Tópico webservers, fóruns, SQL, PHP, ASP, etc

ASP + mySQL Free

ASP + mySQL Free

Boas pessoal estou a fazer um site e precisava de o hostar e precisava que suportasse asp + my sql!

tenho 1 que suporta mysql + php... mas queria asp :sh)

alguém sabe de alguma coisa grátis?

E-books ASP vb script

E-books ASP vb script

Boas pessoal...

onde é que eu posso adquirir uns e-books para asp, vbsript pa html?

ou asp .net?

Dúvida de SQL

Dúvida de SQL

Aos entendidos na matéria, tenho a seguinte dúvida em SQL.. pretendo que através duma query permita listar registos (campo1 da tab1 e campo2 da tab2) agrupados pelo campoN, contudo o campo2 que é de outra tabela tem vários registos relacionados e devido ao group by acaba só por mostrar 1 da relação (até aqui tudo bem). O meu problema surge quando esse que é mostrado é o 1º de vários e não o último. Já experimentei no select colocar LAST_INSERT_ID(tab2.campo2), mas continua a devolver o 1º [s)] Se alguém puder der uma ajudinha agradecia [kiss]

sql code:

SELECT
tab1.campo1,
tab2.campo2
FROM
tab1 INNER JOIN tab2 ON (tab1.id = tab2.id_tab2)
GROUP BY
tab1.campoN

Última edição:
Aos entendidos na matéria, tenho a seguinte dúvida em SQL.. pretendo que através duma query permita listar registos (campo1 da tab1 e campo2 da tab2) agrupados pelo campoN, contudo o campo2 que é de outra tabela tem vários registos relacionados e devido ao group by acaba só por mostrar 1 da relação (até aqui tudo bem). O meu problema surge quando esse que é mostrado é o 1º de vários e não o último. Já experimentei no select colocar LAST_INSERT_ID(tab2.campo2), mas continua a devolver o 1º [s)] Se alguém puder der uma ajudinha agradecia [kiss]

sql code:

SELECT
tab1.campo1,
tab2.campo2
FROM
tab1 INNER JOIN tab2 ON (tab1.id = tab2.id)
GROUP BY
tab1.campoN

Não percebi...

Não podes explicar melhor?

Se possível com um desenho/esquema?

Também não entendi mt bem, mas será isto que queres:

select a.a,(select top 1 b.b from b where b.b=a.a order by last_insert_id(b.b) desc) from a order by a.a

Voltar
Superior