Tópico sobre cães.

Acredito, eu tb não vou muito nessa história das raças perigosas. Na minha família houve dobermanns, pastor alemães, galgos, boxers, cockers spaniels, caniches, yorkshire terriers e até hoje, apenas de um deles nunca me consegui aproximar, era uma cadela cocker spaniel má como tudo. No lado oposto, tive familiares que tiveram uma cadela boxer que queria tanta brincadeira que até chateava [:D]

Independente da raça dos cães dos videos, existem donos perigosos e inconscientes.

FDX.... E para não partir já para o insulto, toma lá um rafeiro:

https://www.facebook.com/video.php?v=404380736407735&set=vb.100005074364531&type=2&theater

[8b][8b][8b][8b][8b][8b][8b]

Há 18 anos que tenho Dobermanns, portanto esta "laia" de cães, e NUNCA, repito NUNCA tive UM ÚNICO acidente com pessoas adultas, crianças, velhos ou assim-assim com os meus cães. Sou uma sortuda, só pode...[8b][8b] Eu e as DEZENAS de pessoas que conheço pelo mundo fora que têm Dobermanns.... cambada de sortudos....

Ouve lá!! E porque havias logo de partir para o insulto???? É a minha opinião e a tua é contrária! Qual o teu problema problema, pá??

O meu westie apenas é agressivo/defensivo para um bichon albanes (que em pequeno o tentava montar :sh)).

de resto, crianças, cães, adultos, é sempre uma festa...

Penso que a agressividade tenha muito a ver com o "treino" e ambiente onde um cão é criado, da personalidade do mesmo (sim, porque eles - tal como nós - são unicos) havendo no entanto uma maior propensão para a existência de a referida agressividade em certas raças do que noutras (do que eu li)... mas isso tem a ver com as características de cada raça

Ouve lá!! E porque havias logo de partir para o insulto???? É a minha opinião e a tua é contrária! Qual o teu problema problema, pá??

Pá.... o meu problema com pessoas como tu, é o mesmo problema que tenho com pessoas que dizem que os pretos são todos ladrões, percebeste pá?

Chama-se PRE-CON-CEI-TO e quando se junta à IG-NO-RÂN-CI-A, fico mesmo cheia de urticária.... "Percebestes pá??"

Ah e mais pá, eu só costumo opinar quando sei do que falo, e não faço "avisos" a terceiros sobre um assunto que não domino, ok pá?

O meu westie apenas é agressivo/defensivo para um bichon albanes (que em pequeno o tentava montar :sh)).

de resto, crianças, cães, adultos, é sempre uma festa...

Penso que a agressividade tenha muito a ver com o "treino" e ambiente onde um cão é criado, da personalidade do mesmo (sim, porque eles - tal como nós - são unicos) havendo no entanto uma maior propensão para a existência de a referida agressividade em certas raças do que noutras (do que eu li)... mas isso tem a ver com as características de cada raça

Não é verdade, o que se passa é que há cães que não são para todas as mãos, não pela agressividade mas pelo instinto de guarda ou mesmo de dominância dentro do ambiente onde vive que, se não for correctamente direccionado, resulta em problemas. Qualquer estalão de raça exclui terminantemente animais com o mínimo de sinais de agressividade, e qualquer Criador responsável exclui da sua criação animais agressivos ou excessivamente medrosos, que pode também despoletar comportamentos agressivos.

Vê o exemplo do Estalão oficial do Dobermann:

DISQUALIFYING FAULTS :
Aggressive or overly shy dogs.
• Any dog clearly showing physical of behavioural
abnormalities shall be disqualified.

São todos assim.

E aproveito para colocar também o do Cão de Pastor Belga (que é o que conheço melhor) onde surge a mesma informação:

DESQUALIFICAÇÕES:
Carácter: exemplares agressivos ou tímidos.
Code:
http://www.cpcpb.com/Corpo/estalao.htm

Pá.... o meu problema com pessoas como tu, é o mesmo problema que tenho com pessoas que dizem que os pretos são todos ladrões, percebeste pá?

Chama-se PRE-CON-CEI-TO e quando se junta à IG-NO-RÂN-CI-A, fico mesmo cheia de urticária.... "Percebestes pá??"

Ah e mais pá, eu só costumo opinar quando sei do que falo, e não faço "avisos" a terceiros sobre um assunto que não domino, ok pá?

Andas muita irritada...

Andas muita irritada...

Ando é farta de ouvir verdades absolutas de quem nada percebe de cães nem de temperamento animal e muito menos percebe de RESPONSABILIDADE PARENTAL. E ando também farta de ver "acidentes" onde a culpa é sempre do elo mais fraco...

