Tópico Subaru - 3 modelos eléctricos para 2026

JRodrigues,

Eu sei que és um acérrimo defensor da Subaru em geral, e do Impreza em particular. Eu também nutro uma simpatia especial por esta marca nipónica. Mas, sinceramente, não há volta a dar-lhe: este Impreza é uma carro anónimo, sem sal.

Dizes que esta aposta da Subaru já está a dar os seus resultados. Não contesto isso. Mas não é por isso que o carro passa a ser consensual ou bonito. A Renault também arriscou muito com o Mégane e os resultados estão à vista. Mas o Mégane é um carro bonito? Longe disso. Aquela traseira é quase uma aberração (pelo menos para os meus padrões de estética).

Como já disse anteriormente, só a versão STI deverá ter alguma graça. Isto porque uns bons alargamentos e spoilers conferem sempre um ar mais agressivo e desportivo, seja de que carro se trate.

Não está em causa a qualidade do produto. Julgo que este novo Impreza será concerteza superior, em muitos aspectos, ao anterior. Mas em termos estéticos está mesmo... out! Verdade seja dita que a versão anterior também não primava pela beleza estética. Para mim, a primeira geração do Impreza foi a mais conseguida.

Excluíndo o STI, só compra este Impreza quem não puder chegar a um Legacy. Porque, em termos de beleza, não há comparação possível.

Como podes ver no quote do post anterior, não gostei de início do carro, mas o certo é que cada vez que vejo as imagens gosto mais dele. E não é certamente por ser um carro globalmente melhor que está a vender mais. É porque manteve as suas principais características, e porque ficou mais "bonito" aos olhos do consumidor.

Como podes ver no quote do post anterior, não gostei de início do carro, mas o certo é que cada vez que vejo as imagens gosto mais dele. E não é certamente por ser um carro globalmente melhor que está a vender mais. É porque manteve as suas principais características, e porque ficou mais "bonito" aos olhos do consumidor.

Discordo! O factor "bonito" está longe de ser primordial na equação de compra de um automóvel. O exemplo que dei do Mégane mostra isso mesmo.

Eu próprio poderia equacionar a compra de um Mégane, embora não goste dele estéticamente. Mas seria por outras razões: a qualidade da dinâmica de um R26, por exemplo.

Discordo! O factor "bonito" está longe de ser primordial na equação de compra de um automóvel. O exemplo que dei do Mégane mostra isso mesmo.

Eu próprio poderia equacionar a compra de um Mégane, embora não goste dele estéticamente. Mas seria por outras razões: a qualidade da dinâmica de um R26, por exemplo.

Esse até o factor principal. Quem é que vai querer andar com um carro feio??

Esse até o factor principal. Quem é que vai querer andar com um carro feio??

Bem a noção de beleza é subjectivo. O que tu achas bonito eu posso achar feio.

Agora, concordo que poucos comprarão um carro que achem feio. Mas muitos compram um carro que consideram aceitável (em termos estéticos) ou banal sem ser feio.

O que não falta por aí são carros banais. E não é por isso que não vendem. Vidé os carros japoneses. Regra geral, são carros pouco interessantes estéticamente. No entanto, vendem-se bem. Principal razão? Têm excelente fiabilidade!

NOTA: Para que não haja dúvidas, sou proprietário de um carro nipónico.

Última edição:
Bem a noção de beleza é subjectivo. O que tu achas bonito eu posso achar feio.

Agora, concordo que poucos comprarão um carro que achem feio. Mas muitos compram um carro que consideram aceitável (em termos estéticos) ou banal sem ser feio.

O que não falta por aí são carros banais. E não é por isso que não vendem. Vidé os carros japoneses. Regra geral, são carros pouco interessantes estéticamente. No entanto, vendem-se bem. Principal razão? Regra geral têm excelente fiabilidade!

NOTA: Para que não haja dúvidas, sou proprietário de um carro nipónico.

Claro que sim..E como disseste e bem, os carros japoneses são os mais perfeitos exemplos. Mas se é coisa que o Impreza nunca foi, é bonito.

Claro que sim..E como disseste e bem, os carros japoneses são os mais perfeitos exemplos. Mas se é coisa que o Impreza nunca foi, é bonito.

Nesse ponto, estamos em sintonia! [;)]

Mas o que se discute aqui é se esta nova geração do Impreza está melhor estéticamente ou não. E aqui é que divergimos. Apesar do Impreza nunca ter sito um carro bonito, considero que as versões anteriores eram, apesar de tudo, mais consensuais (excluindo a 2ª geração, aquela dos faróis redondos à frente).

Volto a dizer, que na versão STI a apreciação estética será diferente. É como no meu ATR. O Honda Accord da geração anterior à actual, não sendo um carro própriamente feio, era algo sensaborão. No entanto, na versão ATR, os spoilers, grelha em ninho de abelha, faróis específicos, jantes 17" de desenho exclusivo e interiores com pormenores desportivos (volante MOMO, bancos RECARO, punho da manete em titânio, manómetros com fundo branco e numeração estilizada, aplicações a imitar carbono, etc.) mudam completamente o visual do Accord. Passa de um carro com uma estética quase banal a um visual interressante (misto de agressividade e desportivismo, mas com discrição).

O Impreza WRC Concept, presente em Frankfurt
wrc.jpg

wrc2.jpg

wrc3copy.jpg

Pode ser giro ou feito...bom ou mau...agora que não devia usar o mesmo nome destes 4 ...isso não devia.

car11im2.jpg

5.jpg

050.jpg

2050616.001.1L.jpg

Mais depressa se chamava Focus ou Ibiza..

Última edição:
Voltar
Superior