Tópico sobre cães.

Boa tarde.

Tenho um Serra da Estrela.

Com a idade, começa a dar sinais de artrite nas patas traseiras, nada de muito sério para já, pelo que a veterinária aconselhou a comprar uns comprimidos para o efeito "Wejoint" que custam a módica quantia de 67€ por uma caixa de 120 unidades (para tomar um por dia para sempre).

A minha pergunta é se conhecem alguma alternativa a este medicamento que seja mais barato.

Existem vários medicamentos disponíveis nas farmácias, desenvolvidos para pessoas, que também podem ser ministrados a animais, e que possivelmente serão mais baratos, este em concreto é especifico para animais, calculo que daí o preço ser tão elevado.

Agradeço desde já as opiniões.

Alguém usa as escovas Furminator?
Valem aquilo que custam? Vi em lojas on-line e o preço para a minha cadela era acima de 40€, estou a considerar que a labradora é pelo curto, ou será comprido?
Também vi no olx por cerca de 20€, mas tenho medo que sejam falsificações.
Quais as alternativas? Tenho uma escova "normal", mas acabo de escovar e nunca fico satisfeito com o resultado

Última edição:
A furminator não é bem uma escova... a sua principal função é puxar o pêlo morto do cão! O pêlo do cão fica com melhor aspecto, a olho e ao toque, às vezes parece que tomou banho! [:D]
Eu tenho uma e acho que foi uma excelente compra. Uso habitualmente uma vez por semana, mas não implica que não use outra escova "normal" para o pentear e escovar 2/3x por semana!

Valer vale, mas encontras muito mais barato nas e-lojas do chinês.
Originial ou falsificado, não deves notar grande diferença no resultado já que aquilo é uma coisa simples (igual à lâmina fixa de uma máquina de cortar cabelos).
Para cães e gatos de pêlo comprido e fino, é um must have.

Alguém usa as escovas Furminator?
Valem aquilo que custam? Vi em lojas on-line e o preço para a minha cadela era acima de 40€, estou a considerar que a lavradora é pelo curto, ou será comprido?
Também vi no olx por cerca de 20€, mas tenho medo que sejam falsificações.
Quais as alternativas? Tenho uma escova "normal", mas acabo de escovar e nunca fico satisfeito com o resultado

Tenho uma furminator de marca e tenho uma "furminator" do lidl, a de marca custou 11€ (com defeito, alguns dentes mais curtos) a do Lidl custou 3,99€

Pelo o preço as do LIDL são do melhor que há[;)]

(mais logo posso colocar foto das 2 lado a lado)

Tenho uma comprada no olx, e para tirar o pelo morto é excelente.
Pelo preço praticado diria que é uma réplica, mas neste artigo não me parece que faça diferença.

Há uns anos comprei uma de tamanho médio no DX.com por 7€. Pela qualidade e pela embalagem, não acredito que fosse réplica. Cá nas lojas custava 48€.

A grande cenas deles é mesmo a patente, porque o material sendo bom, não é nada revolucionário.

AS do OLX são contrafacção e são diferentes das originais.

Tenho uma verdadeira e uma que comprei por 5€ num site chinês e notam-se as diferenças, principalmente em acabamento e qualidade do metal.

De qualquer forma, em termos de funcionamento não dão para distinguir.

Pessoal, comprei esta comida dado que o meu westie aparentemente tem alergia alimentar que provoca dermatite (os resultados para detectar alergias internas e externas vieram negativos).

https://www.tiendanimal.pt/advance-atopic-care-canine-p-6692.html

O que acham? Para a próxima será melhor comprar royal canin?

Ingredientes: Truta, arroz, milho, farinha de glúten de milho, farinha, truta, gordura animal, proteína de polpa de batata de beterraba, fermento, hidrolizada de proteína animal, hidrolisada colágeno, óleo de soja, óleo, peixe, fibras vegetais, fosfato monocálcico, carbonato de cálcio, cloreto, potássio, sal, azeite folha, aloe vera.

Só experimentando é que saberás... depende sempre de cão para cão! Se não houver muitas alterações ao nível das fezes e se notares melhorias ao nível da pele será fantástico!

