Tópico Xpeng

li noutro site essa mesma notícia hoje à hora de almoço. Falam do G6, do G9 e de um P7i qualquer ou algo assim. Daqui a uns 5 anos teremos uma dezena de marcas chinesas ou mais, olhem o que vos digo. umas boas, acredito eu, até fruto da evolução das baterias, dos seus materiais que fazem baixar custos e dos kms anunciados, outras nem por isso.

A VW adquiriu uma pequena percentagem da Xpeng para garantir uma parceria no desenvolvimento de novos EVs.

É uma das grandes do mercado chinês como a Geely, BYD ou Nio.

A Salvador Caetano também passou a ser o representante ibérico da Dongfeng, a juntar à BYD e Xpeng.

Parece que em Coimbra a Gesmo (concessionário tradicional Ford) tem a representação da Xpeng.
Ainda hoje passei pelos 3 xpeng e pelo dongfeng box expostos no Alma. Têm bom aspecto, mas se cativam não é pelo preço. Mesmo o Dongfeng Box, não vejo o que oferece mais que o BYD Seal ou o MG 4

Dia de testar um XPENG. Análise estática a um G9 com imenso equipamento e mta qualidade. Bancos rebativeis atrás e tudo.

O escolhido por um P7 performance.

400 e tal cavalos mto saudáveis e no caso calçados com Michelin PS5.

Qdo se coloca o cinto de segurança ele aconchega logo.

Mta tecnologia e trazia o extra das manetes [:D] mto parecidas se não mesmo iguais às da Merc.

Pisar mto saudável sendo que aquela versão traz pneumáticas.

Insonorização mto boa.

Pontos menos positivos a mala. Nem sei a capacidade mas pareceu-me limitada apesar de até ser funda. O formato tb não ajuda. Óculo traseiro pequeno.

Overall fiquei mto bem impressionado com a qualidade do conjunto.

O P7 é do segmento acima.

E quem o conduzir consegue perceber que está mto acima do tm3 basicamente em tudo ou quase.
Pois, é o hábito de quererem "à força" que o model 3 seja a solução para tudo... Não é. Há mais segmentos, mais gostos... Muito mais que o preço ser a única forma de comparar

São carro muito diferentes, basta entrar num P7 e num Model 3 e percebe-se logo.
Acho que nessa tabela devia estar o i5 em vez do i4.

Isso sim, mas porque é que o user diz que faltava um e que não dava jeito, não que é por ali estar o i4 em vez do i5

Novos G6 e G9 na Europa

Redefining Performance, Design, and Intelligent Technology for the Next Generation of Electric Vehicles.

Powered by Industry-Leading Powertrain Technology: 5C Supercharging Battery and 800V High-voltage SiC Platform across all trims. This enables ultra-fast charging up to 525 kW for the new XPENG G9 and 451kW for the new XPENG G6, leading in their class.

Charging Speed 12 minutes 10-80% SOC placing it at the forefront of the EV revolution.

Smart Comfort Meets All-New Interior and Cockpit Upgrades.

Expressive New Colors Inside and Out, adding individuality and Appeal.

https://www.xpeng.com/news/019762f4239996d25db58a02820b01b0

Xpeng G7:

The three Turing AI chips can power both the smart driving large models and the cockpit large models, with AI computing power 26 times greater than that of other flagship models in the industry, meaning users will experience unprecedentedly smooth smart driving and instant cockpit responses, according to the company.

Another highlight of the G7 is that it is also the first model to feature the HUD (head-up display) system co-developed by Xpeng and Huawei.

Xpeng introduced the system at an event on June 5, which can project an 87-inch display area onto the windshield, showing information including driving assistance, speed, and road conditions.

https://cnevpost.com/2025/06/11/xpeng-debuts-g7-suv/

Voltar
Superior