Tópico sobre cães.

E sao estes que ganham concursos...
workingneapolitanmastif.jpg

Não percebo tanta indignação... Nao me parece que sofram.. Essa nao é a primeira raça feita pelo homem... Nem vai ser a ultima..
Gosto bastante ate, devem ter misturado com Corgi :D o cão mais Happy do mundo :D

Não?? Um cão que mal consegue andar? Um cão com uma anatomia completamente deformada? Um cão que nem pode correr porque não tem nem fôlego nem força para mover o corpo?? Que maravilha de cão...

É a mesma coisa, conheço um, o cão mal se mexe, não ladra, porque aquilo não é ladrar, quando dorme toda a gente sabe pela forma como ressona, quando precisa de respirar até mete aflção, mas os donos acham um piadão.

Sempre que vejo o cão lembro-me de um centro de criação de pessoas com síndrome de down.

Não percebo tanta indignação... Nao me parece que sofram.. Essa nao é a primeira raça feita pelo homem... Nem vai ser a ultima..
Gosto bastante ate, devem ter misturado com Corgi :D o cão mais Happy do mundo :D

São cães que vivem a vida toda com grandes limitações físicas, alguns com problemas de saúde. O homem sempre transformou os cães mas existem exageros como estes.

Enquanto continuarem a deformar raças e a tirar as suas funcionalidades isto vai continuar a acontecer.. nao percebo a vantagem de ter um mastim napolitano com peles até ao chao e acharem isso bonito e continuarem a vencer concursos. A desculpa então sobre os PA´s que vi na arca de noe foi de morrer lol que um cao que se arraste é melhor a trotear só nao percebo porque é que os de linha de trabalho nao parecem sapos..

Adoro cães mas ontem presenciei uma situação ridícula, ia a caminhar normalmente no passeio quando vejo uma menina(não tinha mais de 6anos) a segurar na trela de um dogo argentino(não garanto a 100% mas quase) sem açaime, isto com o pai:confused: uns 5/10 metros atrás a olhar babado.[8b][8b]
Admito que fiquei apreensivo ao passar ao lado do cão, apesar do comportamento do bicho aparentar ser bastante equilibrado.[;)] Não levantei ondas por causa da criança mas o homem merecia levar uns abanões. [8b]

Adoro cães mas ontem presenciei uma situação ridícula, ia a caminhar normalmente no passeio quando vejo uma menina(não tinha mais de 6anos) a segurar na trela de um dogo argentino(não garanto a 100% mas quase) sem açaime, isto com o pai:confused: uns 5/10 metros atrás a olhar babado.[8b][8b]
Admito que fiquei apreensivo ao passar ao lado do cão, apesar do comportamento do bicho aparentar ser bastante equilibrado.[;)] Não levantei ondas por causa da criança mas o homem merecia levar uns abanões. [8b]
Tirando a parte de ter que andar açaimado mas se revela um comportamento equilibrado nao tem mal nenhum se o pai tiver por perto, o meu primo de 5anos costuma pegar na trela do meu pastor tb e é sem stress

Tirando a parte de ter que andar açaimado mas se revela um comportamento equilibrado nao tem mal nenhum se o pai tiver por perto, o meu primo de 5anos costuma pegar na trela do meu pastor tb e é sem stress

É sem stress até ao dia em que houver stress! [8b]

Neste último vídeo há factos facciosos e mentirosos...

Pelo princípio:

O primeiro cão que aparece é uma ilustração, não é uma foto, e não é uma ilustração de um Afghan Hound mas sim de um Saluki. Uma FOTO de Galgo Afegão de 1920 é isto:

1920_AfghanHound_WestmillOmar.jpg

É normal que com a evolução dos conhecimentos de grooming e com o aparecimento de novos produtos para tratamento do pêlo, que a evolução seja nesse sentido, isso em nada prejudica a vida do cão. Aliás, ao longo dos anos, o grupo dos hounds foi o que menos sofreu alterações.

O Cocker Spaniel, a pergunta que fazem quanto à sua funcionalidade, é óbvio que é mais uma pergunta estúpida, o pêlo farto é uma protecção para o frio da água, já que são cães de caça, cães que vão buscar caça, nomeadamente patos, portanto tal como no cão de água português, o pêlo é para proteger do
frio. Ainda para mais o Cocker é Inglês, logo um clima frio.

Shetland - "O longo pêlo dificulta o cão a fazer a sua própria higiene".... cão não é gato, os cães não fazem a própria higiene, e mais uma vez o pêlo é fruto da evolução dos conhecimentos e em nada prejudica o cão.

O OES (Old English Sheepdog) é exactamente o mesmo, além do mais aquele pêlo do OES da imagem, é arranjado para a exposição, está "felpudo" e todo no ar, no estado dito "normal" não está assim, está mais caído e o cão tem uma vida perfeitamente normal.

Os cães de pele exageradamente grande, também não concordo com o que se fez com as raças...

No caso do Dobermann por exemplo, as mudanças não são muitas, o cão ganhou apenas mais estrutura:

931256_168408146657784_2068092502_n.jpg

Outro que mudou pouco, o dogue alemão:
149443_158835837615015_1910178154_n.jpg

O samoiedo:
485363_139657999532799_1361587328_n.jpg

E por aí fora... nem tudo foi mal feito[;)]

É sem stress até ao dia em que o teu cão vir algo mais estimulante do que obedecer ao dono e der um puxão na trela... e não digo apenas que seja perigoso para os outros, mas também para o teu cão...