Vá pessoal, tenham calma[;)].

Também acho que um cão tanto se passa como um humano se passa e faz mal a outro.

Então tendo em conta que um cão não é um ser 100% previsível (a não ser que se viva no mundo da texuga onde tudo é previsível e todas as pessoas conhecem os sinais dos cães e são experts), querem-me fazer acreditar que num eventual ataque de um pitbull ou doberman o resultado final da agressão é igual ao de um ataque de um jack russel ou de um Chihuahua? Que não existe um grau de maior perigo em caso de confronto? Expliquem-me lá isso melhor sff...

Ando é farta de ouvir verdades absolutas de quem nada percebe de cães nem de temperamento animal e muito menos percebe de RESPONSABILIDADE PARENTAL. E ando também farta de ver "acidentes" onde a culpa é sempre do elo mais fraco...

Ainda tu não eras nascida já eu tinha uma matilha de cães. Capiche?
Mas nem sempre os entendo (os cães) e muitos menos pessoas que querem logo partir para o insulto e ameaças

Então tendo em conta que um cão não é um ser 100% previsível (a não ser que se viva no mundo da texuga onde tudo é previsível e todas as pessoas conhecem os sinais dos cães e são experts), querem-me fazer acreditar que num eventual ataque de um pitbull ou doberman o resultado final da agressão é igual ao de um ataque de um jack russel ou de um Chihuahua? Que não existe um grau de maior perigo em caso de confronto? Expliquem-me lá isso melhor sff...

Here we go again...

Não é isso que está em causa, é como comparar ter uma pistola de chumbos ou uma 9mm. A diferença está no dono.

Mesmo com um dono disciplinado e disciplinador, garantes que se uma criança der uma forte dentada num cão seja ele chihuaha, labrador ou boxer que ele não vai reagir e poder magoar?

O meu labrador é relativamente bem educado, nunca ferrou em ninguém em 8 anos.. Mas já se mostrou agressivo para forasteiros.. Qd visitam bebés n o deixo ter por perto.. Mais vale prevenir

Mesmo com um dono disciplinado e disciplinador, garantes que se uma criança der uma forte dentada num cão seja ele chihuaha, labrador ou boxer que ele não vai reagir e poder magoar?

O meu labrador é relativamente bem educado, nunca ferrou em ninguém em 8 anos.. Mas já se mostrou agressivo para forasteiros.. Qd visitam bebés n o deixo ter por perto.. Mais vale prevenir
Tenho uma Labrador e tenho 100% de confiança que não reagirá com agressividade seja com quem for. É uma cadela super equilibrada. Apenas não a deixo sozinha junto a crianças por uma coisa... às vezes é meid doida a brincar e tenho medo que dê algum encontrão numa criança na brincadeira. São 40 kg a bater...

há gente que não vive neste mundo, está visto...

Quando vejo seres humanos a festejar a morte de outros e a tratar os animais como se de "Deuses intocáveis e livres de maldade" se tratassem, algo está muito mal...

Last edited:
Tenho uma Labrador e tenho 100% de confiança que não reagirá com agressividade seja com quem for. É uma cadela super equilibrada. Apenas não a deixo sozinha junto a crianças por uma coisa... às vezes é meid doida a brincar e tenho medo que dê algum encontrão numa criança na brincadeira. São 40 kg a bater...

Eu antes punha a mão no fogo com labradores e pensava ser impossivel eles serem agressivos, mas basta fazer uma pesquisa e encontras casos. Por isso, 100% n existe.

Basta ser um dono responsável e consciente que, pelo que referes é o teu caso. O contrário passa-se nos videos da página anterior em que se vê uma irresponsabilidade tremenda ao deixar crianças pequenas em contacto com cães.
E mesmo assim quem tem cães há x anos que nunca morderam, nunca pode dizer nunca... é até ao dia. O ideal é fazer como tu fazes, prevenir.

Claro que um cão grande faz mais estragos que um pequeno mas isso é constatar o óbvio. Mas se invés do labrador tivesses um yorkshire terrier com o mesmo comportamento agressivo para forasteiros irias deixá-lo por perto quando visitam bebés?

Acho que seja qual for a raça mais vale prevenir.

há gente que não vive neste mundo, está visto...

Quando vejo seres humanos a festejar a morte de outros e a tratar os animais como se de "Deuses intocáveis e livres de maldade" se tratassem, algo está muito mal...

Eu não diria livres de maldade mas sim livres de instinto animal

Back