Topicos dos satisfeitos

pmct

Well-known member
So para ser diferente .
Todos os dias surgem N topicos uns mais serios outros nem tanto a desancar, no pais, nos empresarios, nos FP, Nos whatever.

Eu devo dzier que estou satisfeito, não, não sou rico, sou remediado , mas ainda aasim acho que estamos a viver uma paixão pela crise completamente desmesurada e sem grande sentido.

Ora vejamos.

-Economicamente estamos no terço dos mais ricos do mundo, sreemos a volta da 34 economia do mundo, o que atendendo a nossa dimensão é aceitavel.

- o estado aumentou o iva, são uns xulos etc etc etc, deixem la a Angela Merkel Vai aumentar o IVA 3% :D, e ainda assim devemos ter tantos BMW e mercedes por 1000 habitantes como eles e muito mais horas de sol:D

-TEmos muita corrupção os empresarios são todos treinados em fuga ao fisco , mas o peso da economia paralela em PT em 2003 foi 21.9% do PIB em espenha 22.7% :D, e a Media dos paises da OCDE é de 16% :D, resumindo são muito maus, tão maus quanto os outros todos [}:)].

Ha muita coisa mal? claro que sim, ha muito para melhorar, ainda assim temos o privilegio de estarmos num pais Desenvolvido , com o privilegio de termos um excelente clima, uma população afavel, não temos problemas de fronteiras nem rivalidades internas.

Eu estou satisfeito e voces?:D

O problema de Portugal, e sempre o disse, é a mentalidade retrógrada de algumas pessoas e claro sermos preguiçosos como tudo! E depois é aquela mania de dizer que lá fora é que é quando nunca sairam de Freixo de Espada à Cinta ou como é que se chama aquilo. É típico tuga falar mal, culpar o governo e dizer que estamos em crise.

Tirando isso até estamos num país bem porreiro.

eu gosto de viver em Portugal!:)

não sou de estar sempre apenas contra o estado ou contra os empresários...

sei bem o que custa criar e manter uma empresa, quanto custa cada funcionario, os impostos a pagar, etc!

e acredito que um dos maiores problemas de Portugal está mesmo nos Portugueses, na nossa reduzida produtividade, na nossa má formação, no nosso modo de estar!

já trabalhei em muitas empresas e sei bem a falta de produção que existe...em 8 horas trabalhamos 4 ou 5...

por isso POrtugal é como é, está como está, e vai ser como somos todos, estado, empresários, ou trabalhadores! todos podemos fazer melhor!
;)

Ora é facil: Como o vinho é alegria e nós temos muito e bom, sempre Alegres.

E sim não estou assim tão descontente com o país ou governos, mas sim com muitos portugueses que gostam da crise

citação:Originalmente colocada por pmct

So para ser diferente .
Todos os dias surgem N topicos uns mais serios outros nem tanto a desancar, no pais, nos empresarios, nos FP, Nos whatever.

Eu devo dzier que estou satisfeito, não, não sou rico, sou remediado , mas ainda aasim acho que estamos a viver uma paixão pela crise completamente desmesurada e sem grande sentido.

Ora vejamos.

-Economicamente estamos no terço dos mais ricos do mundo, sreemos a volta da 34 economia do mundo, o que atendendo a nossa dimensão é aceitavel.

- o estado aumentou o iva, são uns xulos etc etc etc, deixem la a Angela Merkel Vai aumentar o IVA 3% :D, e ainda assim devemos ter tantos BMW e mercedes por 1000 habitantes como eles e muito mais horas de sol:D

-TEmos muita corrupção os empresarios são todos treinados em fuga ao fisco , mas o peso da economia paralela em PT em 2003 foi 21.9% do PIB em espenha 22.7% :D, e a Media dos paises da OCDE é de 16% :D, resumindo são muito maus, tão maus quanto os outros todos [}:)].

