Quanto à minha opinião, não deixa de ser uma opinião. Quanto à clareza de outros factos, isso é outra conversa. Não faço parte de nenhuma associação mas não me admira nada que existam pessoas que se aproveitam da bondade dos outros.
E depois oh Texuga, acho estranho que tu própria não apoias puppy mills, sabes que não fazem nenhuma restrição a nível de doenças genéticas e achas o vídeo faccioso!
A ignorância das pessoas e a existência de BONS CRIADORES que levam dinheiro pelos filhotes das suas ninhadas influenciam que isto exista... Uma tristeza autêntica. Já tive alguns (poucos) animais de raça, comprados em lojas de animais e nos deram porque chegam a um certo ponto da vida que se querem ver livres do empecilho e vêm todos com doenças genéticas... Agora vem uma pessoa qualquer com a conversa: "Ah mas se querem comprar cães de raça, que comprem a um bom Criador".... Bullshit! Os bons criadores nem deviam levar dinheiro pelos cães ou gatos, incitam o mercado clandestino de cães de raça porque uma pessoa pensa sempre que está perante um bom criador até receber o animal e ver que está todo cheio de doenças, que o LOP é falso, etc. Tantos, mas tantos casos. Nem todas as pessoas são informadas ou minimamente inteligentes para verem que estão a ser burladas.
Ainda há pouco tempo um amigo meu comprou uma gata, obviamente que lhe dei a minha opinião negativa à atitude que ele tomou mas veio-me com a conversa de que as pessoas eram de bom coração, tratavam bem dos animais, etc... Só tretas e estupidez que eu leio nesta gente. Ah, a gaja deu-lhe a gata com 1 mês. 1 mês... que crime... E eu considero o meu amigo uma pessoa inteligente e até já recolheu 2 gatos de rua que os ama muito e nem sequer tinha necessidade de comprar nenhum gato por ser "mais giro que os outros da rua". Mas a ganância e o egoísmo fala mais alto...