Tópico sobre cães.

Eu comprei há duas semanas uma no Jumbo! Custou-me 22eur e dá para prender com o cinto! Tem várias aberturas e um compartimento para arrumações! Ja fiz algumas viagens com ele e está mais que aprovada! [:cool:]

wp000449t.jpg

E podes crer que é do mais seguro que há para transporte de cães dentro do carro... eu até fico com náuseas quando vejo os animais ou à solta dentro do carro ou mesmo ao colo do condutor[8b]

Alguma novidades sobre o Scott:

Foi à tosquia e ao banho mas a coisa não correu bem. Tem medo do barulho da máquina e do secador. Mordeu a tosquiadora, não deu praticamente para fazer nada de jeito no que toca às características da raça! A cabeça foi mesmo impossivel tocar-lhe... ainda assim não vou voltar ao "local do crime", dado que não gostei muito das condições e do desconhecimento/considerações da pessoa que fez a tosquia.

Tem crescido a olhos vistos. Nota-se que está a ficar com o corpo mais musculado e robusto. Tá a ficar pesado também... energia com fartura, passeios sempre de manhã e à tarde ao dia de semana e ao fim de semana leva com cada tareia que quando chega a casa a caminha é a melhor coisa que lhe pode acontecer na vida! [:)]

Está um castiço, mas ainda não faz o que deve na rua... só às vezes!

O meu tem um cinto de segurança que prende na coleira (ou então no peitoral, para lhe remover um pouco a liberdade de movimentos).

Nunca... na coleira NUNCA... é um perigo enorme para o cão, usa SEMPRE o peitoral.

Alguma novidades sobre o Scott:

Foi à tosquia e ao banho mas a coisa não correu bem. Tem medo do barulho da máquina e do secador. Mordeu a tosquiadora, não deu praticamente para fazer nada de jeito no que toca às características da raça! A cabeça foi mesmo impossivel tocar-lhe... ainda assim não vou voltar ao "local do crime", dado que não gostei muito das condições e do desconhecimento/considerações da pessoa que fez a tosquia.

Tem crescido a olhos vistos. Nota-se que está a ficar com o corpo mais musculado e robusto. Tá a ficar pesado também... energia com fartura, passeios sempre de manhã e à tarde ao dia de semana e ao fim de semana leva com cada tareia que quando chega a casa a caminha é a melhor coisa que lhe pode acontecer na vida! [:)]

Está um castiço, mas ainda não faz o que deve na rua... só às vezes!

Compra uma máquina baratucha, nos chineses, e habitua-o em casa, gradualmente, ao barulho e ao contacto com a máquina, para o bem de todos, e faz o mesmo com uma tesoura junto à cabeça, habitua-o a ser manuseado e penteado, senão nunca vais ter uma tosquia em condições[;)]

Para tosquiar há sempre a hipótese de dar algum tipo de sedativo ao cão. Sei de casos de cães que era a única forma de serem tosquiados.

É raro o cão que necessita de tranquilizante quando estamos perante um bom groomer, e isso só é possível fazer se o groomer tosquiar o cão numa clínica veterinária ou hospital veterinário, já que só os vets estão habilitados a administrar um tranquilizante a um cão[;)]

É raro o cão que necessita de tranquilizante quando estamos perante um bom groomer, e isso só é possível fazer se o groomer tosquiar o cão numa clínica veterinária ou hospital veterinário, já que só os vets estão habilitados a administrar um tranquilizante a um cão[;)]

Sim. O caso era numa clínica Vet.

Equacionei essa opção... mas o facto de não ir em contacto direto com os estofos do carro também dá uma grande ajuda na limpeza do carro!

Eu coloco uma capa protectora nos bancos de trás antes de meter o cão lá dentro. Mas sem dúvida que é outra limpeza. Desde que tenho cão que o meu carro não anda minimamente apresentável por dentro. [:D]

Nunca... na coleira NUNCA... é um perigo enorme para o cão, usa SEMPRE o peitoral.

Também acho preferível o peitoral. É outra segurança.

Eu coloco uma capa protectora nos bancos de trás antes de meter o cão lá dentro. Mas sem dúvida que é outra limpeza. Desde que tenho cão que o meu carro não anda minimamente apresentável por dentro. [:D]

Também acho preferível o peitoral. É outra segurança.

O meu também não anda limpo. Ando muitas vezes, para além da minha Labradora, com um Golden de uma amiga no carro. Pêlos é o que não faltam. Mas sinceramente não me importo :p

E eu que meto algumas vezes a São Bernardo na mala, imaginem como estava o meu carro antes de eu o limpar durante 3 longas horas há 15 dias[:)] Acho que já não limpava assim o carro há mais de um ano:sh)[:D]

O Shot (o meu labrador) não sabe andar de carro [s)], quando era cachorro andava na mala, agora anda sempre a saltitar dentro do carro de um lado para o outro, quando aspirei o carro para o levar ao IPO tirei pelos que quase davam para fazer uns belos casacos, o pior é que os pelos dele parecem espinhos, ficam presos a todo o lado

O Shot (o meu labrador) não sabe andar de carro [s)], quando era cachorro andava na mala, agora anda sempre a saltitar dentro do carro de um lado para o outro, quando aspirei o carro para o levar ao IPO tirei pelos que quase davam para fazer uns belos casacos, o pior é que os pelos dele parecem espinhos, ficam presos a todo o lado

A minha cadela Labradora é super calma no carro. Vai sempre deitada no banco de trás.

Arranja uma grade amovível e mete a vedar a passagem da mala para os bancos. Ou então compra uma caixa e mete-a na caixa na mala, não sei de que tamanho é a tua mala do carro...

A minha tamebm deixa pelo como um cão literalmente [:D], tenho uma capa própria que prendo aos encostos do banco traseiro e dianteiro protegendo toda a zona , depois uma trela daquelas para prender ao cinto e esta o problema resolvido , claro que ficam sempre uns pelos aqui e acola mas nada de mais a comparar como antes quando andava a vontade no carro.

A minha tamebm deixa pelo como um cão literalmente [:D], tenho uma capa própria que prendo aos encostos do banco traseiro e dianteiro protegendo toda a zona , depois uma trela daquelas para prender ao cinto e esta o problema resolvido , claro que ficam sempre uns pelos aqui e acola mas nada de mais a comparar como antes quando andava a vontade no carro.

Se calhar isso que tens é o mesmo que eu tenho. Comprei na Tiendanimal.

Eu fico um pouco reticente em comprar uma transportadora por dois motivos: preço (e caso o cão não se habitue é dinheiro que fica "empatado") e a ansiedade que é provocada no animal por ir dentro de uma caixa fechada. Normalmente quando preciso de fazer viagens com o cão são sempre viagens longas (> 300 km) e embora saiba que é muito, muito mais seguro uma transportadora, não duvido que seja um stress enorme provocado no cão.

Se calhar isso que tens é o mesmo que eu tenho. Comprei na Tiendanimal.

Eu fico um pouco reticente em comprar uma transportadora por dois motivos: preço (e caso o cão não se habitue é dinheiro que fica "empatado") e a ansiedade que é provocada no animal por ir dentro de uma caixa fechada. Normalmente quando preciso de fazer viagens com o cão são sempre viagens longas (> 300 km) e embora saiba que é muito, muito mais seguro uma transportadora, não duvido que seja um stress enorme provocado no cão.
É uma questão de hábito, se calhar começas ao inicio umas voltas mais perto para se habituar a estar fechado, e numa dessas viagens podes sempre parar 1/2x e dar uma voltinha rápida para ele/a se esticar.

Voltar
Superior