Tópico sobre cães.

Vehicle tiveste foi sorte quando deste o pontapé, os gatos são peritos em agarrar-se literalmente com unhas e dentes à perna que os ataca....

Eu percebo que haja indignação, percebo que depois de tudo acontecer, é fácil encontrar alternativas, mas na hora H só quem passa por elas é que sabe...

E concordo que para defender os meus, vale quase tudo, até pontapear outros animais, em caso extremo claro... Com as minhas cadelas, ou com uma pelo menos, não haveria essa necessidade, infelizmente ela já matou 2 gatos adultos, um deles bem grande, sem um único arranhão para o lado dela...:sh) Talvez tivesse é de ainda defender a gata assanhada....:sh)

Eu faria e já fiz o mesmo com um gato vadio que vindo debaixo de um carro quase vazou o olho do meu rafeiro alentejano. Levou uma pedrada que lhe ficou de emenda.
Porque será que tenho que teclar letra a letra? Só acontece neste fórum...

Internet Explorer? Também me acontecia..

Experimenta o Chrome ou o Firefox

Vehicle tiveste foi sorte quando deste o pontapé, os gatos são peritos em agarrar-se literalmente com unhas e dentes à perna que os ataca....

Eu percebo que haja indignação, percebo que depois de tudo acontecer, é fácil encontrar alternativas, mas na hora H só quem passa por elas é que sabe...

E concordo que para defender os meus, vale quase tudo, até pontapear outros animais, em caso extremo claro... Com as minhas cadelas, ou com uma pelo menos, não haveria essa necessidade, infelizmente ela já matou 2 gatos adultos, um deles bem grande, sem um único arranhão para o lado dela...:sh) Talvez tivesse é de ainda defender a gata assanhada....:sh)

pois.. por isso o pontapé n podia ser só um "chega para lá", eles até podem salta para a nossa cara.

no outro dia fiquei com a canela negra porque mandei um pontape e acertei na cabeça de uma boxer que vinha atacar o meu cão. Mais uma vez um dono que abre a porta de casa para ela andar livremente pela rua... quando eu vou calmamente passear com a trela

eu acho que é instinto, eu tento defender o meu cão assim como aquela gata tentou defender os filhos dela..

Eu infelizmente já tive de pontapear um cão para proteger a minha cadela. Normalmente metem-se com ela e ela assusta-os, mas às vezes há uns persistentes e outros que a atacam mesmo (é só neste caso que intervenho).

A saca está quase no fim... possivelmente dura mais esta semana, portanto, 3kg´s dá para +/- 1 mês!

Isso é um luxo! Eu gasto cerca de 10 kg por cão e por mês. [:D] E só tenho dois cães.

Fazendo as contas muito por alto:

375 g por dia para o Twiky, num mês gasta ~11.625 kg.
300 g por dia para a Petra, num mês gasta ~9.300 kg.

Cada saco de TOTW tem um custo de 55 € e tem 13.6 kg, portanto por mês gasto ~84 € em ração e por ano ~1008 €. :sh)

Última edição:
Isso dos cães sem trela também tem muito que se lhe diga...
Eu levo o meu todos os dias a um parque e costumo soltá-lo. Só o mantenho na trela quando o parque está muito cheio ou quando há grupos de crianças, que por norma vai tudo aos berros a correr atrás do "cão fofinho" e tenho algum receio da reacção dele se for encurralado, mas de resto com outros cães e mesmo com as pessoas vai sempre tentar contacto e pedir festas.

É preciso ter alguma noção e principalmente cuidado com cães territoriais ou agressivos, mas acho que estamos a criar uma sociedade de meninos de alcatifa.

Caso não saibas não é permitido andar com cães sem trela via pública.

Depois não me parece que seja correcto ter de levar com ataques de cães á solta que não gostam que passe perto da casa deles.

Eu confesso que levo a minha cadela sem trela à rua.. Mas a questão é que a minha é uma cadela suis generis, visto que não morde, não ladra, não representa ameaça nem para uma mosca..

Ainda assim, assumo que por vezes é chato, quando aparecem outros cães e ela vai ter com eles, ou quando passam carros (poucos) aqui na rua.

Eu confesso que levo a minha cadela sem trela à rua.. Mas a questão é que a minha é uma cadela suis generis, visto que não morde, não ladra, não representa ameaça nem para uma mosca..

Ainda assim, assumo que por vezes é chato, quando aparecem outros cães e ela vai ter com eles, ou quando passam carros (poucos) aqui na rua.

Um dia o azar bate-te à porta e o teu discurso mudará [;)]

até pode ser sui generis, mas não te esqueças que também há condutores desse género, como o que atropelou a minha cadela e nem sequer parou...

Hoje tirou-se uma foto à Petra:

petra.jpg

Uma à Petra e à Becky:

petra-becky.jpg

E para acabar em grande aparvalhou-se forte e feio:

evoluccedilaohumana.jpg

Olá
Só para referir que Sempre ( ! ) levo o cão á rua pela trela; já fomos atacados por duas ou três vezes por outros cães que andavam a passear sem trela e reforço...é uma experiência que não quero repetir, apesar de ter um cão que pesa 30 kgs....

Nunca levem os vossos cães à rua sem ser com trela...até eles estarão mais seguros!

Até ao dia... A minha também é assim, com a agravante que não sabe andar de trela. é cadela de andar sempre solta, pelo que, de trela, nem faz xixi sequer!
É um mimo de cadela, nunca vi igual, mas a verdade é que é um cão, e os cães têm instintos... [;)]

Edit: vim só rectificar que anda sempre solta em casa, porque tem espaço para isso...

Sobre esse tema..

É algo que não gosto e já tive inclusive discussoes com donos de outros cães e há cerca de 3/4 meses fui mordido.

Os cães são para andar com trela. Só cães muito especificos o podem fazer (estupidamente ou nao, associo muito os labradores a isto pelo o que vejo). Têm que ser caes sossegados, pachorrentos, com controlo e disciplina. E 80% dos caes que aí andam não o são.

O meu cão junto de machos é agressivo e nunca o solto. E irritamente profundamente quando vou a passear o meu cao ao parque e tenho que levar com os caes dos outros a cheirar o meu e ele a quer lhes "chegar em cima".

Depois já aconteceu um cao vir disparado com o meu, pegaram-se e o raio do cao atirou-se à minha perna e ainda me fez uns belos golpes.

Acho que tem que haver civismo e temos que saber conviver em sociedade.
Ou solta-se os caes em ambientes controlados ou nada feito (exemplo do jardim do campo grande e o espaço para caes)

Voltar
Superior