Tópico sobre cães.

Nunca vás quando ele fizer algum tipo de barulho ou atitude que possa ser para chamar a atenção, se tu apareceres depois dele fazer algum barulho ou atitude tipo raspar a porta, estás a dar-lhe o que ele quer: atenção.[;)]

Isto demora tempo, mas com persistência consegues bons resultados[;)]
Do pouco tempo que fiz a experiência já não andava atrás de mim... Vamos lá ver.

Há algum tipo de tratamento para a seborreia ?

Descobri agora, durante a muda do pelo, que a minha cadela tem este pequeno problema e que lhe causa algum mau estar... [s)]

Há algum tipo de tratamento para a seborreia ?

Descobri agora, durante a muda do pelo, que a minha cadela tem este pequeno problema e que lhe causa algum mau estar... [s)]

Há, banhos com um champô próprio anti seborreicos da Dermocanis[;)]

onde se pode comprar o kong aqui na zona de Lisboa, numa loja fisica.

edit: eu queria trocar o passeio por uma "corrida" de bicicleta, de forma a diminuir o tempo, quanto tempo é necessário para o deixar exausto ?

Last edited:
Bem... feedback do cabrês (Halti ou Gentle Leader): é fenomenal. A diferença é da noite para o dia. A minha cadela já não puxa, é muito mais calma na rua, exceptuando quando vê outro cão/pombo, uma pessoa amiga, etc... e até no habitual ritual de a levar à rua, a excitação dela é muito menor, está contente por ir, sabe que vai, mas reage com tranquilidade, sem aquele stress.

Em relação ao passeio propriamente dito, hoje tive uma experiência do outro mundo (para mim claro). A meio, decidi trocar o cabrês pelo arnês (que lhe continuo a colocar para o caso de alguma emergência, mas é um específico que pára realmente o andar dos cães, não é dos "normais" que só potenciam mais o puxar deles) e não é que ela não puxou nada e quando se afastou de mim (meti a trela no máximo, cerca de 2 metros), estava sempre olhar para mim e quando eu andava, ela vinha ter comigo. Antes era puxar, puxar, puxar, mesmo que eu não deixasse. É uma evolução considerável tendo em conta que divido os passeios com a minha cara metade e ela não utiliza o cabrês, faz-lhe confusão e tem medo de magoar a bicha.

Portanto, só posso recomendar. Quem tiver problemas no passeio dos cães pode confiar, porque o cabrês realmente resulta. Só é preciso ter cuidado ao início na colocação do cabrês, porque eles não gostam (afinal quem é gosta de algo preso no nariz?), mas com uns biscoitos habituam-se facilmente. Se não se criar um ambiente harmonioso em relação ao utensílio, o mais certo é correr mal. Não é só pôr e está o trabalho feito.

E acho que até a nível psicológico, para a cadela, é melhor. Porque ela nota que eu estou mais satisfeito e feliz por poder passeá-la assim. Eu sou mais feliz e, pelo que vejo, ela também. A nossa relação melhorou muito. É óptimo. Ah, e cansa-se tanto ou mais do que quando ia com o arnês, mas sem puxar e magoar-se, o que é muito importante! [kiss][kiss][kiss]

onde se pode comprar o kong aqui na zona de Lisboa, numa loja fisica.

edit: eu queria trocar o passeio por uma "corrida" de bicicleta, de forma a diminuir o tempo, quanto tempo é necessário para o deixar exausto ?

Em qualquer loja de animais há isso e se não houver em stock, eles mandam vir, quase de certeza. Vai a uma loja na tua zona e pergunta, é o melhor que podes fazer.

A corrida da bicicleta é algo que quero fazer no futuro com a minha cadela. Texuga, será o cabrês é bom para ensinar isso?

2vbu042.jpg

Ver: For this man, picture is worth a thousand words -- so many of them kind - TwinCities.com

Para bicicleta, e com ela já ensinada, o ideal é peitoral, pode haver um azar qualquer e tu caíres por exemplo, e se ela estiver presa pelo pescoço ou pelo halti, pode-se magoar a sério[;)]

Fábio, o importante é gastar energias, agora como e quanto tempo, é indiferente.[;)]
-

Para bicicleta, e com ela já ensinada, o ideal é peitoral, pode haver um azar qualquer e tu caíres por exemplo, e se ela estiver presa pelo pescoço ou pelo halti, pode-se magoar a sério[;)]

Fábio, o importante é gastar energias, agora como e quanto tempo, é indiferente.[;)]
-

Boa, vou fazer isso quando já estiver bem treinada a andar sem puxar. Umas voltas de bicicleta no Monsanto parecem-me bem e ela vai adorar! [kiss][kiss]

Bateu-me agora uma dúvida, como é que se processa o momento entre deixar de andar com o halti e andar só pela coleira?

