Topico Suzuki

citação:Originalmente colocada por AndLemos

... e pelo que entendi na altura (sou muito perguntadeira:D)o catalizador serve para reduzir a emissão dos gazes poluentes. A sonda lambda (raio de nome que foram inventar para a sonda:D, perguntam-me sempre "Sonda quê?") faz a medição desses gazes, envia a informação à central eléctrica que no caso de ser necessário corrige esses valores, certo?

Certissimo.

citação:Originalmente colocada por MGomes

... e pelo que entendi na altura (sou muito perguntadeira:D)o catalizador serve para reduzir a emissão dos gazes poluentes. A sonda lambda (raio de nome que foram inventar para a sonda:D, perguntam-me sempre "Sonda quê?") faz a medição desses gazes, envia a informação à central eléctrica que no caso de ser necessário corrige esses valores, certo?

Certissimo.

Também concordo. Existe lógica em tudo...não encontro é lógica nos diesel por não existir a dita sonda. Prontos.:D

Então, eu acho que pela lógica, pode haver carros que tenham catalizador e não tenham sonda lambda, são é menos eficazes na prevenção da emissão de poluentes, porque não têm a dita cuja para fazer a análise.

Uma coisa têm a ver com a outra, mas acho que o catalizador não obriga a existência de...penso eu de que.

Ora bem, isto é o sistema de escape do GV. Não vejo lá nenhum catalisador...mas como aquilo fala em "pipe" pode ser que o gajo fume daquilo que faz rir. [}:)]

escapegvxl2.jpg

Estão a ver porque razão eu dizia que não tem catalisador? ;)

Estou quase a ir buscar o Zuki[:X][:X][:X][:X][^][^]

(Editem lá as vossas respostas que eu enganei-me e escrevi gases com "z")

Estou quase a ir buscar o Zuki[:X][:X][:X][:X][^][^]

(Editem lá as vossas respostas que eu enganei-me e escrevi gases com "z")

Vrummm.. Vrummm... YEEEE !!!

A esta hora ja o zuki anda cheio de lama a dár gás nesses caminhos maravilha...

tambem quero. :)

Bem pessoal já há Zuki[^][^][^], já houve um mini passeio TT, para testar o carro nuns trilhos conhecidos pelo mecânico, ele não gosta dessas coisas nem nada:D:D:D, até tem um UMM.

Parece-me que está bem, fez algumas subidas 4X2, as que não fez foi devido à lama e começar a derrapar e aí teve de fazer em 4x4.

Basicamente foi limpeza de injectores e mudança dos filtros, vou ver como se comporta daqui para a frente.;)

Obrigado a todos pelos esclarecimentos e ajuda;)

Bem pessoal já há Zuki[^][^][^], já houve um mini passeio TT, para testar o carro nuns trilhos conhecidos pelo mecânico, ele não gosta dessas coisas nem nada:D:D:D, até tem um UMM.

Eu vi logo que isso nao passava sem um tesTTe no terreno

O mecanico entao esta recomendado.. aprendeu na melhor escola.. os UMM's :):):)

Ainda bem que a coisa foi so isso e ja ha zuki a bombar de novo

citação:Originalmente colocada por MGomes

E isso é bom ou é mau? :D:D

Para mim é dos melhores carros onde se aprender o como funciona e como tratar e/ou reparar..

Quem cuida dos UMM's em casa e sabe onde procurar material geralmente nao se queixa da manutençao.. quem " descuida " é que geralmente se queixa..

Um UMM bem tratado da tantas chatices como outro qualquer e é bem mais barato de manter que alguns... ;)

Nao sei, digo eu, que ja vou no 3º.. talvez ja saiba alguma coisa.. :D:D:D

Helloooooo, isto é o tópico Suzukiiiii.

[}:)][}:)][}:)]

Epá fiquei sem saber se o Zuki tinha catalizador ou não, vou ter mesmo de o desmontar.

Se tudo correr bem vão ter muitas surpresas no passeio de Viseu
2006102020519_calado.gif

Epá fiquei sem saber se o Zuki tinha catalizador ou não, vou ter mesmo de o desmontar.

pmcb.. ja viste o que fizeste??.. :D:D:D

ja saiu a correr, pegou no manual do vitara, caixa de ferramentas e toca de começar a desapertar parafusos.. :D:D:D

citação:Originalmente colocada por sitefixe

pmcb.. ja viste o que fizeste??.. :D:D:D

ja saiu a correr, pegou no manual do vitara, caixa de ferramentas e toca de começar a desapertar parafusos.. :D:D:D

:D :D :D

Ela anda é a falar muito com os mecânicos...

Ainda lhe tira o catalisador.

Naquele manual que disponibilizei está lá uma parte para fazer um "lift" que pelo que percebi até poderá ficar em conta.

citação:Originalmente colocada por pmcb

E aqui fica novamente o link para o manual do Vitara.

Toca a desmontar pessoal. :D

pmcb o link não dá (não é por mim, o manual já cá canta;))

Até agora o Zuki parece-me bem, hoje de manhã fez umas subidas 4x2 (depois coloco fotos) e pareceu-me normal. Outra diferença que notei foi um trabalhar mais "certo".

Fixe... eu tb ando a tapar os buracos do meu... agoro estou a destruir o cinto... daqui nada corto aos bocados

citação:Originalmente colocada por salprata

Fixe... eu tb ando a tapar os buracos do meu... agoro estou a destruir o cinto... daqui nada corto aos bocados

Tem lá calma...tens a certeza que a àgua entra por aí? O cinto às vezes pode estar humido mas a àgua até escorrer por outro lado para cima do cinto.

Já tive um problema do género e o mecânico teve de pegar numa mangueira para tentar ver por onde entrava a àgua, era pelas cavas das rodas ;) Vê lá se estás é a estragar mais.

Back