Ha muita coisa mal? claro que sim, ha muito para melhorar, ainda assim temos o privilegio de estarmos num pais Desenvolvido , com o privilegio de termos um excelente clima, uma população afavel, não temos problemas de fronteiras nem rivalidades internas.

Eu estou satisfeito e voces?:D

as pessoas nao têm noçao nem dao valor aquilo que têm até ao momento em que o perdem. dentro das centenas de países que existem o nosso cantinho nao está nada mal.

Como alguém disse aí atras, estando fora dá pra perceber bem as qualidades. Em especial se formos para um país menos desenvolvido

O problema é que os "insatisfeitos" estão sempre a dizer mal de tudo o que se faz e a criticar o governo e as entidades patronais, coitados nem sabem eles as despesas que acarreta ter uma empresa. Eu cá limito-me a ouvir e tirar as conclusões para mim mesmo.

Eu estou satisfeita com o pais que temos: não há guerras, não existe terrorismo, não existe extremismo politico e religioso, somos livres, não há limpezas étnicas e não se dão grandes catástrofes para além dos incêndios. Podemos dar-nos por felizes por vivermos num país tão sossegado.

Há muita coisa a mudar. Mas o meu pai na infância dele eram muitos imãos e não havia o que há hoje.. Já haver de comer era muito bom. Hoje em dia há excesso de tudo.. Mas pronto.. Por enquanto estou a estudar, acabo o curso este ano, depois não sei como será..

Afinal tb há tópicos para falar bem?

Eu no momento que escrevo isto, tb me sinto bem.

Tenho familia,tenho saude,tenho casa, tenho carro, tenho amigos, tenho emprego, por isso sinto-me bem.
E o nosso pais não é tão mau, como ás vezes o querem pintar.

Fiquem bem

citação:Originalmente colocada por air

Há muita coisa a mudar. Mas o meu pai na infância dele eram muitos imãos e não havia o que há hoje.. Já haver de comer era muito bom. Hoje em dia há excesso de tudo.. Mas pronto.. Por enquanto estou a estudar, acabo o curso este ano, depois não sei como será..

Não havia televisão, tinham que se entreter [8)] Planeamento familiar devia ser pecado na altura :D

O povo hoje em dia está é mal habituado

1º - Não sabem ou não querem usufruir de uma situação extremamente importante que obtivemos em 25 de Abril de 1974

2º - Já fiz parte de uma mesa de voto para as Autárquicas e 80/85% dos votantes eram eleitores com + de 40 anos, há que reflectir

3º - Somos negativos por natureza, ainda compreendia a situação com gente de idade mais avançada, pois sofreu as agruras da vida hoje em dia é só facilidades. Basta abrir a boca e as coisas aparecem.

4º - Cada vez utilizamos mais a palavra "QUERO" ou "EXIJO" , entre outras que denotam um egoísmo monstro

5º - A vida não é composta só de facilidades, tambem temos de provar algumas agruras da vida, aprende-se a ser mais Homem/Mulher, complementa-nos como seres

6º - Temos de interiorizar a ser mais humildes, a humildade nunca fez mal a ninguem

7º - O acesso a tudo, com maior ou menor facilidade faz com que sejamos uns bafejados, os que tem qualquer contrariedade a preocupação primeira é culpar a sociedade e ou o governo e esquecer-se de observar o seu próprio umbigo

* e por aqui me fico que muito mais havia para dizer, ficava fastidioso e tambem não me apetece "escrever" muito e os neurónios tambem já se encontram saturados por uma semana de trabalho

Quanto á questão:

Sinto-me feliz, amo e sou amado, tenho uns filhos espectaculares, casa e carro próprio mas é lógico que gostava de ter mais, mas após uma ligeira reflexão, penso nos que nada tem e como só me lembro deles na altura do Natal

Quando posso e tenho tempo, contribuo com o meu tempo e trabalho para a sociedade carente

Voltar
Superior