Ontem passei por um acontecimento que me fez pensar na «situação» da Texuga e na dor que a mesma terá para ela _ a minha solidariedade para ti, Texuga_.
Quando circulava de carro deparo-me com um senhor de meia idade a retirar um cão do banco de trás do seu carro estacionado á porta de uma Clinica Veterinária, a pegar nele nos braços ( qual pai com um filho) e correr para a porta que teimava em não abrir....e ele estava sózinho. O cão era de porte grande....(Labrador?) parecia inanimado, com a boca semi fechada e a língua pendente.
Durante o resto do dia esta imagem não me saiu da mente....até porque também tenho um cão...e com 7 anos....
É lixado, e por muito que nós estejamos mentalizados que isto um dia tem de acontecer, mesmo que esta decisão não seja tomada na hora nem de ânimo leve, mesmo que tenhamos tempo para nos "habituar" à ideia, nunca é fácil.
Hoje as coisas estão melhor, ontem e anteontem não foi fácil, as memórias que me vinham à mente eram todas negativas, eram aquelas em que eu ralhei com ela por ela não se querer levantar, algumas vezes por fita, porque depois andava muito bem, mas fui "inundada" por um sentimento de culpa, de incompreensão para com uma cadela idosa, de remorsos pelos ralhetes que aconteciam esporadicamente, mas caramba, faz parte da vida nós ralharmos com eles, assim como fazem parte da vida todos os outros momentos bons, que são felizmente muito mais do que os menos bons, mas estes pensamentos negativos invadiram-me, precisei mesmo de um tempo sozinha para reflectir, chorar o que tinha a chorar, arrumar as ideias, e agora com o passar do tempo, as coisas voltam ao normal.
Obrigada pelas tuas palavras.
acca, lamento imenso, custa sempre muito...
dfp2
Antes de comprares um cão, estuda muito bem as raças, apesar de serem ambos bulldog (o francês é bouledogue), nada têm a ver um com o outro, são raças completamente distintas e com cuidados distintos.
Vê bem o que queres e escolhe muito bem o Criador, adoptar não creio que consigas, e prepara uma quantia razoável para comprares o teu exemplar.
Há agora uma ninhada fabulosa de Bulldog Inglês: