Tópico sobre cães.

É lixado, e por muito que nós estejamos mentalizados que isto um dia tem de acontecer, mesmo que esta decisão não seja tomada na hora nem de ânimo leve, mesmo que tenhamos tempo para nos "habituar" à ideia, nunca é fácil.

Hoje as coisas estão melhor, ontem e anteontem não foi fácil, as memórias que me vinham à mente eram todas negativas, eram aquelas em que eu ralhei com ela por ela não se querer levantar, algumas vezes por fita, porque depois andava muito bem, mas fui "inundada" por um sentimento de culpa, de incompreensão para com uma cadela idosa, de remorsos pelos ralhetes que aconteciam esporadicamente, mas caramba, faz parte da vida nós ralharmos com eles, assim como fazem parte da vida todos os outros momentos bons, que são felizmente muito mais do que os menos bons, mas estes pensamentos negativos invadiram-me, precisei mesmo de um tempo sozinha para reflectir, chorar o que tinha a chorar, arrumar as ideias, e agora com o passar do tempo, as coisas voltam ao normal.

Obrigada pelas tuas palavras.

Ressalvando as devidas e enormes proporções....tal e qual como um filho....

Sem duvida, o meu é tratado como um de nós e é preciso dar-lhe atenção e dedicação, educar, passear (no meu caso 4 x ao dia)... o que nem sempre é facil, especialmente na vida agitada de cidade [;)]

Tens uma labradora "cabeçuda" n é?

Para quando prevês ter uma ninhada? [:cool:]
Tenho uma labradora "cabeçuda" lindíssima... :D
Ninhadas não estão previstas para já e se algum dia avançar para isso será alguma coisa com pés e cabeça e com ajuda do criador de onde ela veio ;) Já toquei nesse assunto com ele e ele disse que do que conhecia da cadela e das características físicas dela era de avançar. E o macho para a cruza também é excelente ;) Mas antes disso tenho que fazer os testes de displasia da anca e cotovelo.
Pelo menos mais meio ano vai esperar porque o cio dela acabou agora...

Sem duvida, o meu é tratado como um de nós e é preciso dar-lhe atenção e dedicação, educar, passear (no meu caso 4 x ao dia)... o que nem sempre é facil, especialmente na vida agitada de cidade [;)]

Quando é assim, «eles» retribuem sempre em dobro....

Souberam do caso do Pastor Alemão encontrado na Madeira em completo abandono? Fico doente com isto. Doente! Que gente de m*rd*!!! Se não querem os animais por que raio os têm???? Há sempre alguma associação que os acolhe. Sempre é melhor do que estado deplorável em que estava o pobre canito. [8b]
[8b]

http://pt.blastingnews.com/madeira/2015/05/revoltante-video-mostra-pastor-alemao-em-mau-estado-e-resgatado-na-madeira-00415389.HTML

Fico completamente fdd com falta de humanismo seja em que vertente for..

Defendo uma pena criminal bastante dura. Sabem se está prevista prisão para estes casos? É um escândalo ainda n ter ouvido ou lido ninguém que tenha ido preso em casos destes..

Se se começar a verificar essas sentenças de certeza que os fdp vão começar a pensar 2x antes de fazerem mal a animais..

Sinceramente e até pq se aproxima a hora do almoço, nem vou abrir o vídeo.

O que mais me tocou foi a doçura de cão que ele é, mesmo depois de ter passado o que passou. Que animal extraordinário!
Pobre bichinho nem tem a mobilidade total por viver numas escadas preso. Peço desculpa se chateio alguém com isto, mas estas coisas mexem comigo. Um colega e disponibilizou-se a adoptar e a ir buscá-lo à Madeira, se não houver ninguém interessado lá.

Conheço um criador de Golden Retriever que há uns tempos atrás foram a casa dele abandonar uns gatos. Os anormais resolveram atirar a caixa onde tinham os gatos por cima do muro da quinta e por muita sorte não caiu dentro de um lago que lá tem. Se isso tivesse acontecido tinham morrido afogados de certeza

A crueldade para com os animais não tem limites, e quando passamos por uma situação como a que passei há 3 dias, de ter de decidir por fim à vida de um cão nosso, pensamos ainda mais a fundo como é que é possível infligir estes maus tratos e, pior que isso, mandar matar apenas porque sim....[8b]

Já tiverem algum cão em que a pipeta ou a coleira não trouxe qualquer tipo de resultado positivo na guerra contra as pulgas? Que outro método usaram? Comprimidos? Quais?

Há pipetas que não andam a fazer efeito. Segundo uma Vet com quem falei há pouco as pipetas que estão a fazer melhor efeito são as actyvil tick plus

Há pipetas que não andam a fazer efeito. Segundo uma Vet com quem falei há pouco as pipetas que estão a fazer melhor efeito são as actyvil tick plus

Essa marca nunca exprimentei... mas advantix, frontline e outra marca que agora não me recordo do nome não resultaram.

Back