Topico Suzuki

Fogo... não faço mais nada...
Já está tudo, o cinto já está a maneira: no coração do cinto, uma pechinha tinha saido do sitio, tipo relogio.
Quando estava a chuver muito, com os plasticos já estam tirados, descobri a pinga, era por um buraquinho que segura uma borracha comprida, junto aos vidros. e não só... descobri que por faltar uma borracha, tipo rolha, que existe na chapa escondida por detrás do para-choques, tb entrava agua por ai... (estás aqui, estás na socata). Imagina o inverno todo uma piscina no interior da carrocharia do jipe... se não fosse o cinto estar mulhado eu nunca descobriria... ecdheeee

citação:Originalmente colocada por AndLemos

citação:Originalmente colocada por pmcb

E aqui fica novamente o link para o manual do Vitara.

Toca a desmontar pessoal. :D

pmcb o link não dá (não é por mim, o manual já cá canta;))

Até agora o Zuki parece-me bem, hoje de manhã fez umas subidas 4x2 (depois coloco fotos) e pareceu-me normal. Outra diferença que notei foi um trabalhar mais "certo".

Já tá...

http://rapidshare.de/files/37361253/Manuales_Vitara.zip

...aqui outra vez. ;)

Meus amigos, em relação aos ditos catalasadores para os diesel eles só foram obrigatórios a partir de 1995 para fazer cumprir as normas Euro II apesar de já existirem em algumas marcas mesmo antes dessa data, por exemplo a Audi já trazia. Por isso, a maioria dos nossas viaturas de Todo Terreno são portadoras deste apêndice. :)

... Por isso, a maioria dos nossas viaturas de Todo Terreno são portadoras deste apêndice.

Deixa la.. muito jipe que por ai anda ja foi operado por causa da apendicite...

[}:)][}:)][}:)][}:)]

citação:Originalmente colocada por sitefixe

... Por isso, a maioria dos nossas viaturas de Todo Terreno são portadoras deste apêndice.

Deixa la.. muito jipe que por ai anda ja foi operado por causa da apendicite...

[}:)][}:)][}:)][}:)]

E não é preciso estar em lista de espera.

[}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)]

Meus amigos, em relação aos ditos catalasadores para os diesel eles só foram obrigatórios a partir de 1995 para fazer cumprir as normas Euro II apesar de já existirem em algumas marcas mesmo antes dessa data, por exemplo a Audi já trazia. Por isso, a maioria dos nossas viaturas de Todo Terreno são portadoras deste apêndice. :)

Tinha ideia que em Jan93 quando entrou em vigor a lei "catalisador" :D tinha sido para os otto e fumarentos.
Ok, esclarecidos.

É que eu andei muito por fora nesses anos e ouve muita coisa que me passou ao lado...só a patir de 2000 é que passei a ter os pés no chão e esse período de 5/6 anos ficou em branco...catalisado. :D ;)

Alguem me sabe dizer se um Samurai de 2000, 1.3, ja tras o motor 16V de 80cv do jimny?
E que consumos, é que tem +-?

Boas

Sem querer estar de forma alguma a contradizer essa afirmação, posso informar-te que por exemplo os Terranos II e Mavericks só os começaram a trazer bem mais tarde.

Já agora se puderes posta aí, ou manda-me por PM essa legislação, pois tou farto de a procurar e no que respeita a diesel´s não tenho nada.

Cumprimentos Speedygonz@lez.;)

Boas
Segundo sei a janeiro de 93 tornou-se obrigatorio o uso de catalisador nos carros a gasolina, esta é a unica certeza que tenho, segundo ja ouvi/li dizer so se tornou realmente obrigatorio para os diesel em 2000, e tambem li que no caso dos diesel o catalisador pouco tem efeito no que toca a "purificação", ou seja, nao surte o mesmo efeito que nos gasolinas, sei é que o jipe do meu irmao nao tras...

@braços

citação:Originalmente colocada por speedygonz@lez

Boas

Sem querer estar de forma alguma a contradizer essa afirmação, posso informar-te que por exemplo os Terranos II e Mavericks só os começaram a trazer bem mais tarde.

Já agora se puderes posta aí, ou manda-me por PM essa legislação, pois tou farto de a procurar e no que respeita a diesel´s não tenho nada.

Cumprimentos Speedygonz@lez.;)

Vou procurar e depois meto aqui. ;)

Ando à procura e não encontro nada...Alguem tem um desenho ou as medidas para se fazer uma protecção de carter para o Samurai?

citação:Originalmente colocada por NMCPower

Ando à procura e não encontro nada...Alguem tem um desenho ou as medidas para se fazer uma protecção de carter para o Samurai?

Não estou a ver a necessidade uma protecção de cárter para um jipe com duplo eixo rigido. O carter deve ficar no minimo acima da bola do diferencial dianteiro logo o melhor a fazer é arranjares uma coquilha para proteger a bola do diferencial e uma chapa para proteger a barra de direcção! De resto isso não precisa de mais nada.

Ah...correcçÃO: PRECISA DE LAMA [:p][:p][:p]

citação:Originalmente colocada por TerranoII

citação:Originalmente colocada por NMCPower

Não estou a ver a necessidade uma protecção de cárter para um jipe com duplo eixo rigido. O carter deve ficar no minimo acima da bola do diferencial dianteiro logo o melhor a fazer é arranjares uma coquilha para proteger a bola do diferencial e uma chapa para proteger a barra de direcção! De resto isso não precisa de mais nada.

Ah...correcçÃO: PRECISA DE LAMA [:p][:p][:p]

É para o estilo....:D e lama tem lá muita...;)

Então é assim, no final desta semana, inicio da próxima o Zuki vai novamente para o estaleiro.

Depois da limpeza de injectores ficou consideravelmente melhor, não “vai abaixo” quando se tenta fazer, ou arrancar numa subida em velocidade reduzida, e o trabalhar dele ficou “certo”.

As anomalias que noto desta vez são:

- No andamento normal, na passagem de uma mudança, o Zuki vai preso, depois sai fumo pelo escape em maior quantidade e ele parece que dá um “disparo” (aumenta a velocidade).

- A frio, sobretudo de manhã, quando ligo o Zuki, ele pega fica a trabalhar 2 segundos, vai abaixo e só depois de 3 ou 4 tentativas é que o consigo meter a trabalhar (velas???).

- Vai também fazer a mudança das correias (54.000km)

Pessoal atenção, preciso de ajuda!
Alguém me sabe dizer se posso colocar um motor MITSUBISHI 2.3TD num SUZUKI (qualquer que seja o modelo)?
O problema é que o meu PAJERO foi +/- à vida e não sei o que fazer com ele, se o arranjo [8b] ou se vendo p/ sucata e fico com o motor, se assim fosse queria colocar o motor num jipe mais leve que o pajero, tipo um SUZUKI VITARA ou SAMURAI...alguém me consegue responder a esta dúvida?:confused:

Obrigado

Back