Topico Suzuki

Vi este na Feira de Março, em Aveiro. Muito fixe.

23.000 euros

25b7cc53c11f6f93b265e65c3ecb2148.jpg
Fiz test drive num desses. Pena que não hajam descontos e que os que estão a chegar estão quase todos já reservados.
Há e os que vêm são todos JLX ou versão superior.
O JX, o mais acessível só por reserva e pode demorar 7 a 9 meses a chegar.
São muito porreiros como brinquedos. Mas 2 lugares traseiros irrisórios e inexistência de mala.
No meu contexto dar 23000€ por um brinquedo não era viável.

Ora para não estar a criar novo tópico, coloco aqui as minhas questões:

Tendo em conta a minha nova máquina Suzuki Grand Vitara 2.0 de 98

1) Quais os melhores pneus para aplicar?

2) Que outras alterações sugerem para este maquinão de modo a que fique minimamente porreiro para um TT turistico aproximado de Overland?

1) BF All-Terrain KO2 (para começar, mais tarde arranjas um 2º conjunto com MT's)

2) Umas gavetas de arrumação na mala, umas barras de tejadilho para mais tarde uma tendazita... [;)]
Eventualmente estudar forma de o subir um pouquinho, porque como é longo, tem angulo ventral mais reduzido.

Last edited:
1) BF All-Terrain KO2 (para começar, mais tarde arranjas um 2º conjunto com MT's)

2) Umas gavetas de arrumação na mala, umas barras de tejadilho para mais tarde uma tendazita... [;)]
Eventualmente estudar forma de o subir um pouquinho, porque como é longo, tem angulo ventral mais reduzido.

Esta parte interessa-me, pois deve ter no máximo mais 2cm que o meu Kadjar em termos de altura ao solo. Aliás a olho nu é quase imperceptível a diferença. Embora eu com o Kadjar nunca tenha sentido falta de altura ao solo, mas pronto, como vou ter um 4x4 já estou a ver que me vou meter em mais aventuras [:D]

Que medidas tens averbadas?

Boa questão, ainda tenho que ver o livrete.

Pelo feedback que tenho, a marca no máximo autoriza os 235/60 R16, que realmente sao curtos (27").

Os pneus que tens agora ainda passam na inspeccao?

Eu comprava um jogo de jantes de 15" (suponho que sao compatíveis) com uns 235/75R15, que é uma medida muito comum e 29" provavelmente sao suficientes para as tuas aventuras.

https://www.pneuslider.pt/pneu-auto/hankook/dynapro-at2-rf11/235-75-r15-109t-949370

https://www.pneuslider.pt/pneu-auto/hankook/dynapro-mt-rt03/235-75-r15-104-101q-813198

https://www.pneuslider.pt/pneu-auto/kumho/road-venture-mt51/235-75-r15-110-107q-582607

https://www.pneuslider.pt/pneu-auto/falken/wildpeak-at01/235-75-r15-104-101s-821069

https://www.pneuslider.pt/pneu-auto/nankang/ft-9/235-75-r15-104-101q-513345

Ve lá o que tens no livrete para a malta opinar. Mas se vais passear bastante nada como uns bons AT's.

Em relação a subires a altura podes comprar molas +5 (e eventualmente ver se os amortecedores que tens ainda estão bons, ou trocar para uns +5 também.)
Atenção que as transmissões irão ficar mais vulneráveis, julgo que existe para esse modelo uns Kits que rebaixam ligeiramente (1") os diferenciais.

Com um bom par de pneus parece-me bem capaz para o Offroad.

A única situação que poderei corrigir mais tarde será a altura ao solo.

pneus é o que se quer e uma boa proteção do carter para poderes "dar calor" quando for preciso.

Estas fotos têm 12 anos
21507279_kRONK.jpeg

21507281_ysBq3.jpeg

Qp5o7bY.png

Esse do video como está, com body lift e com o pneu em cima a alterar o centro de gravidade, é para capotar mais facilmente [;)].
Não seria a minha maneira de fazer a coisa. Altura ganhas com pneus maiores!

Errei no carro do mike porque não sabia que havia Vitaras sem AC!

A minha primeira viagem a Marrocos foi num GV 2.0 TD.

Tinha BF AT, molas mais altas um bocadinho, amortecedores traseiros mais compridos, e tinha uma protecção inferior em chapa.

Fez tudo o que os outros fizeram, só tinha tendência em sobreaquecer em areia e quando se apertava muito com ele. Mas bastava estar atendo ao ponteiro e parar um bocadinho que ele voltava ao normal.

Era também algo falso em estrada molhada com aquela configuração.

Ali está ele no meio dos outros.

1916039-180787334168-3965372-n.jpg

Errei no carro do mike porque não sabia que havia Vitaras sem AC!

A minha primeira viagem a Marrocos foi num GV 2.0 TD.

Tinha BF AT, molas mais altas um bocadinho, amortecedores traseiros mais compridos, e tinha uma protecção inferior em chapa.

Fez tudo o que os outros fizeram, só tinha tendência em sobreaquecer em areia e quando se apertava muito com ele. Mas bastava estar atendo ao ponteiro e parar um bocadinho que ele voltava ao normal.

Era também algo falso em estrada molhada com aquela configuração.

Ali está ele no meio dos outros.

1916039-180787334168-3965372-n.jpg

Mesmo sem alterações é manhoso em piso molhado.

Já andei aos "S's" nele na VCI no Porto e ia a baixa velocidade, acabou por ser essa a minha sorte.

De resto agradeço o feedback [;)]

Já agora, não sabes qual foi o material utilizado na troca da suspensão?

Mesmo sem alterações é manhoso em piso molhado.

Já andei aos "S's" nele na VCI no Porto e ia a baixa velocidade, acabou por ser essa a minha sorte.

De resto agradeço o feedback [;)]

Já agora, não sabes qual foi o material utilizado na troca da suspensão?

Já foi há muitos anos, e o carro já vinha com essa preparação. Não me me lembro mesmo.

Back