Topico Solidworks

citação:Originalmente colocada por hc80

eu sei. o meu problema so ta nas mates das divisorias interiores, da sempre erro. fala k o sketch esta aberto mas eu axo k tou a fazer td bem... qto ao parafuso acima indicado ainda n e pra mim!! lololol

Se o sketch está aberto edita o sketch e faz Zoom até encontrares onde está a descontinuidade. Se o contorno não está bem difinido (seja um quadrado circulo etc) não dá para fazer nada com esse sketch.

pois, eu acredito k seja algum sketch k esteja aberto, so pode ser. mas ja andei a ver u n encontro nenhuma fuga. devo estar a fazer algo mal

e novidades?[:P]

queres fazer um desenho so para mostrar o aspecto e dimensoes, ou queres algo mais complexo (tipo a mostrar que as prateleiras se tiram facilmente, como estao fixas, etc)?
se for só o desenho basico, em vez de estares com confusoes de prateleiras e mates e tal...fazes o desenho todo do movel num so sketch (visto de frente), incluindo as prateleiras todas.

depois se quiseres é so fazer as portas e parte de tras.

ta resolvido o meu problema. engracado k pensei exactamente como tu. foi a solucao ideal para a causa em questao acima. eu dp qdo tiver o produto final eu coloco aki pra vcs verem :)

o problema era mesmo uma abertura pequena no sketch. algo k me passou ao lado. efectivamente com o zoom no maximo e k descobri o problm. a seguir ao movel vai surgir algo mais complicado k dp tbm irei postar...

Fazes um sketch e extrudes. Depois vais experimentando as ferramentas. Fazes sempre um sketch numa superficie e utilizas a ferramenta adequada para a forma que pretendes. Eu fiquei pelo SolidWorks 2002... e tenho o curso de SolidWorks 2001.

Já estou um bocadinho desactualizado, mas qualquer coisa que precises, avisa.

citação:Originalmente colocada por Irreligious

Fazes um sketch e extrudes. Depois vais experimentando as ferramentas. Fazes sempre um sketch numa superficie e utilizas a ferramenta adequada para a forma que pretendes. Eu fiquei pelo SolidWorks 2002... e tenho o curso de SolidWorks 2001.

se kiseres arranjo-te o curso de 2006 em pdf e em portugues. sao 2 pdf's cada um com 400 e tal paginas. um sobre modelacao avancada de pecas e outro sobre pecas e conjuntos. mas sao files enormes!!

citação:Originalmente colocada por hc80

citação:Originalmente colocada por Irreligious

se kiseres arranjo-te o curso de 2006 em pdf e em portugues. sao 2 pdf's cada um com 400 e tal paginas. um sobre modelacao avancada de pecas e outro sobre pecas e conjuntos. mas sao files enormes!!

Thanks, essas coisas também vou orientando, não tenho é tempo para praticar, e quando assim é, perde-se rotina e vai-se esquecendo.

pois e como eu. tenho as coisas so n tenho tempo pra trabalhar no prog, entre outros... prefiro o solid do k o autocad. pelo menos para o meu tipo de trabalho.

eu sei k n. totalmente diferente.mas eu antes brincava com o autocad mas para o tipo de trab em questao adapta-se mt melhor o solid. foi isso k quis dizer.

outra duvida: existe alguma forma ou programa para que converta, por exemplo, os solidos que fizemos ou linhas dwg ou dxf, para as maquinas CNC poderem executar na madeira? ou por exemplo, escrevermos textos no solidworks ou autocad, e converter para leitura CNC?

ningm sabe se existe alguma forma ou programa para que converta, por exemplo, os solidos que fizemos ou linhas dwg ou dxf, para as maquinas CNC poderem executar na madeira? ou por exemplo, escrevermos textos no solidworks ou autocad, e converter para leitura CNC?

Voltar
Superior