JRodrigues
Well-known member
JRodrigues,
Eu sei que és um acérrimo defensor da Subaru em geral, e do Impreza em particular. Eu também nutro uma simpatia especial por esta marca nipónica. Mas, sinceramente, não há volta a dar-lhe: este Impreza é uma carro anónimo, sem sal.
Dizes que esta aposta da Subaru já está a dar os seus resultados. Não contesto isso. Mas não é por isso que o carro passa a ser consensual ou bonito. A Renault também arriscou muito com o Mégane e os resultados estão à vista. Mas o Mégane é um carro bonito? Longe disso. Aquela traseira é quase uma aberração (pelo menos para os meus padrões de estética).
Como já disse anteriormente, só a versão STI deverá ter alguma graça. Isto porque uns bons alargamentos e spoilers conferem sempre um ar mais agressivo e desportivo, seja de que carro se trate.
Não está em causa a qualidade do produto. Julgo que este novo Impreza será concerteza superior, em muitos aspectos, ao anterior. Mas em termos estéticos está mesmo... out! Verdade seja dita que a versão anterior também não primava pela beleza estética. Para mim, a primeira geração do Impreza foi a mais conseguida.
Excluíndo o STI, só compra este Impreza quem não puder chegar a um Legacy. Porque, em termos de beleza, não há comparação possível.
Como podes ver no quote do post anterior, não gostei de início do carro, mas o certo é que cada vez que vejo as imagens gosto mais dele. E não é certamente por ser um carro globalmente melhor que está a vender mais. É porque manteve as suas principais características, e porque ficou mais "bonito" aos olhos do consumidor.