Boas a todos,
Preciso da vossa ajuda, estou numa situação que já chegou ao limite.
Vou vos contar um pouco da minha história:
Tenho um cão, o Lucky, que faz neste presente mês 9 meses.
Foi encontrado abandonado na zona das Galinheiras, com o cordão umbilical ainda, tinha horas de vida. Estava gelado, guinchava no meio das ervas. Corrida para o veterinário e foi salvo.
Noites e noites às tantas da madrugada a dar biberão com leite de cabra e aquele preparado de pó do veterinário. Teve direito a tudo.
Sempre foi um cão super ligado às pessoas, quer sempre muita atenção, demasiada. Nunca teve contacto com pais ou irmãos, então é ligado às pessoas duma forma excessiva.
Moro num apartamento com quintal, é enorme. É maior que muitas casas.
Passeia 2 vezes ao dia, quando não são 3.
O cão tem direito a tudo.
Mas ele estraga-me tudo. Já me roeu 2 telemóveis, rouba me comida que meto a descongelar, estraga me carregadores, os meus óculos de ver (estavam na prateleira, nem sei como ele lá chegou) roeu os todos, agora ando sem óculos.
Vira-me a casa de pantanas.
A solução seria ele passar mais tempo no quintal. Mas ele arranha a porta do quintal, grita e chora que quer vir ca para dentro.
Umas vezes lá se cala, noutras torna-se insuportável.
Ontem foi a gota de água, eram 2h da manhã não me deixava dormir, já estava tão irritado que tive que descarregar a raiva e parti um vidro que não tinha culpa. Mais uma conta para pagar, acumulando com a que já tenho dos óculos.
Tenho sido rígido com ele. Pensei que se calhar não o era e decidi mudar a minha postura. Noto ligeiras melhoras mas várias vezes ele já me tentou atacar, tem sido frequente ultimamente.
Começo a ter medo de estar junto do cão. Quando ele é a coisa mais dócil do mundo e lambe outras pessoas na rua e dão lhe beijinhos sempre que o vou passear, metem-se com ele, dessa forma.
Já não sei que fazer mais. Dei tudo o que tinha de mim ao cão.
A continuar assim, vai ter que sair cá de casa.
Peço a vossa ajuda, por favor.
Obrigado.