Os problemas em TT que o vitara tem de fabrica, é a altura ao solo e o diferencial da frente ser em alumínio, que aliado a baixa altura, pode ser receita para o partires. Isto obviamente não é difícil de dar a volta... há quem meta o diferencial do 1.6 que já é em ferro, e pelos vistos é "plug n play".
O nosso cá de casa foi comprado novo em 97, conta com 180mil km, tem a embraiagem de origem ainda... e o facto de ter sido o carro onde aprendi a conduzir, atesta a robustez do motor (aquilo nas minhas maos de recém encartado chegou a dar 170 de ponteiro, imagina lá a loucura [

] ), e neste momento é um 4º ou 5º carro, ele só anda quando me lembro de pegar nele. É um carro que muito dificilmente sairá cá de casa, tem um valor sentimental enorme [

]
A uns anos cheguei a dar uma pequena volta num comercial 2.0 hdi (deduzo que fosse o de 90cv), e como é obvio, a diferença de andamento é abismal... no papel sao 75cv vs 90cv, mas na pratica parece mais do dobro. Nao entendo a suzuki com estas "esquisitiçes", so usarem o melhor motor no comercial, que teve vendas residuais ca em portugal, mesmo pela razao de ser comercial. O XL7 deduzi que seja o de 110cv, o que mesmo juntando ao maior peso, nao deve ser problema... é carro que tenho curiosidade em experimentar... para já tenho muito jipe velho cá em casa, vou me manter assim [

].
Eu se o dinheiro nao fosse problema, adicionava um Land Cruiser 70 cá a garagem... adoro o raio do carro. Nos ultimos anos a toyota tem começado a ocupar grande parte do meu coração, e cada vez que vejo vídeos onde metam land cruisers, o bicho cresce mais. Para quem gosta de overlander, aconselho seguirem o canal 4xoverland, do Andrew st Pierre White, o homem é uma espécie de sabedoria ambulante.