Já agora... desde quando há rações para os cães? Alguém sabe?
Conheço "N" pessoas que dão "comida cozinhada" aos cães (tipo arroz com frango) e os cães são saudáveis!

Só experimentando é que saberás... depende sempre de cão para cão! Se não houver muitas alterações ao nível das fezes e se notares melhorias ao nível da pele será fantástico!

Já agora... desde quando há rações para os cães? Alguém sabe?
Conheço "N" pessoas que dão "comida cozinhada" aos cães (tipo arroz com frango) e os cães são saudáveis!

Vamos ver, estou a fazer de tudo para que ele melhore (deixei de dar guloseimas, bateria de testes ao sangue, idas ao vet)... desde que limpei 2x ao dia com conofite deixou de ter a "pele de elefante", as patas inchadas e de lamber as patas. já não limpo com conofite há 1 semana e tem estado estável. quando tenta lamber coloco cortadvance e é eficaz (só muito de x em quando é que coloco).

Depois dou feedback [;)]

P.S: tambem tenho visto em forums malta a dar comida cozinhada de propósito (peru no forno, frango) e com muito bons resultados em westies. há cães que nao foram feitos para ração :confused:

Vamos ver, estou a fazer de tudo para que ele melhore (deixei de dar guloseimas, bateria de testes ao sangue, idas ao vet)... desde que limpei 2x ao dia com conofite deixou de ter a "pele de elefante", as patas inchadas e de lamber as patas. já não limpo com conofite há 1 semana e tem estado estável. quando tenta lamber coloco cortadvance e é eficaz (só muito de x em quando é que coloco).

Depois dou feedback [;)]

P.S: tambem tenho visto em forums malta a dar comida cozinhada de propósito (peru no forno, frango) e com muito bons resultados em westies. há cães que nao foram feitos para ração :confused:

Espero que ele fique a 90% depois desses cuidados e atenções todas. 90% num westie é muito bom! [:p]
Tens certificado de registo do teu westie? Dizem que muitas das alergias/doenças são por causa de não se respeitar a consanguinidade entre ninhadas. O pai do meu westie, é também o bisavô dele... pelo lado da mãe está tudo mais ou menos bem! [:D]

O meu agora por vezes come "restos" (frango, carne de vaca, peixe e arroz, tudo sem molho), de comida juntos com a comida dele!
É engraçado que não toca na comida a não ser à noite, dado que está sempre à espera que lhe coloque lá qualquer coisa a seguir ao jantar! Ainda ontem sobrou um bocadito de salmão que a minha filhota não comeu... lambeu-se todo! [:D]

E continua a comer com muita regularidade maçã e pêra... é maluco por maçã!

Espero que ele fique a 90% depois desses cuidados e atenções todas. 90% num westie é muito bom! [:p]
Tens certificado de registo do teu westie? Dizem que muitas das alergias/doenças são por causa de não se respeitar a consanguinidade entre ninhadas. O pai do meu westie, é também o bisavô dele... pelo lado da mãe está tudo mais ou menos bem! [:D]

O meu agora por vezes come "restos" (frango, carne de vaca, peixe e arroz, tudo sem molho), de comida juntos com a comida dele!
É engraçado que não toca na comida a não ser à noite, dado que está sempre à espera que lhe coloque lá qualquer coisa a seguir ao jantar! Ainda ontem sobrou um bocadito de salmão que a minha filhota não comeu... lambeu-se todo! [:D]

E continua a comer com muita regularidade maçã e pêra... é maluco por maçã!

Tenho e comprei supostamente a um criador bom.

Como penso que fui enganado e bem coloco aqui o nome: afixo de Abalone.

Ficaram de enviar o alop logo e só depois de meses de envio de cartas, telefonemas e chatices é que enviaram...já era tarde para registar no CPC.

Fiquei lixado mas tudo bem... entretanto alergias a montes, testiculos que nao desceram (os dois), tamanho pequeno para um macho (pesa 6.250 g é pequeno). muito estranho e o meu vet disse que de certeza que houve cruzamento.

Enfim, ele é a criatura mais querida e uma extensão da nossa familia e nao me arrependo de ter sido "ele" o escolhido

MAs custa-me sentir enganado e pensar que com os €500 que paguei poderia ter arranjado outro sem estes "problemas".

Voltar
Superior