Tópico sobre cães.

Frontline já passou há muito tempo... é para esquecer!! Advantix também perdeu grande eficácia.
Em termos de coleiras tens a Scalibor que funciona bem e também é repelente do mosquito que provoca a leishmaniose.

Se quiseres usar comprimidos para desparasitação externa tens o Confortis. Mas é um método caro... para a minha Labrador a desparasitação por comprimido ronda os 30 euros ;)

Frontline já passou há muito tempo... é para esquecer!! Advantix também perdeu grande eficácia.
Em termos de coleiras tens a Scalibor que funciona bem e também é repelente do mosquito que provoca a leishmaniose.

Se quiseres usar comprimidos para desparasitação externa tens o Confortis. Mas é um método caro... para a minha Labrador a desparasitação por comprimido ronda os 30 euros ;)

Também já me falaram nesse (comfortis) e no Bravecto. Li algures que o primeiro, apesar de ser mais eficaz, só dura um mês, tem algumas restrições e pode provocar vómito. O segundo, parece que não tem qualquer tipo de contra-indicação e dá para 3 meses, também deve ser por isso que é mais caro.
Acho que é dispendioso porque estes produtos são tratados como "medicação" e pode ser preciso uma prescrição do veterinário... só que também já os vi à venda em sites de artigos para animais espanhois... Por aí esse comprimido (1620mg - cães com mais de 23Kg) fica à volta de 10 euros!

Se fores a uma pet shop de clínica veterinária arranjas pelo menos o Bravecto à venda. Foi esse que me pediram à volta de 30 euros para a minha cadela que tem quase 40 kg

Se fores a uma pet shop de clínica veterinária arranjas pelo menos o Bravecto à venda. Foi esse que me pediram à volta de 30 euros para a minha cadela que tem quase 40 kg

Ahh Ok. E tens tido bons resultados com o Bravecto? Sempre é eficaz para os (+-) 3 meses?
Entretanto encontrei esse a 27,15€ num site de uma empresa 'tuga.

Eu desde o ano passado que uso a Seresto e estou hiper satisfeita, e mais satisfeita fiquei quando encontrei um site que as vende por 25,80€ em vez dos 32,80€ da farmácia que vende mais barato aqui na zona... E dura 8/9 meses. No ano passado pus a coleira em Abril e só voltei a precisar este mês.[;)]

Eu desde o ano passado que uso a Seresto e estou hiper satisfeita, e mais satisfeita fiquei quando encontrei um site que as vende por 25,80€ em vez dos 32,80€ da farmácia que vende mais barato aqui na zona... E dura 8/9 meses. No ano passado pus a coleira em Abril e só voltei a precisar este mês.[;)]
Já agora qual o site? Eu também estou satisfeito com o Sereto!

https://www.facebook.com/rosivaldo.keffer/videos/903027329719775/

Aconselho vivamente o visionamento desse vídeo a quem está a pensar em comprar cães seja a quem for...

Já agora aproveito para dar notícias sobre o saco de carraças que apanhei da rua. Está melhor que nunca! Já o deixamos em casa sozinho sem açaime. Ladra muito menos e fica só durante o dia sozinho umas horitas (4 da tarde às 8 e meia, 9). Às vezes ladra porque temos uma amiga vizinha dos animais (senhora já idosa) a quem pedimos para o vigiar na questão do ladrar e às vezes ladra e depois cala-se.

A minha mãe disse-me que a put€'fia aqui do andar ao lado já lhe mandou uma boca (ela trabalha em casa) a dizer que o cão ladra mas isto é tal e qual como aquele antigo ditado: O cão ladra e a caravana passa. Só ladra durante o dia e poucas horas sinceramente, e é quando ladra mesmo porque cada vez mais ladra menos. De resto está um bicho saudável, reguila e já sabe que é amado por nós, cada vez mais! E depois eu apesar de gostar mais de cães grandes estou rendida a este farrusco porque acho-o mesmo lindo!

dfp2 pensa bem no que vais fazer. Levar um cão pra casa é uma decisão que envolve muita responsabilidade.

Aconselho sempre antes da escolha muita leitura acerca dos que mais nos digam algo e depois escolher em conformidade, ou seja, de acordo com as nossas necessidades para não se correr o risco das surpresas negativas... depois é o que se vê na rua... abandonos atrás de abandonos!

Sábado passado foi dia de tosquia, hoje em mais um dos habituais passeios:

11018817_1119772624705586_5559071398163775727_n.jpg

11406959_1119772588038923_1633093509731992193_n.jpg

11393185_1119772578038924_2895774385083989573_n.jpg

No mês de Maio e como foi meu treinador pessoal, percorreu tal como eu, 40km a correr!
É bom para mim e para ele! [:cool:]
Noto-o bem mais rijo... até o tosquiador reparou nisso! [:D]

Não entendo quem ainda os compre... Para se ter direito a comprar um animal devia ter de se acolher uns 10 da rua. Enfim.
Com o devido respeito pela tua opinião o que dizes não tem ponta por onde se lhe pegue. Porque raio não poderia comprar um cão sem ter feito adopções antes? Isso faz de mim um melhor dono? Uma melhor pessoa? O que não falta por aí são cães que foram adoptados e depois novamente abandonados por quem os adoptou.

Com o devido respeito pela tua opinião o que dizes não tem ponta por onde se lhe pegue. Porque raio não poderia comprar um cão sem ter feito adopções antes? Isso faz de mim um melhor dono? Uma melhor pessoa? O que não falta por aí são cães que foram adoptados e depois novamente abandonados por quem os adoptou.

Sem dúvida nenhuma, não é a origem do cão que determina a integridade do dono, um dono de m&rda tanto compra um cão de 1000€ como se arma em salvador da pátria e adopta um de um qualquer canil, isso não faz de cada um pior ou melhor dono.

Quanto ao vídeo faccioso e patrocinado por associações de pseudo-protectores dos animais, mas que na realidade são autênticos terroristas, já mete nojo e já era hora das pessoas começarem a pensar e não cair em carneiradas...

Voltar
Superior