Tópico sobre cães.

Pegando nas tuas palavras Blade, só posso concordar com elas. Para mim um cão é um animal único e de uma fidelidade sem fronteiras. Fico muito mais combalido e triste com situações adversas que acontecem a cães do que propriamente a seres humanos. Sempre tive uma relação especial com cães, parece que os compreendo e eles a mim. Infelizmente quando saí de casa dos pais, deixei para trás um companheiro e um amigo. O meu mano ficou a fazer companhia aos meus cotas. Tem cerca de 9 anos e cada vez está mais doido e brincalhão, sério é impressionante. Quando vou lá a casa e ele não está, quando volta mesmo cá embaixo sabe que eu estou em casa( 6oandar) e fica irrequieto. O meu pai que é quem trata dele (banho, passeio e comida) diz sempre que o cão gosta é de brincar comigo, nota-se a necessidade dele de eu estar sempre a dar-lhe atenção, ainda para mais quando vou lá uma ou duas vezes por semana, antes via-me todos os dias...

Por isso se me perguntarem o que queria ter agora se fosse possível, eu diria um cão. Pode parecer estúpido e incompreensível para muitos mas desejo mais ter um cão que um filho. Claro que também quero ter filhos mas a vontade pende mais para o cão, não sei explicar.

Um momento pelo qual nunca espero passar é este, só de pensar caem-me as lágrimas

A dor deve ser insuportável. Eu nem vejo vídeos destes ao pé de outras pessoas porque detesto chorar ao pé de outras pessoas, por isso difícilmente verei este filme acompanhado (já o tenho mas ainda não tive coragem de o ver)

Trailer HACHIKO - AMIGO PARA SEMPRE PT - YouTube

Depois coloco fotos do meu mano.

Infelizmente passei por algo muito semelhante a isto no início deste mês, relativamente a uma das minhas gatas....e é HORRÍVEL,é algo que considero muito violento... [s)]

NunoTD, sim, regra geral vou sempre acompanhado pela mihna namorada e por 1 ou 2 sobrinhos dela (que também lá têm "afilhados") [;)] não consigo passar um fim de semana sem visitar o meu "puto". Love him!

Esta passou a ser a minha companheira de 4 patas desde 4ª feira passada, nasceu no dia 3 de Fevereiro! Já não sei se comprei um cão se um rato, bicho malvado para roer!![:D]

Uploaded with ImageShack.us

Um update do meu cão, com 6/7 anos e ultimamente um expert a apanhar pássaros (não me perguntem como):sh)

27wubdc.jpg

Boa noite,

Adoptei um labrador com cerca de 2 anos e está comigo à pouco mais de uma semana. Ele tem tido um comportamento exemplar, brinca connosco, alimenta-se bem, sai muito à rua, nunca foi agressivo em circunstância alguma aliás é bastante bem mandado, percebe rapidamente quando faz algo errado. O que me anda a preocupar bastante é que já por variadas vezes, quando o vamos passear, ele parece ter ataques de pânico quando vê homens em cima de motos (mesmo sem estarem a trabalhar). O meu marido tem uma moto e ele não tem medo dela, mas se o vir já com capacete um pouco à distância fica louco. Não tenta morder ninguém nem é agressivo, mas ladra, rosna, salta, puxa a trela, ora se esconde atrás de mim ora tenta ir de encontro com a pessoa. Ultimamente também tem acontecido o mesmo com vultos. Ia eu com ele de noite e uma senhora vestida de preto com um capuz na cabeça por estar a chover estava à porta do nosso prédio, ele fez exactamente a mesma coisa. De nada lhe serve dizer NAO, chamar pelo nome, bater-lhe no focinho, que nada o acalma! Alguém já passou pelo mesmo? Ele terá algum trauma do passado? O que posso fazer nestas situações??

Obrigada

NunoTD, sim, regra geral vou sempre acompanhado pela mihna namorada e por 1 ou 2 sobrinhos dela (que também lá têm "afilhados") [;)] não consigo passar um fim de semana sem visitar o meu "puto". Love him![/QUOTE]

È natural que sim, porque vemos mesmo o quanto eles ficam felizes por nos ver e sairem dali por um pouco!eu no entanto tambem levo a minha Shari a passear com os meus afilhados,ela é que se sente pequena perto deles!
Mas muito gratificante sem duvida

Até domingo então

Boa noite,

Adoptei um labrador com cerca de 2 anos e está comigo à pouco mais de uma semana. Ele tem tido um comportamento exemplar, brinca connosco, alimenta-se bem, sai muito à rua, nunca foi agressivo em circunstância alguma aliás é bastante bem mandado, percebe rapidamente quando faz algo errado. O que me anda a preocupar bastante é que já por variadas vezes, quando o vamos passear, ele parece ter ataques de pânico quando vê homens em cima de motos (mesmo sem estarem a trabalhar). O meu marido tem uma moto e ele não tem medo dela, mas se o vir já com capacete um pouco à distância fica louco. Não tenta morder ninguém nem é agressivo, mas ladra, rosna, salta, puxa a trela, ora se esconde atrás de mim ora tenta ir de encontro com a pessoa. Ultimamente também tem acontecido o mesmo com vultos. Ia eu com ele de noite e uma senhora vestida de preto com um capuz na cabeça por estar a chover estava à porta do nosso prédio, ele fez exactamente a mesma coisa. De nada lhe serve dizer NAO, chamar pelo nome, bater-lhe no focinho, que nada o acalma! Alguém já passou pelo mesmo? Ele terá algum trauma do passado? O que posso fazer nestas situações??

