Topico Solidworks

eia, nem sabia que havia um topico sobre o solidworks, neste 2º semestre usei esse software ... e realmente é demais, é bastante simples e complexo ao mesmo tempo, num instante qualquer nabo torna-se pró naquilo, é possivel fazer o mesmo de varias formas.

o meu projecto foi desenhar uma bicicleta, quando chegar a casa coloco uma ou duas fotos do project

[;)]

alguém ja testou a versão 2009? fiquei parvo ao saber que os parts criados no solidworks 2009 não são compatíveis ao serem abertos com o solidworks 2008!! pensei que era so no meu pc, mas testei noutros casos e passa-se exactamente a mesma coisa! muito estranho não? será um bug??? aquilo ainda é muito recente!!

alguém ja testou a versão 2009? fiquei parvo ao saber que os parts criados no solidworks 2009 não são compatíveis ao serem abertos com o solidworks 2008!! pensei que era so no meu pc, mas testei noutros casos e passa-se exactamente a mesma coisa! muito estranho não? será um bug??? aquilo ainda é muito recente!!

Nenhum ficheiro feito numa versão futura dá para abrir numa versão anterior do SW. Sempre foi assim desde que o SW existe.

eu comecei com o 2007, mais tarde o 2008 conseguia abrir ficheiros que eu ja tinha feito no 2007 como é possivel entao?

Bom dia,
Estou a trabalhar num assembly com bastantes parts (cerca de 600), ou seja o assembly tem tendência a ficar bastante lento a processar dados, chegando ao ponto de bloquear, penso eu que na memoria RAM.

O Windows XP penso que utiliza no máximo 2GB por aplicação, mas dá para aumentar, mas não sei como.

As especificações do computador:
Processador: Intel Xeon Quad core E5140 – 2.33GHz
RAM: 4 Gb (limitada a 3.00Gb pelo XP)
Disco: Raptor de 10.000 rpm
Gráfica: NVIDIA Quadro FX 1700

Ah! E o Solidworks é o 2007, com licença de rede, o problema pode ser daí, apesar de estar a trabalhar no disco local.

Alguém tem alguma sugestão?

já vai tarde, mas o pessoal as vezes esquece-se que pode utilizar o lightweight nesses casos que tanta falta faz,...

Sim o Lightweight faz milagres, tu vês a peça no local mas para o computador ela não existe, é a diferença de empancar e trabalhar muito fluido [;)]

no solid pode-se fazer isso com o circular pattern, mas com o skecth e plano devidamente feito, claro

É exactamente o mesmo método no Solid, contudo aconselho fazer a rosca se for para função estética, pois se forem muitos parafusos torna o ficheiro pesado.

Eu trabalho diariamente com o SolidWorks para modelação de projectos 3D, e andamos ultimamente com alguns problemas a nível de performance do mesmo, e à procura de formas de melhoria, nomeadamente ganhar à velocidade de processamento.

O grande problema é que trabalhamos habitualmente em assembly, e inserimos todos os tipos de acessórios (parafusos, o-rings, etc), o que faz com que estejamos com algumas dificuldades, pois os computadores bloqueiam constantemente, demoram muito a processar, etc.

Já adoptamos algumas medidas, como trabalhar em “large assembly mode”, abrir os conjuntos em “lightwight”, de realçar que são assembly com 700 a 1000 componentes no total.

Em relação ao software, estamos a utilizar a versão 2008, e não prevejo investimento em versão superior nos próximos tempos.

Outra questão, é que estamos a utilizar num sistema operativo a 32bit, estamos a estudar a passagem para 64, será que se notam melhorias significativas?

Back