Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
citação:Originalmente colocada por NMCPower
AndLemos: Não sei muito bem qual a utilização que dás em TT ao teu Vitara , mas olha que se colocares um pneus AT ou MT chega perfeitamente para as aventuras,sem necessidade de fazeres alterações mecanicas no Vitara.
citação:Originalmente colocada por Gamboa
Olá a todos.
Este é o meu 1º post no forum TT e decidi fazê-lo para pedir a vossa ajuda.
Surgiu-me a possibilidade de fazer um negócio com um Suzuki Jimny e queria pedir a vossa opinião sobre o jipe.
Não pretendo entrar em grandes aventuras com ele. Apenas o quero para andar em terra batida e uma ou outra vez por trilhos um pouco mais duro, mas nas calmas.
O jipe é o 1.3 a gasolina e tem marcados 53000km.
Já sei que gasta um bocado e gostava de ter uma ideia da manutenção que precisa. O que é que terei que trocar, tendo em conta os km? Se por aí houver alguém que tenha um, gostava de ter uma opinião.
citação:Originalmente colocada por sitefixe
AndLemos: Não sei muito bem qual a utilização que dás em TT ao teu Vitara , mas olha que se colocares um pneus AT ou MT chega perfeitamente para as aventuras,sem necessidade de fazeres alterações mecanicas no Vitara.
Acredita..
o meu com os pneus que tinha ficou uma maravilha.. tudo o resto estava de origem
E fazias tudo com ele...![]()
Obrigado.citação:Originalmente colocada por NMCPower
Olá a todos.
Surgiu-me a possibilidade de fazer um negócio com um Suzuki Jimny e queria pedir a vossa opinião sobre o jipe.
Não pretendo entrar em grandes aventuras com ele. Apenas o quero para andar em terra batida e uma ou outra vez por trilhos um pouco mais duro, mas nas calmas.
Já sei que gasta um bocado e gostava de ter uma ideia da manutenção que precisa. O que é que terei que trocar, tendo em conta os km? Se por aí houver alguém que tenha um, gostava de ter uma opinião.
Bem vindo ao canto do TT...Então é assim a nivel de manutenção periodica nada melhor que veres no manual do carro,pois muda de carro para carro,mas com esses Km´s e se tiver pinta de carro de cidade à partda não deves ter que fazer grande manutenção,certifica-te que fez a dos 50000Km´s.Eu por norma dou sempre uma vista de olhos nas correias,oleos e filtros,mas é como digo se fez a dos 50000Km´s deve ter mudado pelo menos os oleos e filtros.Não tenho um jimny mas tenho um Samurai e um GV.E estou contente com os 2.![]()
Obrigado.citação:Originalmente colocada por NMCPower
Olá a todos.
Bem vindo ao canto do TT...Então é assim a nivel de manutenção periodica nada melhor que veres no manual do carro,pois muda de carro para carro,mas com esses Km´s e se tiver pinta de carro de cidade à partda não deves ter que fazer grande manutenção,certifica-te que fez a dos 50000Km´s.Eu por norma dou sempre uma vista de olhos nas correias,oleos e filtros,mas é como digo se fez a dos 50000Km´s deve ter mudado pelo menos os oleos e filtros.Não tenho um jimny mas tenho um Samurai e um GV.E estou contente com os 2.![]()
Em relação aos km, estranhei um pouco o desgaste do volante (está bastante gasto, liso) mas depois reparei nos pedais e parece que não têm grande desgaste. Fiquei na dúvida... Mas o carro tem também 2 papeis nos piscas da mudança de óleo. Estes são de revisões feitas num stand opel (pelo menos o papel), viram vários pontos, e um é de 2005 com perto de 50000 e o outro de 2004 com 40 e tal mil. Mas é certo que não posso confiar muito nisso e o preço dá para desfiar. Os pedais podem ter sido mudados, etc.
O manual confesso que não me lembrei de perguntar.
Pelo desgaste dos pneus parece que aquilo tem andado quase so em estrada, não têm nenhuns cortes.
Os interiores são do tipo daqueles que nunca foram limpos, eheh. Aquilo não é sujo, é nojento.
É daqueles papeis que alguns mecânicos poem no manipulo dos piscas com a indicação dos km, da proxima revisão e do que foi feito na revisão. Eu queria dizer que me esqueci de perguntar pelo livro de revisões, e não pelo manual. Não sei portanto se tem livro de revisoes.
Ele até já está numa oficina (stand).citação:Originalmente colocada por NMCPower
É daqueles papeis que alguns mecânicos poem no manipulo dos piscas com a indicação dos km, da proxima revisão e do que foi feito na revisão. Eu queria dizer que me esqueci de perguntar pelo livro de revisões, e não pelo manual. Não sei portanto se tem livro de revisoes.
AH agora já percebi....Mas vê lá isso do livro de revisões.
Senão tiver e se o preço for mesmo bom,dá um salto a uma oficina para verificar pelo menos as correias,oleo,filtros...etc.
citação:Originalmente colocada por sitefixe
citação:Originalmente colocada por AndLemos
Pois eu também não encontrei nada.
Se calhar calhar vou dizer uma grande barbaridade...mas aqui vai, para subir o jipe tenho de trocar de amortecedores também?
Normalmente sim, pois os amortecedores vao ter que cumprir um curso de suspensão maior, a nao ser que se mudem os apoios superiores dos ditos..
Isso em termos de suspensão para os vitaras só ha um nome a reter.. Calmini
Tem sde tudo o que é bom, mas paga-se bem..
citação:Originalmente colocada por AndLemos
Amanhã possivelmente irei ao mecânico com o meu jipe, porque notei que ao estacionar,a direcção quando viro muito o volante dá uns "estalidos".
Sabem o que será.