Dá-se querem transformar o pitbull num bulldogue inglês.

Também nas feiras querem transformar o pastor alemão a caminhar como um Rottweiller.

É sem stress até ao dia em que houver stress! [8b]
So por ser um dogo e nao um cao de pastoreio qualquer ja existe stress? A unica irresponsabilidade que vejo é o pai tar a 10mt se tiver ao lado para o caso de o cao puxar para ir cheirar qualquer coisa.
É sem stress até ao dia em que o teu cão vir algo mais estimulante do que obedecer ao dono e der um puxão na trela... e não digo apenas que seja perigoso para os outros, mas também para o teu cão...

Nao digo que nao alias nunca ia meter a mao no fogo, mas falei nisso só por ser um dogo.. tanto pode acontecer num dogo como noutro cao qualquer.

Quanto as alteraçoes dos caes enquanto for só de pelo tudo bem mas no caso dos bulldogs, PA´s e companhia nao vejo o minimo de raçao para isto acontecer

Last edited:
Dá-se querem transformar o pitbull num bulldogue inglês.

Também nas feiras querem transformar o pastor alemão a caminhar como um Rottweiller.

o bulldog ja é uma transformação pelos vistos... eu nao sabia

o dobermann não é um cao feito pelos nazis?

edit:

tive a ler isto:
Dobermann[Nota] (em português: dobermane1 ) é uma raça de cães oriunda da Alemanha. Desta nação é uma das raças mais conhecidas do mundo, criação do coletor de impostos Louis Dobermann, que carregava dinheiro por áreas perigosas, necessitando então de um cão que lhe guardasse. Louis então cruzou weimaraners, manchester terriers, rottweilers, pinscher alemães e greyhound ingleses para obter uma raça de segurança que fosse leal, combativo e destemido, além de obediente. Bem sucedido como cão de guarda de patrimônios, é também um bom animal de companhia, desde que integrado ao lar e a família.2

se já existia o rottweiler, porque raio ele queria criar outro cao? o rottweiler cumpre todos os requisitos que o Louis Dobermann queria.

Last edited:
o dobermann não é um cao feito pelos nazis?

Não.

se já existia o rottweiler, porque raio ele queria criar outro cao? o rottweiler cumpre todos os requisitos que o Louis Dobermann queria.

Porque o Rottweiler é um cão de guarda de pastoreio e ele queria um cão de guarda pessoal e defesa, simples.

INTRODUÇÃO HISTÓRICA – O Dobermann é a única raça alemã que tem o nome do seu criador, FRIEDRICH LOUIS DOBERMANN (2/1/1834 – 9/6/1894). Supõe-se que seria cobrador de impostos, responsável pelo matadouro e apanhador de cães em part-time, habilitado legalmente para capturar todos os cães perdidos (vadios). Ele criou com animais que tinha capturado. Os chamados “cães carniceiros”, que já eram considerados, na altura, uma raça relativamente pura, tiveram um papel importante na criação da raça Dobermann. Estes cães eram um tipo primitivo do Rottweiler, misturados com um tipo de cão pastor que existiam em “THÜRINGEN” como um cão preto com manchas castanhas. O sr.Dobermann criou com esta mistura no inicio dos anos 1870. Assim obteve esta raça: atentos mas também protectores e caseiros. Foram regularmente usados como cães polícia ou de guarda. O seu uso vulgar na polícia originou a alcunha de “GENDARME DOG”. Eram usados na caça, para controlar pragas de animais. Nestas circunstâncias o Dobermann foi reconhecido como cão policia no início do séc.XX.

O Dobermann é um cão de tamanho médio, robusto e musculoso. Apesar do seu porte, deve ser um bom companheiro, protector, excelente cão de trabalho e também bom cão de família.

E sobre o Rottweiler:

[h=2]Origens[/h]
cao.png
As origens do Rottweiler remontam ao tempo dos Romanos e consta como uma das raças mais antigas do mundo...

O Rottweiler, como muitas outras raças, é resultado de muitos anos de criação seletiva.Pensa-se que os progenitores da raça foram os cães Molossoides que acompanhavam as legiões Romanas. A resistência destes cães permitia-lhes efetuar os percursos mais árduos. Além disso, a sua função de guarda protegia as manadas de lobos e de eventuais ladrões de gado.

(...)

A inteligência e polivalência dos cães de Rottweil permitiam que fossem também usados na condução de gado. Atenção redobrada, robustez, agilidade e uma força de mandíbula considerável eram características necessárias para manter uma manada submissa.

O Louis Dobermann não era pastor, era cobrador de impostos...

mas o rottweiler cumpre perfeitamente o que o sr. dobermann queria. é um cao de guarda pessoal também. Não guarda só "gado" guarda pessoas, o dono! A policia usa-o, as pessoas usam-no como cão de guarda.

para mim é o cão mais completo, o melhor cão.

o dobermann é atrofiado do cérebro.. chega a uma idade e fica tolo, deixa de reconhecer as pessoas e chega a atacar o dono. conheço 3 casos.

Last edited:
Back