Tópico sobre cães.

Agourar???? Não meu caro, chama-se experiência de vida, e o que eu te disse, COM EDUCAÇÃO, ao contrário dos teus comentários, não foi agoiro nenhum, foi um aviso, mas ainda bem que não os queres ler, faz-me um favor, bloqueia-me que eu vou fazer o mesmo contigo, e espero que nunca te venhas a cruzar comigo na rua, pode correr mal para a tua cadelinha que não faz mal a uma mosca.

"Ter cão não deveria ser um direito mas sim um privilégio..." - Eu mesma.

Hasta!

party0003.gif

Pode ser que assim deixes de meter o bedelho onde não és chamada.

De resto, por respeito aos restantes users, vou acabar com este off-topic e deixar essa ameaça ridícula que fizeste sem resposta, que não estou para me chatear e perder mais tempo contigo.

Mudar o discurso é uma forma de expressão ;)
A minha Labrador também é uma pachorrenta, não faz mal a ninguém nem a nenhum animal. Mas tem o mau hábito de quando vê um cão querer logo ir cumprimentar... E um dia as coisas podem correr mal. Por isso anda na rua sempre de trela... Até porque a lei a isso obriga. Só a solto em locais onde não haja ninguém ou pessoas com cães que já conhecemos e com quem ela está habituada a brincar.
Ja deve ter uns anos... O meu labrador é um cavalão, ainda é novo e estúpido [:D]. Também só costumo soltá-lo de noite quando vou a ultima vez à rua com ele e ele fica todo contente. De dia, ando sempre com trela, mas é ele que me leva a passear a mim [:D]

Ja deve ter uns anos... O meu labrador é um cavalão, ainda é novo e estúpido [:D]. Também só costumo soltá-lo de noite quando vou a ultima vez à rua com ele e ele fica todo contente. De dia, ando sempre com trela, mas é ele que me leva a passear a mim [:D]
Começa a controlar agora essa situação de ser o cão a passear-te a ti. Isso é completamente errado e quanto mais cedo corrigires isso melhor. Desde nova que habituei a minha cadela a não puxar a trela para ir para onde quer... é que nem adianta puxar... E vamos sempre ao meu ritmo e não ao que ela quer.
Ah... a Gaya tem apenas 21 meses... ainda é jovem

o meu com 5 anos tb quer passear a mim, nos primeiros metros ainda puxa mas depois fica cansado e já anda ao meu lado.

No outro dia até mandou a minha mulher ao chão :sh)

Com a minha mãe é diferente, talvez por perceber que é mais fragil não puxa nada e já sabe que a minha mãe só vai até metade do precurso que eu costumo fazer. Chega ao sitio do costume e já se prepara para regressar a casa..

A veterinaria do meu cão tb tem 2 labradores e disse que era impossivel passear com eles, arranjou um género de coleira com uma especie de "saco" de café que se encaixa no focinho. Ela disse que a paritr dai nunca mais puxaram

Quinta do Sol ou Valverde, ambos em Bucelas[;)] Os meus estiveram na Quinta do Sol por 2 vezes e só tenho bem a dizer!

A Quinta do Sol não conheço, mas já deixei o bicho no Valverde uma vez.
O lugar é muito bom e ele foi muito bem tratado nas 2 semanas que esteve lá, mas não gostei de algumas coisas.. Estava um calor de rachar e o espaço onde ele ficou apanhava muito sol, perguntaram-me logo que queria que metessem uma lona (daquelas de plástico tipo os sacos de 0,50€ do pingo doce) para cobrir parte da área descoberta e disse que sim. Também perguntaram se queria que dessem banho no último dia, afinal ficava lá 16 dias e estaria todo sujo.
A diária em si é mais cara que a média (17€ vs ~14€), pelo banho cobraram-me 32€ e pela pela cobertura cobraram-me 4€ por dia! aquela coisa deve custar menos de 4€. Foram quase 400€ em duas semanas.
Gostei muito do lugar e o cão também gostou, mas não volto lá.

O Zoo de Lisboa tem hotel para animais, já experimentaste?

Hoje comprei um colete mágico:

2Fzso3f.jpg

Que permite fazer isto:

E assim já posso fazer mais facilmente um trabalho que já deveria estar feito (embora já esteja muito melhor).

o meu com 5 anos tb quer passear a mim, nos primeiros metros ainda puxa mas depois fica cansado e já anda ao meu lado.

Com a minha mãe é diferente, talvez por perceber que é mais fragil não puxa nada e já sabe que a minha mãe só vai até metade do precurso que eu costumo fazer. Chega ao sitio do costume e já se prepara para regressar a casa..

A veterinaria do meu cão tb tem 2 labradores e disse que era impossivel passear com eles, arranjou um género de coleira com uma especie de "saco" de café que se encaixa no focinho. Ela disse que a paritr dai nunca mais puxaram
Impossível não é... A minha(que saudade) até à minha sobrinha de 2 anos a podia ir a segurar pela trela que ela ia sempre ao lado de quem leva a trela. Ainda hoje a minha irmã tem 3 Labs e só o mais novo(18 meses) é assim mais para o impulsivo ainda, mas com treino vai lá.

Começa a controlar agora essa situação de ser o cão a passear-te a ti. Isso é completamente errado e quanto mais cedo corrigires isso melhor. Desde nova que habituei a minha cadela a não puxar a trela para ir para onde quer... é que nem adianta puxar... E vamos sempre ao meu ritmo e não ao que ela quer.
Ah... a Gaya tem apenas 21 meses... ainda é jovem

Na altura recomendaram uma coleira de estrangulamento, não achei que fosse coisa bonita de se ver, mas com estes cães tem de ser e quando ele começa a puxar muito, eu páro e ele anda a puxar mas não sai do sitio. As vezes dou um puxanço para trás, mas para ele tass bem [:D] depois acalma e anda mais devagar, mas é uma luta constante. O meu vai fazer 2 anos em agosto.

Canny Coleira de manejo para cães rebeldes - TiendAnimal

Isto é capaz de resolver ;)

Mesmo assim isto parece-me melhor actualmente, parece que está a ir numa direcção melhor.

Acho que vai havendo uma maior informação e acho que cada vez mais pessoas já reconhecem que não é uma raça que é perigosa mas sim o meio e o tipo de educação que o exemplar tem.

De facto já pensei neste tipo de cursos.

No entanto o treino dos cães para mim é apenas numa vertente de lazer e esses custos são demasiado elevados para quem só segue esta questão desta forma.

Já para não falar nas deslocações que eram necessárias visto que Sintra (neste caso) fica um pouco fora de mão. [;)]

Voltar
Superior