Tópico Toyota

Toyota avança com sucessor do MR2 com ajuda da Suzuki

toyota-sports-ev.jpg

Coupé de motor central deverá contar com um motor “mil” de 120 cv.

Em dezembro de 2021, a Toyota apresentou o Sports EV (na imagem), um protótipo de um desportivo 100% elétrico. Este modelo de dois lugares com logo da Gazoo Racing foi na altura descrito como sendo um sucessor espiritual do MR2. Agora, a Best Car avança que este mini-desportivo será desenvolvido em conjunto com a Suzuki e com a Daihatsu.

Este modelo contará com uma configuração de motor central, que será um bloco 1.0 de três cilindros turbo com cerca de 120 cv e 200 Nm, surgindo integrado num módulo “mild hybrid” possibilitará um pequeno “boost” adicional e uma redução nos consumos. Em causa está um coupé a rondar uma tonelada de peso, sensivelmente o mesmo que o Mazda MX-5 com motor 1.5 a gasolina de 129 cv. Espera-se que tenha dimensões aproximadas de um MR2, ou seja, 4200 mm de comprimento. Visualmente, o desportivo terá entradas de ar sobredimensionadas, vãos curtos, elementos em fibra de carbono e um tejadilho tipo Targa.

A Suzuki contribuirá no processo com o desenvolvimento do motor, sendo que a suspensão dianteira será adaptada do Yaris atual. A estética vai buscar também linhas do Daihatsu Copen. O novo desportivo custará entre 15 e 20 mil euros.

Em 2024 sairá a versão de produção do Compact Cruiser Concept e um outro suv de grande porte maior que o Grand Highlander.
imagem.png

LC 300, LC 70 (que recebeu também um facelift) e o LC 250:

image_10.png

O que me chamou à atenção por acaso foi esse LC 70 que é fabricado em Portugal na fábrica de Ovar, mas que não pode circular em Portugal, manterem uma versão V8 turbodiesel 4,5 litros de concepção antiga com 205 cv exclusivamente com caixa manual de 5 velocidades.​

O que me chamou à atenção por acaso foi esse LC 70 que é fabricado em Portugal na fábrica de Ovar, mas que não pode circular em Portugal, manterem uma versão V8 turbodiesel 4,5 litros de concepção antiga com 205 cv exclusivamente com caixa manual de 5 velocidades.​

Em Portugal e na maior parte da Europa, penso eu.

Boa noite

O que me conseguem dizer desta carrinha? Fiabilidade, consumos, conforto etc.

https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8PwP6a.html

Cumprimentos

Bem eu tenho um Corolla HB de 2022 equipado com esse motor, actualmente com 20mil km...até agora sem qq problema! Consumo médio/misto de 6.8L/100 para estes 20k!
É um motor turbo que, como é sabido, não dura o mm que um naturalmente aspirado...
​​​​E esse carro está com quase 150k..
Se for um carro sempre assistido na Toyota sem histórico de problemas de motor, penso que poderá fazer, com boa assistência e trato, mais 100k.
Nunca andei na carrinha Auris, logo não posso ajudar quanto ao conforto ou dinâmica em estrada.

Cumprimentos

Back