Tópico sobre cães.

As que o MegaMaster referiu, pelo tamnho, não devm dar para ser «apanhadas» dessa forma.

P.S. As carraças, enquanto pequenas movem-se muito lntament parecendo «adormecidas», o que provavelmente não quererá dizer que «estejam mortas».

Pois. Podem parecer mortas e não estarem mesmo. Já fui ao Vet e até levou uma vacina hoje... Felizmente nenhuma estava contaminada e a cadela parece normal. Está com uma pomada nas borbulhas para curar melhor, em alguns locais até está a criar crosta. Ela disse que nestes casos não há hipótese de escolher a melhor maneira de se retirarem, é tirar e pronto. São muito pequenas e muitas juntas...

DSCN1454.jpg

DSCN1458.jpg

DSCN1460.jpg

DSCN1450.jpg

Recolhidos na sexta-feira dum vão de escada,parece ser a caixa onde nasceram,a minha cunhada recolheu-os.
Fui vê-los ontem e tirei as fotos.
São cinco meninas e um menino,raça desconhecida.
Vamos tentar encontrar casa para todos.

Boa sorte. É cada vez mais complicado encontrar donos para cães e ainda por cima nesta época, que é a época alta para abandonos.

Eu sei que não é bem ontopic mas não sei onde perguntar. Alguém sabe onde existe ouriços pigmeus africanos a venda entre Aveiro/Porto? Gostava de ter um bichano destes mas não sei bem onde procurar..

Obrigado

História engraçada acerca desta fotografia: estavam todos a relaxar depois de uma sessão de caça às bolas e eu dei-lhes o comando para se sentarem.

Prestaram todos atenção de imediato e sentaram-se todos com uma rapidez muito agradável, até mesmo a pequenina lá atrás!

10351817_674427815977648_5745240896495803056_n.jpg

Há alguma maneira de tornar a minha cadela mais anti-social? :) A minha mulher diz que é um stress quando está a passear a cadela que ela não pode ver alguem que começa logo puxar para lá, para lhe fazerem festas, se estiver à solta ainda é pior que põe-se logo a correr para as pessoas e não faz caso dos chamamentos. A pior parte é que ela fica toda excitada quando vê alguém que não conhece e se essa pessoa fizer uma festa ou algo do género mija-se logo toda, pensava que esta excitação passasse com a idade mas está quase com oito meses e continua na mesma.

Há alguma maneira de tornar a minha cadela mais anti-social? :) A minha mulher diz que é um stress quando está a passear a cadela que ela não pode ver alguem que começa logo puxar para lá, para lhe fazerem festas, se estiver à solta ainda é pior que põe-se logo a correr para as pessoas e não faz caso dos chamamentos. A pior parte é que ela fica toda excitada quando vê alguém que não conhece e se essa pessoa fizer uma festa ou algo do género mija-se logo toda, pensava que esta excitação passasse com a idade mas está quase com oito meses e continua na mesma.

Como disse o Neruson, 8 meses ainda é novinha.

A minha fazia-me o mesmo mas hoje em dia só em situações muito pontuais é que o faz. Tem 7 meses neste momento.

O que queres que aconteça é que a cadela fique sociabilizada e não anti-social.

O que eu aconselharia era pegares numa mão cheia de boas recompensas e ires para uma zona onde costume passar gente, mas não em demasia.

Com muita paciência e sempre que passe alguém, vais recompensando os bons comportamentos.

Progressivamente aumentas para zonas com mais e mais gente. Eventualmente ela torna-se mais calma.

Por vezes quem faz "mal" são as próprias pessoas. Vêem uma cadela nova e vêm logo fazer festinhas e isto e aquilo.

Mas melhor do que explicar, é mostrar:

Eu quando foi a minha Lab só quando ela tinha perto de um ano é que começou a acalmar esse comportamento e com alguma paciência da minha parte. Depois disso até podia ir ao MB e largar a trela que ela ficava sentada ao meu lado sem se mexer até que lhe desse ordem para tal(salvo se visse a minha esposa a aproximar-se lol, aí começava a ficar irrequieta e a dar à cauda).

Acabei de receber um mail da Petness a informar que vão fechar para férias durante umas semanas. Isto, de empresas fecharem para férias em Agosto e deixarem escapar encomendas para a concorrência (porque a fome dos meus cães não vai de férias!) que não o faz, não é um bocadinho 1986?

Acabei de receber um mail da Petness a informar que vão fechar para férias durante umas semanas. Isto, de empresas fecharem para férias em Agosto e deixarem escapar encomendas para a concorrência (porque a fome dos meus cães não vai de férias!) que não o faz, não é um bocadinho 1986?

Muitas destas lojas são geridas por uma só pessoa ou até mesmo uma família pelo que é normal este tipo de situações acontecerem.

Por acaso o último saco de ração que comprei (TOTW) foi de lá que veio e espero não precisar entretanto (porque foi onde encontrei mais barato).

Normalmente avisam com antecedência precisamente para quem precisar fazer as encomendas antecipadamente... Mas ainda ontem fui a Aveiro, e a Confeitaria Peixinho, a mais prestigiada casa de ovos moles de Aveiro, estava fechada para férias.... o MÊS TODO de Julho....:sh)

Back