Topico Suzuki

Eu tenho um Vitara 1600, de 93 a Gasolina e GPL.
Tem uns pneus BFGoodrich AllTerrain 235/75 R15, de resto está de origem.
Quando puder, meto aqui algumas fotos.
Ando com ele diariamente (é o meu unico carro!), por isso não abuso muito fora de estrada, só uns passeios e tal..... nada de exageros!
Já o tenho à 5 anos e até agora tem-se portado bem, mas tem o carburador um pouco desafinado e também as transmissões frontais danificadas: quando ponho em 4x4, se virar a direcção totalmente para a esquerda ou pra a direita, dá uns "estalinhos", já meti foles novos mas ficou na mesma.
Se conhecem alguém que afine o carburador e/ou me arranje as transmissões, digam! De preferência no Minho (sou de Barcelos).

Aqui fica o link de um site com alguma documentação para Suzuki's:
http://www.suzukiinfo.com/

citação:Originalmente colocada por CrazzyMax

Os meus General Grabber MT ja os levei aos 140km na boa, e tem excelente aderencia, em molhado nao sao maus de todo, tambem nao há milagres
em quanto é que pode ficar 4 para o meu t2
com a medida de origem ou posso por maior???

citação:Originalmente colocada por cenoura

Os meus General Grabber MT ja os levei aos 140km na boa, e tem excelente aderencia, em molhado nao sao maus de todo, tambem nao há milagres
em quanto é que pode ficar 4 para o meu t2
com a medida de origem ou posso por maior???

cenoura..

ja varios me disseram que os General eram macios demais nas paredes, em pedras eram mais propenso aa furos que os BF

nunca tive pneus desses, nao sei..

o preço nao deve fugir muito dos BF MT

Já tenho o meu parachoques novo traseiro:D:D:D,fui buscá-lo ao Porto e está em bom estado, curiosamente no regresso a casa bateram-me na traseira do jipe.

citação:Originalmente colocada por AndLemos

Já tenho o meu parachoques novo traseiro:D:D:D,fui buscá-lo ao Porto e está em bom estado, curiosamente no regresso a casa bateram-me na traseira do jipe.

Bolas grande pontaria, tens de arranjar um gancho de puxar reboques, pra segurar os condutores mais nervosos! :D

Andas com pontaria.. ao menos foi o outro o culpado, certo?

Aproveita e se a coisa der mete mas é um para choques novo á conta disso.. e vende o que foste buscar.. LOL ( ou deixa-o de reserva )

A pancada foi grande ou pequena? é que por vezes parece que nao foi nada mas ha sempre mazelas e essa porta é muito frágil, pode parecer que esta direita mas verga ligeiramente e depois entra água.

entretanto tens PM..

Mesmo a calhar

Ele bateu-me no parachoques antigo, ainda, o novo vinha dentro do jipe, foi à saída do Arrabida, é aquela famosa batidela do, olha para ver se vem algum carro de cima e nem repara que o da frente parou, no meio do azar, ele teve sorte já que só ficou com o prejuizo do carro dele, e já não foi pouco.

Ja agora... deixa lá chatear a malta..

Ora bem..

Vitara a gasolina, houve 8v carburador, 8v injecção e 16v injecção, certo? 16v carburador creio que não..

Outra pergunta.. Vitara Soft Top ou Hard Top com AC de 91 ou 92 houve? ou só o JLX metal top como eu tinha?

O Vitara pode levar um body lift ligeiro apenas com casquilhos ao chassis, tipo 2 cm? isto para garantir que cabem uns 205R16 MT em condiçoes? Homologar medidas em 16" no Vitara curto, alguem já fez?

E bloqueios para isto? Detroit Locker? ARB? Tá mas é quieto ?

São as perguntas por agora...

citação:Originalmente colocada por NMCPower

Mas nesse caso, era melhor ter dois jogos de pneus diferentes, não?

Os de TT, para todos os dias, não devem ser muito indicados...

Depende por onde circulas com o carro,se andares com velocidade em IP´s e AE´s então esquece arranja mesmo outro jogo de jantes/pneus, mas se andas mais pela cidade ,o que podes notar por exemplo nuns MT será uma maior vibração,ruido de deslocamento e cuidado à chuva,sendo mais duros não seguram tão bem o carro,agora uns bons AT tipo os BFGoodrich AllTerrain dão para praticamente tudo.;)

Estive a ver neste site os pneus indicados http://pneubeato.com/pneusbf.ht, só se vendem neste sítio?
Aqui em Viseu temos algumas estradas em pedra, na zona histórica da cidade, mesmo aqui são seguros? É que ás vezes já me aconteceu o jipe fugir um bocadinho de traseira, especialmente nas rotundas(em parte porque por vezes tenho o pé um bocadinho pesado)

Ola Andreia..