Obrigada

Sim...deve ser um trauma.....terá sido muito mal tratado em situações idênticas e agora reage...defendendo-se.

O que fazer?
Eu creio que o melhor mesmo é evitar essas situações; no caso de não as poder evitar, creio que não reforçar positivamente uma reacção negativa do cão a essas situações será o melhor.

Boa noite,

Obrigada

É possível corrigir esse comportamento, mas passa por muita paciência, por provocar a situação e fazer com que ele reaja naturalmente. Um exemplo: ele tem medo de capacetes, ou pessoas com capacete. Começa por lhe mostrar o capacete, deixa-o cheirar e dá-lhe recompensa. Depois, ao pé dele, o teu marido põe o capacete, e caso ele reaja bem, recompensa, se reagir com medo, não se recompensa, não se pode recompensar o medo. Se reagir com medo, voltas ao princípio, dás o capacete e cheirar, para ele perceber que não é nada de mal, e tentas novamente pôr o capacete na cabeça. Aos poucos começas a aparecer de capacete posto, e a recompensar o bom comportamento, mesmo sendo a indiferença, que é mesmo o ideal. Tudo isto é um processo moroso, de muita paciência, e consistência.
Quanto aos vultos, é mais complicado de treinar, não é fácil recriar um vulto... Aí mais vale agir com naturalidade, continuar o percurso, ignorar o comportamento, caso necessário corrigir com um toque na trela sendo que a coleira, de preferência estranguladora, tem de estar situada o mais perto das orelhas possível, na parte superior do pescoço.

Texuga Sansoni7 muito obrigada pelos conselhos!
Eu vou tentar o que recomendaste Texuga. Descobri que ele também tem medo de alguns aparelhos cá em casa (aspirador, secador) e vou começando com esses que sempre é mais fácil de o controlar aqui em casa. Ele também está à pouco tempo connosco portanto penso que ainda deve ser muito cedo para avaliar o que quer que seja.

Obrigada uma vez mais :)

O meu cão não come há dois dias. Comprei uma ração diferente mas da mesma marca, a que ele tinha era a Purina One para cães idosos, eu comprei a Purina One correcta para a idade dele, tem 6 anos, mas não come. O que é que posso fazer?

Acho que o ideal era tentares misturar as duas ao inicio e ires progressivamente eliminando a antiga.... Se já não tens da primeira é que é mais complicado lol

Lol mas olha que a grande maioria come erva, é instinto deles mesmo. O meu também faz isso mas acho que não é muito aconselhável porque muitas vezes vomitam e por isso não o deixo (a veterinária tb disse para nao o deixar). Seja como for fica descansado que isso nao significa mesmo que eles estão esfomeados... Tenta experimentar dar-lhe a ração com um bocadinho de carne, frango ou assim...

O meu cão não come há dois dias. Comprei uma ração diferente mas da mesma marca, a que ele tinha era a Purina One para cães idosos, eu comprei a Purina One correcta para a idade dele, tem 6 anos, mas não come. O que é que posso fazer?

É muito estranho ele não comer, ainda por cima se já não come há dois dias deve estar cheio de fome. Ele até pode não gostar muito da ração, mas com fome de certeza que a comia.

Eu aconselhava-te a leva-lo ao veterinário por via das dúvidas, porque pode não ter nada a ver com a ração. Dois dias sem comer acho muito tempo para ser apenas mera esquisitice do cão com a comida.

Last edited:
O canito é muito giro, mas quem disse que a mistura é a que referiste??

Boa pergunta. O cão foi comprado em Bragança, mais propriamente numa aldeia lá da zona. Foi o peixe que venderam aos meus pais. Não faço a mínima ideia da veracidade da informação. Já agora se souberes mais informações, agradecia-te.[;)]

Boa pergunta. O cão foi comprado em Bragança, mais propriamente numa aldeia lá da zona. Foi o peixe que venderam aos meus pais. Não faço a mínima ideia da veracidade da informação. Já agora se souberes mais informações, agradecia-te.[;)]

Ah logo vi...[:blush:][:D]

O cão é um rafeirinho lindo, é impossível determinar os cruzamentos, pode-se apenas mandar bitaites com as aparências físicas, mas o mais certo é ser já uma geração de vários níveis de rafeiros.[;)]

O canito tem um pêlo cerdoso que pode vir de um cruzamento de podengo português, mas mais do que isso é impossível determinar seja o que for. É todo giraço, e não é a raça que o fará ser mais ou menos amado por vocês, e isso é o mais importante[;)]

O podengo português de pêlo cerdoso é assim:
Malhadinho31.jpg

O cocker:
cocker_spaniel_english_wallpaper.jpg

O cão de água Português:
mono2003ab.jpg

Desculpem lá a insistencia, mas preciso mesmo que me ajudem a encontrar o Lubrithal.
Se puderem, perguntem ao vet dos vossos cães se têm ou conseguem arranjar.
Já estou farto de procurar e não encontro :(

Pessoal, alguém sabe onde posso comprar e/ou mandar vir lubrithal?

No vet do meu cão já não têm e andam com muitas dificuldades em arranjar...

O animal tem insuficiência de lágrimas no olho direito e há mais de um ano que lhe colocamos estas lágrimas artificiais.

lubrithal.jpg

Back