Boas,
Bom, a procura do jipe longo , vai-se vendo até porque só devo mesmo ver o tema a sério para final do ano.
Mas tá como vocês sabem e apesar de ser projecto a médio-longo prazo, andamos sempre a controlar anúncios. Na altura comprei o Vitara porque os RAV4 estavam a mais do dobro. Toyotista que sou voltei a rever agora os Landcruiser que está mau demais. Um gajo olha para o lado (Espanha) e vê RangeRovers de 2007 a custar 12k, até quase que um gajo fica envergonhado de dizer que pagou 15k por um landcruiser com 20 anos. eheh.
Dado isto vou piscando o olho aos Discovery 2 que foi carro que sempre gostei e diz-se por aí que bem mantido até é bomzinho. Passei os olhos nos Wrangler longos e é mais um veículo que tá de loucos. Um wrangler de 2010-2011 pedem uns 29-35k. A minha carrinha série 3 em 2011 custou 50k, agora vale 10k. Quanto custava um wrangler em 2011? Tá tudo louco..
Bom, se calhar ainda acabo num Vitara longo igual ao meu ou um Grand Vitara XL7. Na verdade só quero um longo para espetar 2 bikes lá dentro quando precisar e um toldo no tejadilho. No entanto imaginemos que me apetece ir à Serra da Estrela, num Vitara 1.9td nunca mais lá chego e os outros tem outro andamento..
Depois é também uma questão de sorte, pois charutada com 20 anos pode estar muito bom, ou muito mau. Se tivesse a sorte de encontrar um longo como o meu, no mesmo estado era fixe, mas o andamento é sofrível, o XL7 deve ser um carro bem mais fixe. Falo nele porque os meus amigos dizem ser óptimo para os meus requisitos e o custo de aquisição é mais agradável.
Vou dando notícias, entretanto vou deixando aqui umas fotos do meu, que para já vai fazer a manutenção dos 190mil, mudei a distribuição à 10mil atrás, está tudo fixe. A única coisa que está menos boa é as chaves/fechaduras, estão muito gastas e então evito tirar a chave, deixo-a sempre lá quando possível.