Boa, vou fazer isso quando já estiver bem treinada a andar sem puxar. Umas voltas de bicicleta no Monsanto parecem-me bem e ela vai adorar! [kiss][kiss]

Bateu-me agora uma dúvida, como é que se processa o momento entre deixar de andar com o halti e andar só pela coleira?

Levas a coleira posta e o halti também. Começas o passeio com o halti e passado um pouco, num momento de calma e tranquilidade, tiras a trela do halti e prendes na coleira. Continuas o passeio, sem tirar o halti, se ela puxar, paras, tiras a trela da coleira e regressas ao halti, de modo a que ela associe o puxar ao regresso ao halti, logo ao desconforto. Aos poucos ela deixa mesmo de puxar, pois já percebeu que não ganha nada com o assunto[;)].

Eu e o meu canito
377320_271786042871168_794124162_n.jpg

Apenas o canito:
8057_397737310276040_1289745250_n.jpg
390278_271784732871299_1567946765_n.jpg

Indie, um pastor branco suiço com1 ano e 7 meses, embora nas fotos tivesse um anito[kiss][kiss][kiss]

Como é que posso ensinar o meu cão a não atirar-se para cima das pessoas? É que gosto de andar com ele solto mas não consigo por causa desse problema

Como é que posso ensinar o meu cão a não atirar-se para cima das pessoas? É que gosto de andar com ele solto mas não consigo por causa desse problema

Para começar deves ensinar ao nao fazer isso a ti anao ser que o peças, até porque não e nada bom os caes ficarem ansiosos, e isso e um sinal de ansiedade canina

Tal como disso o Oddie, primeiro tens de o ensinar a não fazer isso contigo, e para isso há várias técnicas, umas mais "simpáticas" que outras. Uma delas é Para mim, a preferida é esta:

Quando ele perceber que não ganha nada em saltar, vai deixar de o fazer, e quando ele tiver uma confiança plena na tua liderança, vai ignorar as outras pessoas, vai simplesmente passar por elas e nem olhar.

Edit: uma dica importante: todo o tipo de treino só deve ser feito após um longo passeio, um cão cheio de energia não vai assimilar NADA do treino, nem sequer consegues resultados positivos...

Last edited:
Tal como disso o Oddie, primeiro tens de o ensinar a não fazer isso contigo, e para isso há várias técnicas, umas mais "simpáticas" que outras. Uma delas é Para mim, a preferida é esta:

Quando ele perceber que não ganha nada em saltar, vai deixar de o fazer, e quando ele tiver uma confiança plena na tua liderança, vai ignorar as outras pessoas, vai simplesmente passar por elas e nem olhar.

Edit: uma dica importante: todo o tipo de treino só deve ser feito após um longo passeio, um cão cheio de energia não vai assimilar NADA do treino, nem sequer consegues resultados positivos...
o problema é que ele para mim não faz isso, o pior é que quando chega a casa dos meus pais ele faz isso e toda a gente dá-lhe atenção, [8b]
as pessoas se passarem por ele e não lhe ligarem ele não faz nada, mas basta só esticar o braço e chamar atenção que ele faz logo isso.
eu sempre que quero ensinar alguma coisa é SEMPRE depois dos passeios, para tirar aquela energia e para não me desgastar primeiro a mim.

Já veio o kong, meti comida lá dentro com comida húmida, meti no congelador e dei.lhe.
Pela primeira impressão, assim que sai de casa por uns minutos ele já nem vinha a janela. Lol "cagou" para mim, ainda bem é sinal que aquilo lhe mantem ocupado.
Edit: muito obrigado texuga, pela dica :-)

55f717a9-818f-7068.jpg

Já tinha mencionado um episódio comigo e outros tantos repetidos com o meu cão e um cão que eu pensava ser rafeiro.

Hoje ao ir para o trabalho não reparei no cão e ia levando uma trincazinha, valeu-me um pontapé como reacção que felizmente não acertou no cão.

Voltei a casa para lanchar, fui outra vez para o trabalho e topo o gajo outra vez ao fundo da minha rua. Quando desci reparei que estava deitado à frente do portão de uma casa a ladrar (pareceu-me à espera para entrar, até tirei foto).

Quanto voltei outra vez para casa, fiz o desvio e passei à frente dessa casa para ver se o cão tinha dono. Não vi o cão, mas vi o dono a chamar por um animal (pressuponho que o cão). Vou confirmar esta situação e se assim for, vou apresentar queixa na GNR.

Por outros relatos o cão é visto em vários pontos da cidade durante o dia e não serei caso único de agressividade...

Back