Topico Solidworks

Uma pequena correcção ao que aos valores (€) que tinha dito. O último curso de que tive conhecimento foi este, em Ermesinde:
semttuloar9.jpg

eu recomendaria a sqedio na boavista! a nivel nacional penso ser das melhores. mas os preços assustam... eu tirei o curso lá através da empresa e agora vamos tirar o curso avançado também pela empresa. informa-te.
Boas pessoal,

Estou interessado em fazer um curso em Solidworks, para dominar este software. Já tenho um curso de Autocad que me foi muito útil e pretendia tirar tb de Solidworks. Alguém me sabe dizer uma instituição onde possa tirar este curso na zona de porto ou braga?

Obrigado[;)]

mt porreiro mesmo! que gráfica tens? alguém já viu as novidades do solidworks 2009?? um dos formadores do curso onde tirei, mostrou-me a nova versão 2009 que irá sair em breve para Portugal... bem, digo-vos uma coisa! aquilo a nível de performance e leveza dos ficheiros, está muuuuuuuuuuuuuuito melhor mesmo!

tenho uma nvidia 8400gt.

pois isto de solidworks está complicado...a minha universidade arranjou SW student edition que nem toolbox trazia, penso que até ver o 2009 ao vivo vai demorar[:D]

eu recomendaria a sqedio na boavista! a nivel nacional penso ser das melhores. mas os preços assustam... eu tirei o curso lá através da empresa e agora vamos tirar o curso avançado também pela empresa. informa-te.

São eles os distribuidores nacionais do SolidWorks. Para curso de iniciação se calhar não vale a pena pelo preço, mas para formação avançada, sim o melhor é com eles.

mt porreiro mesmo! que gráfica tens? alguém já viu as novidades do solidworks 2009?? um dos formadores do curso onde tirei, mostrou-me a nova versão 2009 que irá sair em breve para Portugal... bem, digo-vos uma coisa! aquilo a nível de performance e leveza dos ficheiros, está muuuuuuuuuuuuuuito melhor mesmo!

2009? :sh)

Ainda à bem pouco tempo arranjaram-me o SW2008, já existe outro? lol

eu tenho a NVIDIA QUADRO FX 3500 256MB. o real view com esta placa é um espectáculo! também para o preço que foi se não era boa, deitava-a fora! [:D]
tenho uma nvidia 8400gt.

pois isto de solidworks está complicado...a minha universidade arranjou SW student edition que nem toolbox trazia, penso que até ver o 2009 ao vivo vai demorar[:D]

pois também eu fiquei admirado. pelo que o meu antigo formador me disponibilizou, o 2009 é praticamente um 2008 a nivel visual. poucas diferenças a olho nu se nota. agora a nivel de leveza de ficheiros e performance esta muuuuuuuito melhor. tenho uma loja montada ao detalhe e com o solidworks 2008 eu para abrir aquilo preciso de cerca de 5 minutos... quando abri com o 2009 nem 30 segundos demorou. fiquei mesmo boquiaberto! para mim a grande novidade do 2009 vai ser mesmo a performance que ele disponibiliza.
2009? :sh)

Ainda à bem pouco tempo arranjaram-me o SW2008, já existe outro? lol

por isso tinha dito que o preço final iria doer!
São eles os distribuidores nacionais do SolidWorks. Para curso de iniciação se calhar não vale a pena pelo preço, mas para formação avançada, sim o melhor é com eles.

Boas pessoal, já vi que isto aqui está cheio de entendidos por isso peço uma ajudinha.

Eu tenho um SW Student Design Kit que não traz ToolBox e ela faz-me muita falta.

Sabem se há maneira de a instalar aqui? Através dos Add-Ins não dá, e não sei de mais nenhuma maneira de fazer isto. Ahh, as únicas versões que posso usar é esta ou a 2007, e têm de ser compatíveis com Win Vista 32bits.

O que me aconselham?

Desde já obrigado a todos.
Cumps.

Isso é o que eles dizem em todas as versões... [:D]
Na realidade, cada vez tem ficado mais e mais pesada...

a versão 2007 já trás a toolbox... penso eu!
Boas pessoal, já vi que isto aqui está cheio de entendidos por isso peço uma ajudinha.

Eu tenho um SW Student Design Kit que não traz ToolBox e ela faz-me muita falta.

Sabem se há maneira de a instalar aqui? Através dos Add-Ins não dá, e não sei de mais nenhuma maneira de fazer isto. Ahh, as únicas versões que posso usar é esta ou a 2007, e têm de ser compatíveis com Win Vista 32bits.

O que me aconselham?

Desde já obrigado a todos.
Cumps.

mas mesmo no 2008 há formas de colocar as nossas parts, assemblys ou outras, mais leves! [;)]

Sim, através do lightweight, que sempre existiu. Mas mesmo ao carregar os assemblies com o Selective Open, é lento. E nunca funciona muito bem...
Sentiu-se uma mudança na performance do 2007 nos drawings, mas o 2008 não trouxe muito de novo.
Pelo que soube, o 2009 vai ser mais rápido, mas somente em processadores quad core.
E quem trabalha em grandes assemblies ou em peças com muitas features, sabe o quão desesperante o SW consegue ser (embora os outros programas 3D não sejam muito diferentes...).

Back