Tópico sobre cães.

Boas!

A minha Bull Terrier ultimamente perde um liquido pegajoso das tetas sempre que lhe faço festas na barriguita, isto será normal? Já anda assim há umas duas semanas, mas só hoje percebi de onde vinha o liquido.

Em Novembro vai estar com o segundo cio, será que já é disso? Ou é melhor levar ao veterinário?

Aqui está a minha fera !

vv89.jpg

e pelos vistos é "normal", chama-se coprofagia.

Penso que não, a ração é de boa qualidade.
dou-lhe esta: Eukanuba Adult Medium 15Kg - Adultos - Eukanuba - Alimentação Cães - da Eukanuba

Cara é!, mas achas que essa ração é de boa qualidade? já leste a composição? - quase metade da ração é de produtos que nada têm a ver com a alimentação canina (trigo, milho, sorgo, cevada, sal)[;)].

Ainda assim, não quer necessáriamente dizer que o problema do teu cão tenha origem na Eukanuba, penso que seria avisado uma visita ao VET.

Last edited:
Galinha e perú desidratados (>24%), trigo, milho, gordura animal, sorgo, cevada, polpa de beterraba seca (>2.5%), hidrolizado de galinha, ovo desidratado, cloreto de potássio, óleo de peixe, sal, hexametofostato de sódio, carbonato de cálcio, linhaça, fruto-oligossacarídeos (0.15%).

A mim parece que tem uma boa composição, comparado com as de marca branca. começam logo com cereais. Isto se calhar é só uma fase...

Isso chama-se nivelar por baixo, claro que é melhor do que a maioria das de marca branca, mas para o preço que custa devia era ser comparada com as Premium sem cereais, não com aquelas que são 3 e 4 vezes mais baratas. Já vi que não és tu que a compras[:D]

Last edited:
Fui vacinar o cão contra a leishmaniose e a veterinária falou-me também na dirofilariose. Alguém sabe se esta doença é também perigosa, ou se foi só treta da veterinária para me convencer a dar a vacina?

Fui vacinar o cão contra a leishmaniose e a veterinária falou-me também na dirofilariose. Alguém sabe se esta doença é também perigosa, ou se foi só treta da veterinária para me convencer a dar a vacina?

A dirofilariose não tem vacina, tem prevenção.

Sim é uma doença grave, pode levar à morte, se detectada a tempo pode ser tratada e o tratamento é um risco e caro. Já tive 2 cães com dirofilariose, consegui curá-los pk os conhecia como a palma das mãos e dei pela doença precocemente, mesmo assim, num dos dias de tratamento, fui de urgência ao vet pk o meu cão ficou com insuficiência respiratória.

E sim, deves prevenir, primeiro TESTAS o cão, no vet, e depois inicias um plano preventivo com Heartgard por exemplo, se não testares e ele já estiver infectado, ao dares o heartgard, podes matar o cão.

Boas.

Foto do meu menino com o seu brinquedo favorito. Vai fazer 12 anos próximo Dezembro:)

View attachment 118015

cumps

Boas nunokas,

Está muito lindo o teu cão, para a idade que tem, está muito bem conservado (isto a julgar só pela imagem)
Também tenho um, mas é o retriever, e também é assim creme/branco e são de fato cães maravilhosos, super meigos [kiss] e super brincalhões.
Mas no que toca a comida, estão sempre prontos para enfardar [:D]

Qualquer dia posto aqui umas fotos do gajo [:cool:].

Cumps

A dirofilariose não tem vacina, tem prevenção.

Sim é uma doença grave, pode levar à morte, se detectada a tempo pode ser tratada e o tratamento é um risco e caro. Já tive 2 cães com dirofilariose, consegui curá-los pk os conhecia como a palma das mãos e dei pela doença precocemente, mesmo assim, num dos dias de tratamento, fui de urgência ao vet pk o meu cão ficou com insuficiência respiratória.

E sim, deves prevenir, primeiro TESTAS o cão, no vet, e depois inicias um plano preventivo com Heartgard por exemplo, se não testares e ele já estiver infectado, ao dares o heartgard, podes matar o cão.

Conclusão, devo dar a prevenção anual? Vale a pena?

Conclusão, devo dar a prevenção anual? Vale a pena?

Sim vale, mas não a anual, dessa tenho muito más referências. Opta pelo heartgard:

Heartgard_Plus_large.jpg

De qq modo fala com a tua vet.

Ou em alternativa testa-o e de der negativo, usa pipetas Advantix de mês a mês, ou coleiras scalibor de 4 em 4 meses, ambos afastam os mosquitos que transmitem a dirofilária.

Boas nunokas,

Está muito lindo o teu cão, para a idade que tem, está muito bem conservado (isto a julgar só pela imagem)
Também tenho um, mas é o retriever, e também é assim creme/branco e são de fato cães maravilhosos, super meigos [kiss] e super brincalhões.
Mas no que toca a comida, estão sempre prontos para enfardar [:D]

Qualquer dia posto aqui umas fotos do gajo [:cool:].

Cumps

Os retrievers são demais [:cool:]
Aparentemente ninguém lhe dá a idade que tem agora mas já se queixa do esqueleto [s)]
Para fazer a vida normal sem dores precisa de suplementação diária com KimiMove e dolágis junto com a ração. Já não pode fazer as grandes caminhadas e idas à praia de antigamente...

yjpp.jpg

cumps

E assim se fazem 3 cães felizes. Hoje não treinaram, foi o dia de folga deles. Bolas e corridas, na lama como eles gostam!

DSC_0057.jpg

DSC_0067-1.jpg

Sim vale, mas não a anual, dessa tenho muito más referências. Opta pelo heartgard:

Heartgard_Plus_large.jpg

De qq modo fala com a tua vet.

Ou em alternativa testa-o e de der negativo, usa pipetas Advantix de mês a mês, ou coleiras scalibor de 4 em 4 meses, ambos afastam os mosquitos que transmitem a dirofilária.

Sem querer fazer publicidade a nenhum laboratório... o Program Plus é melhor. O injectavel, denominado Guardian, é bastante caro e nem todas as clínicas têm disponivel.

Sem querer fazer publicidade a nenhum laboratório... o Program Plus é melhor. O injectavel, denominado Guardian, é bastante caro e nem todas as clínicas têm disponivel.

Eu conheço esse, mas duvido muito da eficácia do mesmo... são opiniões, valem o que valem[;)]

Back