Tópico sobre cães.

7iel.jpg

w32v.jpg

x0gx.jpg

Parece que finalmente a intenção de ter um cão em casa vai ser concretizada, vão-me oferecer um labrador de uma ninhada que nasceu na semana passada, penso que o tempo que os cachorros têm que ficar com a mãe é no minimo de entre 6 a 8 semanas, correcto?
Agora vinha aqui pedir uns conselhos, o cão será para ficar no quintal e entrar em casa apenas na cozinha, para pernoitar tenho uma cozinha de forno fechada onde estou a pensar colocar uma alcofa de espuma e tecido para ele dormir, parece-vos boa ideia ou existe alguma opção melhor? A nível de brinquedos o que será melhor comprar? Quero que o cão se entretenha o máximo possível sem me destruir o quintal :) vai estar sozinho das 13:00h até ás 18:30. Qual o melhor método para ensinar o cão a fazer as suas necessidades em determinado local? Como o cão é oferecido as vacinas serão por minha conta, quantas leva inicialmente e qual o custo médio delas? Ainda tenho que me informar de quais são os veterinários de confiança da minha área de residência.
Agradeço outros conselhos que me podem dar pois já não tenho um amigo de 4 patas desde de criança.

Mínimo 8 semanas.
Camas só plásticas, tudo o resto é dinheiro deitado à rua...
Deve vir com a primovacinação, tudo o resto é à tua conta, preços variam consoante o vet.

Quanto aos brinquedos... a minha não liga nada aos brinquedos. Brinca quando são novidade e depois não lhes liga. O brnquedo preferido dela é um urso de peluche que adoptou desde o início. Ela destrói tudo mas estranhamente naquele não tocou pra estragar.

Um conselho que te dou é que lhe dês coisas para ela roer. São cães muito propensos a roer tudo e acredita que é mesmo tudo. Pernas de mesas de madeira, paredes, plástico,...

Texuga, quanto à primovacinação penso que o que dizes será válido para criadores. Se o cão vier de um particular e sendo oferecido não fará lógica o que dizes.

Mínimo 8 semanas.
Camas só plásticas, tudo o resto é dinheiro deitado à rua...
Deve vir com a primovacinação, tudo o resto é à tua conta, preços variam consoante o vet.

A cama de plástico não se torna desconfortável? mas está bem visto pois se roiem tudo uma cama de tecido não vai durar muito tempo... Ainda bem que me lembram do chip de identificação, nem me lembrava disso... A primovacinação é alguma vacina especial? Porque é que devia vir com esta vacina? Como disse o cão é uma oferta pelo que tudo o resto é por minha conta.

Texuga, quanto à primovacinação penso que o que dizes será válido para criadores. Se o cão vier de um particular e sendo oferecido não fará lógica o que dizes.

Não há criadores profissionais, há pessoas que criam cães com e sem ética. NENHUM cão deve abandonar a mãe sem a vacinação feita, seja de raça ou o mais puro rafeiro, as doenças não escolhem raças, apenas cães. Sim, faz toda a lógica, não se vacina um bebé branco e não um preto só porque é preto, as doenças atacam todos...

A cama de plástico não se torna desconfortável? mas está bem visto pois se roiem tudo uma cama de tecido não vai durar muito tempo... Ainda bem que me lembram do chip de identificação, nem me lembrava disso... A primovacinação é alguma vacina especial? Porque é que devia vir com esta vacina? Como disse o cão é uma oferta pelo que tudo o resto é por minha conta.

É a primeira vacinação:
quadro-vacinac3a7c3a3o.jpg

Vi isso no facebook, muito fixe :)
O meu costuma frequentar a mata de Benfica, fizeram um parque canino muito fixe lá, inaugurado há uns 2 meses.
Deviam fazer mais desses parques. O efeito que tem nos cães é fantástico!
Gostava de levar o meu cão a um parque desses,mas o 'rapazinho' não atina com os outros machos,cadelas é na boa,agora socializar com outros machos é muito problemático quase impossível.
Comigo faz tudo o que lhe ensino,não come da minha mão esquerda,fica onde o mandar ficar,distingue a cama do lugar(lugar é onde está comigo no escritório),entra no elevador e senta-se,não sai de casa nem entra sem o meu sinal,espera sempre afastado que eu coma para ver lhe lhe toca alguma coisa,mando-o ir chamar a minha mulher e ele vai,leva e traz o que lhe puser na boca ou ao pescoço,no carro comercial anda sempre sossegado e não salta para o chão sem ouvir 'vamos'.
Mas com outros cães (grandes,pequenos)é sempre uma chatice.Tinha seis ou sete meses quando veio da rua(tem 3 anos e meio)e nunca fez nada em casa levou as vacinas e chip,mas o 'sacana' recusa amizade com outros cães(não costuma ligar a gatos).Como posso fazer para ele ficar mais sociável?

Não há criadores profissionais, há pessoas que criam cães com e sem ética. NENHUM cão deve abandonar a mãe sem a vacinação feita, seja de raça ou o mais puro rafeiro, as doenças não escolhem raças, apenas cães. Sim, faz toda a lógica, não se vacina um bebé branco e não um preto só porque é preto, as doenças atacam todos...

Mas a vacina é dada pelo vet. Se a minha cadela ficar grávida e eu der os cães qual a diferença de ser eu ou o futuro dono a levar o cão ao vet para levar a vacina? Parece lógico que se eu oferecer o cão o novo dono lhe dê a vacina.

Não é assim tão lógico, a primovacina deve ser dada ainda no tempo que o cachorro deve estar com a mãe e irmãos, o mais lógico é o criador tomar essa responsabilidade, e se achar conveniente, debitar a despesa ao novo dono.

Muito boa ideia dos parques para cães, amanhã como tenho tempo devo de ir ao do campo grande ou da mata de Benfica, este último costuma ser bem frequentado ?
O meu é o tipo de cão que se dá bem com todos, seja machos ou fêmeas, mas quando querem montar nele... a coisa muda de figura.

E aqui está ele, caminha de 2h + barriga cheia...

Não é assim tão lógico, a primovacina deve ser dada ainda no tempo que o cachorro deve estar com a mãe e irmãos, o mais lógico é o criador tomar essa responsabilidade, e se achar conveniente, debitar a despesa ao novo dono.

Pois, a pessoa que me vai oferecer o cão não é criadora, tem um casal de labradores que tiveram crias e ela não vende um unico cachorro, oferece a pessoas de familia ou amigas, por acaso nem conheço directamente a pessoa em questão, uma amiga da minha mulher é que é amiga da "criadora" e como sabia que nós estávamos a equacionar há bastante tempo a compra de um cão, perguntou logo á minha mulher se não queriamos ficar com um cachorro, com era de uma das raças que gostava aceitámos. A minha mulher deve ir esta semana escolher o cachorro e se calhar vai então falar em levar já o cachorro escolhido para levar essa primeira vacina enquanto está ainda com a familia. Obrigado a todos pelas ajudas. Entretanto estive a olhar para um calendário e o cachorro deve ficar apenas 7 semanas com a mãe, pois vou estar em Portugal na primeira semana de Janeiro e tenho que o levar para casa nessa altura...O cão vai ser para fazer companhia à minha mulher e sogra e já me disseram que o labrador é uma excelente escolha, eu preferia o golden retriever mas foi posto de parte pela pelagem comprida e a minha mulher gostava do beagle, mais até pelo porte mais pequeno, mas pessoalmente acho que o labrador será até o mais adequado.

Back