Tópico sobre cães.

Força texuga!

Ontem vi um fantástico Pastor de Berna.

Fiquei estupefacto pela beleza do animal. Alguém tem um?

Update

O Hammy está muito melhor, a vermelhidão no pescoço/dorso/patas já passou à cor normal (cor de rosa).

Já não se coça quase nada (de momento está a tomar LEPICORTINOLO - penso que seja isso)

infelizmente ainda tem o tal tique nervoso na cabeça, mas parece também estar mais intermitente!

Que mais cães tens Texuga?

Isto se não for indiscrição e se te apetecer falar nisso, claro.

Edit: Eu tive durante muitos anos um fabuloso Serra D'Aires :)

Neste momento penso que tem 2 Doberman ;)

É isso, tenho as 2 cadelas, uma com 10 anos, faz 11 em Dezembro, e outra com 5 anos já feitos.

Dogzilla, obrigada pelas tuas palavras, e sim, nestas alturas percebemos que tipo de donos somos, e o que é que eles significam para nós na realidade...

Mas pronto, life goes on e o tempo tudo cura.

Rui, adorei o excerto[;)]

Bj texuga.

O meu black labrador também já tem 9 anos e está muito menos ativo...

A ver se um dia destes entr em casa um novinho para lhe fazer companhia ou arreliar :)

Foi velhice, foi a perda de mobilidade, ela não se levantava sozinha desde a passada 5ª feira, só se punha de pé se eu a levantasse e mesmo assim andava toda trôpega a cambalear, perdeu toda a massa muscular das patas traseiras, tinha um tumor na bexiga que de há 6 meses para cá fazia com que ela urinasse com sangue, por não se levantar o dia todo, urinava e defecava no sítio, no fundo ela só comia bem, mas isso por si só, não é sinónimo de qualidade de vida...

A vet veio cá a casa ontem e ela foi adormecida com toda a dignidade, junto a nós os 2, adormeceu a receber muitas festinhas, como ela tanto gostava, as últimas memórias dela foram uma taça de comida e muitas festas, ela adormeceu nas nossas mãos, mas porra, as lágrimas teimam em não parar de cair.... [s)] Foram 8 anos connosco e 11 de vida, tenho perfeita consciência que nunca lhe falhei com nada, sempre lhe dei o melhor que sabia e podia, mas isso agora não me traz conforto, preciso de tempo...

Oh meu Deus, passaram por aqui uns ninjas com cebolas ou não sei... Tive de me conter um bocado para não deitar uma lágrima, só quem nunca os teve é que não entende.

Também fiz o mesmo à minha cadela quando na última vez que a levei ao Vet ela desfalece-me ao abrir a porta do carro, só conseguiu sair ao colo - tinha um cancro terminal horrível. Enfim... Custa muito tomar essa decisão, mas na minha opinião é a melhor e a menos egoísta de todas elas...

PS: Convencer a minha mãe do que íamos fazer é que foi mais difícil. A minha vet disse-me que eu era muito forte. Sinceramente o pensamento é... Fizemos tudo o que podemos por eles... Consciência mais que limpa. Nem sequer chorei naquele momento porque eu sabia que ela ia sentir-me triste, tantas vezes que quando eu chorava em casa ela vinha ter comigo dar-me a pata a ver o que se passava comigo.

Last edited:
Estas situações são sempre complicadas, muita força. Aqui em casa há pouco foi um gatinho que tínhamos desde 98, o primeiro gato que tivemos. Mas a história foi outra e pior pois foi o veterinário que o matou (digo isto desta maneira porque foi a realidade, infelizmente).

Ontem passei por um acontecimento que me fez pensar na «situação» da Texuga e na dor que a mesma terá para ela _ a minha solidariedade para ti, Texuga_.
Quando circulava de carro deparo-me com um senhor de meia idade a retirar um cão do banco de trás do seu carro estacionado á porta de uma Clinica Veterinária, a pegar nele nos braços ( qual pai com um filho) e correr para a porta que teimava em não abrir....e ele estava sózinho. O cão era de porte grande....(Labrador?) parecia inanimado, com a boca semi fechada e a língua pendente.
Durante o resto do dia esta imagem não me saiu da mente....até porque também tenho um cão...e com 7 anos....

Pessoal gostava de adotar/comprar um cao. Pensei nos Bulldog Francês ou o Inglês o que dizem? E onde comprar ou adotar?

