msantos
Well-known member
Há mercado para tudo até porque o mercado é cada vez maior e há cada vez mais dinheiro e mais oferta mas parece-me que a quota de mercado de carros desportivos hoje em dia é menor do que há 20 anos. Mas é apenas uma perceção.
Acho que depende um bocado daquilo que se considera desportivo, mas não é essa a minha percepção, marcas como a Porsche, Ferrari, Lamborghini e outras que foram aparecendo estão constantemente a bater recordes de vendas e depois nos carros mais acessíveis ao comum dos mortais também vejo mais carros desportivos do que antigamente, ainda no outro dia alguém abriu aqui um tópico a perguntar porque havia BMW M4 à "pazada" no mercado e nas estradas.
A mim parece-me é que os Japoneses perderam um bocado esse barco dos desportivos mais por opção própria do que por outro motivo, pois não deixaram de os saber fazer, talvez porque o consumidor não quer gastar esse dinheiro num carro não "premium" e não se torne rentável eles terem esses carros no seu portfólio, entre um Porsche ou um Nissan GTR vê-se bem onde a maioria das pessoas prefere gastar o seu dinheiro.