Para um uso misto TT e estrada os mais recomendados e conceituados são os BFGoodrich All Terrain

são estes

all_terrain_t_a.jpg

Apesar de mesmo assim requererem um pouco de habituação..

em piso seco são bons em pico muito molhado sao bons em piso humido escorregam um bocado..

Ruas de empedrado nao ha milagres, os jipes sao geralmente mais " falsos ".. ligas as 4H ;)

citação:Originalmente colocada por sitefixe

Ola Andreia..

Para um uso misto TT e estrada os mais recomendados e conceituados são os BFGoodrich All Terrain

são estes

all_terrain_t_a.jpg

Apesar de mesmo assim requererem um pouco de habituação..

em piso seco são bons em pico muito molhado sao bons em piso humido escorregam um bocado..

Ruas de empedrado nao ha milagres, os jipes sao geralmente mais " falsos ".. ligas as 4H ;)

Estive a fazer uma pesquisa na net e parece-me que não há estes pneus para a medida do meu carro 195 R15.

Estive a fazer uma pesquisa na net e parece-me que não há estes pneus para a medida do meu carro 195 R15.

Estranho.. estava convicto que o teu Vitara com essas jantes equipava com algo um pouco mais largo.. 195R15 era o que o meu trazia e pareciam pneus de bicicleta..

tenta 215/80R15, a cimpomóvel deve-te passar declaração para averbar essa medida..

Estranho.. estava convicto que o teu Vitara com essas jantes equipava com algo um pouco mais largo.. 195R15 era o que o meu trazia e pareciam pneus de bicicleta..

tenta 215/80R15, a cimpomóvel deve-te passar declaração para averbar essa medida..

Mas isso quer dizer que tenho de mudar o registo do Zuki...

Mais ou menos.. ( perspicaz, hein??? ;) )

Ligas para a Cimpomóvel departamento de homologações e perguntas que medidas extra te deixam averbar no livrete..

Antes disso verifica que medidas existem disponiveis nesses pneus para assim saberes quais as medidas a pedir.

Depois deve ser so enviar copia dos documentos e prai mais uns 25 euros para a Cimpomovel e eles enviam-te uma declaraçao em que o veiculo X pode circular com os pneus medida X, Y, Z.

Depois disso tratar com a DGV para eles averbarem isso no livrete.

Se precisares ajuda nisso diz, eu posso passar pela Cimpomovel e tratar pelo menos da declaraçao, mas é preciso copia dos documentos.

Mas olha.. antes disso passa ai por uma casa de pneus a saber que medidas eles tem.. eu acredito que 215/80R15 ou pelo menos 205/80R15 deve haver nesses BFGoodrich AT.

Mais ou menos.. ( perspicaz, hein??? ;) )

Ligas para a Cimpomóvel departamento de homologações e perguntas que medidas extra te deixam averbar no livrete..

Antes disso verifica que medidas existem disponiveis nesses pneus para assim saberes quais as medidas a pedir.

Depois deve ser so enviar copia dos documentos e prai mais uns 25 euros para a Cimpomovel e eles enviam-te uma declaraçao em que o veiculo X pode circular com os pneus medida X, Y, Z.

Depois disso tratar com a DGV para eles averbarem isso no livrete.

Se precisares ajuda nisso diz, eu posso passar pela Cimpomovel e tratar pelo menos da declaraçao, mas é preciso copia dos documentos.

Mas olha.. antes disso passa ai por uma casa de pneus a saber que medidas eles tem.. eu acredito que 215/80R15 ou pelo menos 205/80R15 deve haver nesses BFGoodrich AT.

Houve outra nocturna?:D:D:D:D[}:)]

Será que não há uns pneus igualmente bons para a medida do meu zuki?

Houve outra nocturna?:D:D:D:D[}:)]

Será que não há uns pneus igualmente bons para a medida do meu zuki?

Não.. não houve nocturna.. pelo menos de TT [:p][:p]

Ha sempre alternativas, mas esses que falámos sao os mais " recomendados " pelo pessoal

Voltar
Superior