Ontem passei por um acontecimento que me fez pensar na «situação» da Texuga e na dor que a mesma terá para ela _ a minha solidariedade para ti, Texuga_.
Quando circulava de carro deparo-me com um senhor de meia idade a retirar um cão do banco de trás do seu carro estacionado á porta de uma Clinica Veterinária, a pegar nele nos braços ( qual pai com um filho) e correr para a porta que teimava em não abrir....e ele estava sózinho. O cão era de porte grande....(Labrador?) parecia inanimado, com a boca semi fechada e a língua pendente.
Durante o resto do dia esta imagem não me saiu da mente....até porque também tenho um cão...e com 7 anos....

É lixado, e por muito que nós estejamos mentalizados que isto um dia tem de acontecer, mesmo que esta decisão não seja tomada na hora nem de ânimo leve, mesmo que tenhamos tempo para nos "habituar" à ideia, nunca é fácil.

Hoje as coisas estão melhor, ontem e anteontem não foi fácil, as memórias que me vinham à mente eram todas negativas, eram aquelas em que eu ralhei com ela por ela não se querer levantar, algumas vezes por fita, porque depois andava muito bem, mas fui "inundada" por um sentimento de culpa, de incompreensão para com uma cadela idosa, de remorsos pelos ralhetes que aconteciam esporadicamente, mas caramba, faz parte da vida nós ralharmos com eles, assim como fazem parte da vida todos os outros momentos bons, que são felizmente muito mais do que os menos bons, mas estes pensamentos negativos invadiram-me, precisei mesmo de um tempo sozinha para reflectir, chorar o que tinha a chorar, arrumar as ideias, e agora com o passar do tempo, as coisas voltam ao normal.

Obrigada pelas tuas palavras.

acca, lamento imenso, custa sempre muito...

dfp2

Antes de comprares um cão, estuda muito bem as raças, apesar de serem ambos bulldog (o francês é bouledogue), nada têm a ver um com o outro, são raças completamente distintas e com cuidados distintos.

Vê bem o que queres e escolhe muito bem o Criador, adoptar não creio que consigas, e prepara uma quantia razoável para comprares o teu exemplar.

Há agora uma ninhada fabulosa de Bulldog Inglês:
11021551_1130028957012422_7408664662997810090_n.jpg

Esse são cães reais ou peluches? [:D]

Ralhar faz parte.
Quem nasce rico, nunca irá valorizar o que tem porque nunca soube o era ser pobre.

O cão só sabe o que é a felicidade depois de levar uns raspanetes. Era um marasmo e falta de pureza se o nosso cão estivesse sempre igual e sempre a receber elogios.. Nunca os iria valorizar, por isso um berro ou outro de vez em quando é perfeitamente normal e saudável.

apr:) [:)]

Texuga mais ou menos quais os valores. Eu queria um cao meigo e bem educado

Eu acho que não tens muita noção do que é um cão...:sh) Os cães não nascem meigos nem bem educados, os cães educam-se, e isso dá muito trabalho, dedicação e exige muita paciência...

Não achas mais importante que o preço, saber exactamente as características da raça, os possíveis problemas da raça, os cuidados que a raça exige, falar com alguns criadores sobre a raça, etc? Aviso-te já que se a primeira pergunta que fizeres for "Qual o preço", ninguém te vende um cão...
Mas para satisfazer a tua curiosidade, os preços dos bulldog ingleses rondam os 1000€ para cima, não é uma raça nada fácil de criar.

Eu acho que não tens muita noção do que é um cão...:sh) Os cães não nascem meigos nem bem educados, os cães educam-se, e isso dá muito trabalho, dedicação e exige muita paciência...

Não achas mais importante que o preço, saber exactamente as características da raça, os possíveis problemas da raça, os cuidados que a raça exige, falar com alguns criadores sobre a raça, etc? Aviso-te já que se a primeira pergunta que fizeres for "Qual o preço", ninguém te vende um cão...
Mas para satisfazer a tua curiosidade, os preços dos bulldog ingleses rondam os 1000€ para cima, não é uma raça nada fácil de criar.

Eu tenho nao em expressei foi bem, há raças que por si só já são cães mais reguilas digamos assim. Sim ainda agora começarei a ler um pouco sobre os bulldogs e a raça apaixona me e so perguntei isso dos valores para saber mais ou menos com o que posso contar

Eu tenho nao em expressei foi bem, há raças que por si só já são cães mais reguilas digamos assim. Sim ainda agora começarei a ler um pouco sobre os bulldogs e a raça apaixona me e so perguntei isso dos valores para saber mais ou menos com o que posso contar

Há raças com níveis mais baixos de energia do que outras, isso sim, porque meigos todos podem ser[;)]

Há raças com níveis mais baixos de energia do que outras, isso sim, porque meigos todos podem ser[;)]
Sim eu sei, depende sempre da educação e do carinho que se lhe da. Tambem sempre gostei muito de ver dogue alemao ha aqui um perto de minha casa e é lindissimo

Last edited:
Back