Topico Solidworks

e complicado. mas depende da finalidade que e. se for para futuro projecto e uma coisa, agora se for apenas para a textura/visualizacao, tens texturas na toolbox que te permitem visualizar as roscas dos parafusos. agora e como digo. se for apenas pra visualizar, isto que referi basta, agora se for pra projecto futuro e teres que fazer ao pormenor, ja tens de recorrer a modelacao de pecas avancadas, pq e muito mais complicado, mas com algum trabalho faz-se

Nem tinha visto esta resposta...

É para uma montagem, com várias peças, eu acho que as estou a fazer bem, só que não aparecem... Fica só as linhas a delimitar as zonas da rosca.

tenta ver algumas das opcoes que estejam desmarcadas. pode ser disso, de resto n tou a ver o que seja[;)]

É para uma montagem, com várias peças, eu acho que as estou a fazer bem, só que não aparecem... Fica só as linhas a delimitar as zonas da rosca.

melhor ainda tenho os manuais do solid 2007, mas se fosse pra passar no scanner dava para umas largas semanas! lololol

Estás a usar parafusos do Toolbox ou a fazer os teus próprios parafusos?

boas hc80

nao me arranjas um tutorial para o 2007?

se eu nao arranjar, o 2006 é quase a mesma coisa certo?

fica bem

sim, claro! dsc so responder agora mas a ausencia foi longa. basicamente o sistema é o mesmo. mas para melhor é claro

voces ja viram todo o potencial que esta nova versao 2008 oferece? bem o realview meu Deus que poderoso que é nesta versao. coisas incriveis mesmo, de uma qualidade extraordinaria. agora o sistema de trabalho esta muito mais pratico. ferramentas novas que transformam minutos de trabalho em escassos segundos! impressionante mesmo.

Last edited:
Curso de Solidworks

Curso de Solidworks

Boas pessoal,

Estou interessado em fazer um curso em Solidworks, para dominar este software. Já tenho um curso de Autocad que me foi muito útil e pretendia tirar tb de Solidworks. Alguém me sabe dizer uma instituição onde possa tirar este curso na zona de porto ou braga?

Obrigado[;)]

No ISEP costumavam dar esses cursos aos alunos, é uma questão de mandares um mail p/ o Departamento de Mecânica, eles fazem formação extra-ISEP mas não sei se o SolidWorks é uma das áreas abrangidas.

No ISEP costumavam dar esses cursos aos alunos, é uma questão de mandares um mail p/ o Departamento de Mecânica, eles fazem formação extra-ISEP mas não sei se o SolidWorks é uma das áreas abrangidas.

Sim é costume darem cursos de SW.
Tanto pelo IDT como com parceria com o Cenfim(este houve o ano passado).

Boas pessoal,

Estou interessado em fazer um curso em Solidworks, para dominar este software. Já tenho um curso de Autocad que me foi muito útil e pretendia tirar tb de Solidworks. Alguém me sabe dizer uma instituição onde possa tirar este curso na zona de porto ou braga?

Obrigado[;)]

Em pós laboral existe em alguns centros de formação profissional, o Cenfim por exemplo, por acaso tirei em Ermesinde, penso que na Trofa tambem tenha. Não conheço mais nenhum.
Ah, mas são pagos claro, julgo que devem andar por volda dos 500€ (sem certezas do valor).

Em pós laboral existe em alguns centros de formação profissional, o Cenfim por exemplo, por acaso tirei em Ermesinde, penso que na Trofa tambem tenha. Não conheço mais nenhum.
Ah, mas são pagos claro, julgo que devem andar por volda dos 500€ (sem certezas do valor).

Depende das horas o preço.

O do IDT que era de 30horas era cerca de 170€.

Fizeram um em parceria com o cenfim mas creio que era apenas para alunos por 70€ de 70horas.

Depende das horas o preço.

O do IDT que era de 30horas era cerca de 170€.

Fizeram um em parceria com o cenfim mas creio que era apenas para alunos por 70€ de 70horas.

Logicamente, na altura o que tirei foram 70horas, penso que deve andar por volta do preço que disse, foi na altura financiadio pela empresa onde trabalho, penso que para associados da AIMMAP, ou ANEMM, (acho que é isto) tinham um desconto razoável.

Essa que dizes de 70h por 70€, não tinha conhecimento, é de facto uma boa opção.

Back