OffGirl
New member
![]()
Uma chapa do pedinchão, já agora..
Ia perguntar se tinha feito asneira... [
![]()
Uma chapa do pedinchão, já agora..
Não deve ser muito difícil perceberes o que ela quis dizer. Por exemplo a tua cadela ir ter com outro cão e ser mordida; ou ser atropelada, etc...
A partir daí talvez passes a andar com ela pela trela.
Eu confesso que levo a minha cadela sem trela à rua.. Mas a questão é que a minha é uma cadela suis generis, visto que não morde, não ladra, não representa ameaça nem para uma mosca..
Ainda assim, assumo que por vezes é chato, quando aparecem outros cães e ela vai ter com eles, ou quando passam carros (poucos) aqui na rua.
Ia perguntar se tinha feito asneira... []
Estava a pedinchar o passeio matinal [] sacana
Qual discurso é que mudará? O que é que eu disse que achas que vou ter de retirar no futuro, elucida-me lá.
Eu confesso que levo a minha cadela sem trela à rua.. Mas a questão é que a minha é uma cadela suis generis, visto que não morde, não ladra, não representa ameaça nem para uma mosca..
Ainda assim, assumo que por vezes é chato, quando aparecem outros cães e ela vai ter com eles, ou quando passam carros (poucos) aqui na rua.
Mas eu já reparei que essa user gosta de pegar naquilo que eu digo
Mudar o discurso é uma forma de expressãoQuando muito o que pode mudar é a atitude.. Leia-se deixar de a levar sem trela.. Agora mudar o discurso não, porque aquilo que eu disse sobre a minha cadela vou manter sempre, ela é de facto como a descrevi, e relativamente aos perigos de andar sem trela eu sou o primeiro a reconhecê-los portanto também não é um discurso ignorante ou irresponsável.
Mas eu já reparei que essa user gosta de pegar naquilo que eu digo
São vocês que cortam as unhas aos vossos cachorros ou levam-nos ao veterinário? Neste caso, é uma "obra" para que preços?
"essa user" tem nome. Já te respondi e não fui mal educada, mas se é para aí que queres ir, faz bom proveito. E como já te respondi antes de ler esta resposta, aproveita os conselhos que são de borla, e para bem da tua cadela, que nunca lhe aconteça nada fruto da tua irresponsabilidade.
Já alguns users te responderam, mas face ao que disseste:
Dizes que "não apresenta ameaça nem para uma mosca", mas logo a seguir dizes que ela vai ter com os outros cães, aparentemente sem que te obedeça, e que "é chato(...) quando passam carros". Não achas que é contraditório o que dizes?? Pelos vistos ela é sim uma ameaça, pode causar um acidente, pode "só" ser atropelada e sofrer atrozmente ou mesmo morrer, pode ir ter com um cão, algo que tu não controlas e até achas "chato", e ser mordida, basta que o cão não esteja para a aturar e ataca-a, pode ainda acontecer muita coisa que tu não controlas, pode haver um estímulo muito maior do que o dono e fazê-la sair a correr, pode comer algo extremamente apetitoso que esteja no chão, e qui çá, recheado de veneno de rato, pode até numa dessas incursões atrás de outros cães, "atropelar" uma criança e mandá-la ao chão, e aí estás metido em graves sarilhos... Enfim, um enorme rol de situações podem acontecer, mas há gajos com sorte, só que um dia a sorte pode acabar....
São vocês que cortam as unhas aos vossos cachorros ou levam-nos ao veterinário? Neste caso, é uma "obra" para que preços?
Lá a tirar conclusões precipitadas és tu boa, está visto. Eu não disse em momento algum que ela não me obedece, o que pode acontecer é sem reparar ela aproximar-se de outro cão, mas é uma cadela que assim que a chamo vem logo, senão nunca andaria com ela sem trela!
Quanto aos carros, a situação é a mesma, é uma rua calma e sem saída, por isso quem lá transita são os moradores, mas é sempre preciso alguma atenção porque pode passar algum com mais velocidade e um cão sem trela exige sempre cuidado acrescido..
Mas como disse acima, não pedi conselhos teus, por isso guarda-os e vai agourar outro.