Não percebo tanta indignação... Nao me parece que sofram.. Essa nao é a primeira raça feita pelo homem... Nem vai ser a ultima..
Gosto bastante ate, devem ter misturado com Corgio cão mais Happy do mundo
![]()
Não percebo tanta indignação... Nao me parece que sofram.. Essa nao é a primeira raça feita pelo homem... Nem vai ser a ultima..
Gosto bastante ate, devem ter misturado com Corgio cão mais Happy do mundo
![]()
Tirando a parte de ter que andar açaimado mas se revela um comportamento equilibrado nao tem mal nenhum se o pai tiver por perto, o meu primo de 5anos costuma pegar na trela do meu pastor tb e é sem stressAdoro cães mas ontem presenciei uma situação ridícula, ia a caminhar normalmente no passeio quando vejo uma menina(não tinha mais de 6anos) a segurar na trela de um dogo argentino(não garanto a 100% mas quase) sem açaime, isto com o paiuns 5/10 metros atrás a olhar babado.[8b][8b]
Admito que fiquei apreensivo ao passar ao lado do cão, apesar do comportamento do bicho aparentar ser bastante equilibrado.[] Não levantei ondas por causa da criança mas o homem merecia levar uns abanões. [8b]
Tirando a parte de ter que andar açaimado mas se revela um comportamento equilibrado nao tem mal nenhum se o pai tiver por perto, o meu primo de 5anos costuma pegar na trela do meu pastor tb e é sem stress
Tirando a parte de ter que andar açaimado mas se revela um comportamento equilibrado nao tem mal nenhum se o pai tiver por perto, o meu primo de 5anos costuma pegar na trela do meu pastor tb e é sem stress
So por ser um dogo e nao um cao de pastoreio qualquer ja existe stress? A unica irresponsabilidade que vejo é o pai tar a 10mt se tiver ao lado para o caso de o cao puxar para ir cheirar qualquer coisa.É sem stress até ao dia em que houver stress! [8b]
É sem stress até ao dia em que o teu cão vir algo mais estimulante do que obedecer ao dono e der um puxão na trela... e não digo apenas que seja perigoso para os outros, mas também para o teu cão...
Dá-se querem transformar o pitbull num bulldogue inglês.
Também nas feiras querem transformar o pastor alemão a caminhar como um Rottweiller.
Dobermann[Nota] (em português: dobermane1 ) é uma raça de cães oriunda da Alemanha. Desta nação é uma das raças mais conhecidas do mundo, criação do coletor de impostos Louis Dobermann, que carregava dinheiro por áreas perigosas, necessitando então de um cão que lhe guardasse. Louis então cruzou weimaraners, manchester terriers, rottweilers, pinscher alemães e greyhound ingleses para obter uma raça de segurança que fosse leal, combativo e destemido, além de obediente. Bem sucedido como cão de guarda de patrimônios, é também um bom animal de companhia, desde que integrado ao lar e a família.2
o bulldog ja é uma transformação pelos vistos... eu nao sabia
o doberman não é um cao feito pelos nazis?
o dobermann não é um cao feito pelos nazis?
se já existia o rottweiler, porque raio ele queria criar outro cao? o rottweiler cumpre todos os requisitos que o Louis Dobermann queria.
INTRODUÇÃO HISTÓRICA – O Dobermann é a única raça alemã que tem o nome do seu criador, FRIEDRICH LOUIS DOBERMANN (2/1/1834 – 9/6/1894). Supõe-se que seria cobrador de impostos, responsável pelo matadouro e apanhador de cães em part-time, habilitado legalmente para capturar todos os cães perdidos (vadios). Ele criou com animais que tinha capturado. Os chamados “cães carniceiros”, que já eram considerados, na altura, uma raça relativamente pura, tiveram um papel importante na criação da raça Dobermann. Estes cães eram um tipo primitivo do Rottweiler, misturados com um tipo de cão pastor que existiam em “THÜRINGEN” como um cão preto com manchas castanhas. O sr.Dobermann criou com esta mistura no inicio dos anos 1870. Assim obteve esta raça: atentos mas também protectores e caseiros. Foram regularmente usados como cães polícia ou de guarda. O seu uso vulgar na polícia originou a alcunha de “GENDARME DOG”. Eram usados na caça, para controlar pragas de animais. Nestas circunstâncias o Dobermann foi reconhecido como cão policia no início do séc.XX.
O Dobermann é um cão de tamanho médio, robusto e musculoso. Apesar do seu porte, deve ser um bom companheiro, protector, excelente cão de trabalho e também bom cão de família.
[h=2]Origens[/h]
As origens do Rottweiler remontam ao tempo dos Romanos e consta como uma das raças mais antigas do mundo...![]()
O Rottweiler, como muitas outras raças, é resultado de muitos anos de criação seletiva.Pensa-se que os progenitores da raça foram os cães Molossoides que acompanhavam as legiões Romanas. A resistência destes cães permitia-lhes efetuar os percursos mais árduos. Além disso, a sua função de guarda protegia as manadas de lobos e de eventuais ladrões de gado.
(...)
A inteligência e polivalência dos cães de Rottweil permitiam que fossem também usados na condução de gado. Atenção redobrada, robustez, agilidade e uma força de mandíbula considerável eram características necessárias para manter uma manada submissa.