Tópico sobre cães.

Quando vejo cães de fila só me lembro da minha mãe, que uma vez teve uma congestão só de ter um a olhar fixamente para ela, com os donos ao lado, e o cão super calmo... mas fixo nela!

os cães sentem mesmo o medo...

A Texuga têm razão, a posição dos posteriores nas fotos leva a considerar displasia em fase inicial. O despiste seria importante[;)]

Quando vejo cães de fila só me lembro da minha mãe, que uma vez teve uma congestão só de ter um a olhar fixamente para ela, com os donos ao lado, e o cão super calmo... mas fixo nela!

os cães sentem mesmo o medo...

No mundo canino não conheço outro olhar assim. Intenso e firme. Quando há uma presença estranha, ela tem que ser muito bem analisada. Pode estar em pé, sentado, deitado, pode "cair um avião" ao lado, nada o demove da sua apreciação.
Conheço razoavelmente bem a raça. Tenho um agora lá em casa, em "estágio". Tem pouco mais de dois meses mas já se nota essa capacidade de concentração e uma surpreendente facilidade de aprendizagem de pequenas tarefas. Um cão com estas características só podia vir da grande "escola" de cães de orientação de gado leiteiro dos Açores. Escusado é dizer que ele é tão eficiente a enfrentar uma vaca de meia tonelada como a brincar com uma criança da casa. Daqui a uns tempos vai para a casa de campo, onde já lá tiveram outros da mesma raça.

No mundo canino não conheço outro olhar assim. Intenso e firme. Quando há uma presença estranha, ela tem que ser muito bem analisada. Pode estar em pé, sentado, deitado, pode "cair um avião" ao lado, nada o demove da sua apreciação.
Conheço razoavelmente bem a raça. Tenho um agora lá em casa, em "estágio". Tem pouco mais de dois meses mas já se nota essa capacidade de concentração e uma surpreendente facilidade de aprendizagem de pequenas tarefas. Um cão com estas características só podia vir da grande "escola" de cães de orientação de gado leiteiro dos Açores. Escusado é dizer que ele é tão eficiente a enfrentar uma vaca de meia tonelada como a brincar com uma criança da casa. Daqui a uns tempos vai para a casa de campo, onde já lá tiveram outros da mesma raça.

Não conheço a raça em pormenor, mas esta é daquelas situações que nunca me hei-de esquecer! A minha mãe tinha bastante medo do cão, sobretudo quando ele estava no seu espaço, e nesta situação, um jantar entre amigos, assentiu a deixar o cão entrar para que pudesse fazer frente ao seu medo. Isto porque os donos asseguraram que o cão era dócil, não lhe faria mal. E realmente não fez, mas deve ter sentido o medo porque pura e simplesmente não deixou de a olhar... enfim, daquelas histórias que ficam para a história...

Os joelhos estão ligeiramente virados para fora... vê isso, fala ao vet e vê a opinião dele[;)]

A Texuga têm razão, a posição dos posteriores nas fotos leva a considerar displasia em fase inicial. O despiste seria importante[;)]

Tive a tratar disso à bocado e a veterinária disse-me que pela experiência dela, de casos que já viu, ele não aparenta qualquer problema.

Mas, para tirar todas as duvidas, já ficou o exame marcado para quarta-feira. Depois dou novidades.

Tive a tratar disso à bocado e a veterinária disse-me que pela experiência dela, de casos que já viu, ele não aparenta qualquer problema.

Mas, para tirar todas as duvidas, já ficou o exame marcado para quarta-feira. Depois dou novidades.

Fazes bem, espero que esteja tudo ok[;)]

Já agora sabes em quanto fica o exame de despiste da displasia?

Faz-me lembrar o que li do border colie, o cão domina os rebanhos com o olhar e a postura, é hipnotizador!

Sent from my ST25i using Tapatalk

Nova brincadeira:

1379395_545401108880320_11290527_n.jpg

Ora bem, exame feito e sem displasia. [;)]

Explicaram-me tudo antes de trazer o cão para casa (o que estava nos Rx, onde os ossos têm de estar encaixados, falaram-me sobre as medições, etc...).

Ainda viram a zona das tíbias, que penso não ser procedimento padrão neste exame, mas mesmo assim quiseram ver e também tudo normal.

No total, paguei 95€ e fiquei muito agradado com o serviço. Pensei que ia lá, me davam o resultado e me mandavam embora, mas tiveram a atenção de me explicar tudo (ou pelo menos aquilo que acharam que uma pessoa que não é da área consegue entender).

Back