[Tourada] Arte ou Bestialidade? AVISO: PG 102

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_Rasec
  • Data de início Data de início

[Tourada] Arte ou Bestialidade? AVISO: PG 102

• SIM

Votos: 184 26,6%
  • NÃO

Votos: 460 66,6%
  • SEM OPINIÃO

Votos: 47 6,8%

• Total de eleitores
    691
Por causa disso é que eu só vejo a 2, quando vejo tv nacional.

De qql maneira, tv populista é comum nos varios canais, seja as novelas o futebol ou as quintas, vai tudo dar ao mesmo, tv para retardados.

citação:Originalmente colocada por Vanquish

Independentemente disso, eu até gosto de ver futebol e formula 1, mas fui irónico para passar a mensagem que, por tu não gostares, não são os outros 9.999.999 de Portugueses obrigados a tambem não gostar e consequentemente a RTP deixar de transmitir.;)
9.999.999 nao acredito...existe mto mais gente contra a tourada felizmente.

Nem se trata de eu gostar...se queres que te diga até gosto de tourada como espectaculo unico que é e todo o valor tradicional que tem... mas é um espectaculo de turtura acima de tudo é um mau principio moral estar a divertir-me a matar ou espetar ferros num toiro para curtir e me divertir.;)

Eu seja tenho agir pela racionalidade e pela moral sobre o espectaculo, e claro espectaculos de tortura não.
O mesmo digo com lutas de cães , de galos etc.

Já agora tb defendia os circos romanos com leões etc...tb acredito que fossem um expectaculo...;)

citação:Originalmente colocada por Resende

citação:Originalmente colocada por Manuel Barbosa

citação:Originalmente colocada por Nephilim

Aliás, eu até digo mais, a RTP devia deixar de transmitir:

- Futebol
- Formula 1
- Concursos
- Programas do tipo Portugal no coração

Não é por mais nada, é só porque eu não gosto de ver..........

futebol e formula 1 é desporto.;)Acho que isso deve transmitir.

E a touromatica é uma arte

Desculpa lá, mas vai dizer isso ao touro.

Sim e sempre podes ir dizer o mesmo aos peixes em relação a pesca, ao javalis em relação a caça, as lebres em relação as corridas de galgos e etc,etc.

Enquanto as pessoas só virem os ferros no touro nunca vão perceber a arte tauromáquica,
compara-la com lutas entre animais até à morte é um argumento fácil.

Se se preocupassem com as condições de certos matadouros ou outras situações que tais,
até parece que não comem carne.

O touro só existe para as touradas.

Independentemente disso, eu até gosto de ver futebol e formula 1, mas fui irónico para passar a mensagem que, por tu não gostares, não são os outros 9.999.999 de Portugueses obrigados a tambem não gostar e consequentemente a RTP deixar de transmitir.;)
9.999.999 nao acredito...existe mto mais gente contra a tourada felizmente.

Nem se trata de eu gostar...se queres que te diga até gosto de tourada como espectaculo unico que é e todo o valor tradicional que tem... mas é um espectaculo de turtura acima de tudo é um mau principio moral estar a divertir-me a matar ou espetar ferros num toiro para curtir e me divertir.;)

Eu seja tenho agir pela racionalidade e pela moral sobre o espectaculo, e claro espectaculos de tortura não.
O mesmo digo com lutas de cães , de galos etc.

Já agora tb defendia os circos romanos com leões etc...tb acredito que fossem um expectaculo...;)

A maior tortura de todas é que agora o touro ferido tem que esperar até segunda feira para ser abatido, se o deixassem matar na arena muito sofrimento lhe poupavam.
Já pensaste no sofrimento de um peixe quando é pescado, por engano tentam comer um anzol que lhe fica espetado na boca, depois é puxado pelo anzol para fora de agua e fica ali com a boca ferida a morrer sofucado fora de agua e não vejo ninguém a ser contra a pesca desportiva.

citação:Originalmente colocada por PePa

Enquanto as pessoas só virem os ferros no touro nunca vão perceber a arte tauromáquica,

Se se preocupassem com as condições de certos matadouros ou outras situações que tais,

Pois e aqueles touros secalhar vão ser abatidos em piores condições que se o fossem na arena.

Não sabia que a carne que eu como vinha do Campo Pequeno e que faziam um espectáculo degradante sempre que pedia um bitoque |:

Adiante, uma hora e 20 minutos e acharam por bem prolongar esta angustiante espera com uns belos duns anúncios e jazz e da marinha...

Que falta de respeito...

- Futebol
- Formula 1
- Concursos

Bonita na minha opinião, nem sei explicar porquê, mas gosto da
tradição que a tourada envolve, o facto de ser do Ribatejo ajuda.

E na minha também principalmente o toureio a cavalo e as pegas.
E eu sou do Norte e o pessoal cá por cima nem liga muito aos touro, mas eu gosto.

O que eu estava a dizer como deves ter percebido é que por vezes os animais
que comemos sofrem muito mais que os touros, que têm até melhor qualidade
de vida que os enjaulados que comemos.

O que eu estava a dizer como deves ter percebido é que por vezes os animais
que comemos sofrem muito mais que os touros, que têm até melhor qualidade
de vida que os enjaulados que comemos.

Nem mais enjaulados e com uma alimentação cheia de quimicos, equantoos touro estão sempre em liberdade e só comem pasto.

citação:Originalmente colocada por worldtiki

Não sabia que a carne que eu como vinha do Campo Pequeno e que faziam um espectáculo degradante sempre que pedia um bitoque |:

Adiante, uma hora e 20 minutos e acharam por bem prolongar esta angustiante espera com uns belos duns anúncios e jazz e da marinha...

Que falta de respeito...

Em Espanha a carne dos touros de lide mortos na arena é vendida no talhos e quem a compra diz que é de bem melhor qualidade que a outra.

Sei é que vai fazer uma hora de atraso e a porra dos Turnos de Risco ainda não começou [8]

Methanex, comparações com a TVI? Podias ir à fonte e comparar directamente com um balde de $%#$#&...

Bem, mas a TVI agora tem melhorado só um bocadinho ao ter deixado de produzir reality-shows. Já sou dependente da TVI há longo tempo.
Mas eu ainda bem que nao vejo a TVI por causa dos Morangos com Açúcar.

Eu so gosto é de ver os forcados a levarem altas marradas .. isso sim é espectaculo[:I] .. por mim era um sitio onde podiam testar misseis balisticos, nas arenas .. morria o touro mas ia aquela m.erda toda com ele[^]

- Futebol
- Formula 1
- Concursos

Desculpa lá, mas vai dizer isso ao touro.

Sim e sempre podes ir dizer o mesmo aos peixes em relação a pesca, ao javalis em relação a caça, as lebres em relação as corridas de galgos e etc,etc.

É que nem queiras comparar...

[

[/quote]

É que nem queiras comparar...
[/quote]

Claro que quero comparar ou vais dizer que esses animais não sofrem.

Não digo que não sofram, mas é por propositos totalmente diferentes.

Numa tourada o animal está a sofrer para divertimento de alguns.

Que falta de respeito...

Em Espanha a carne dos touros de lide mortos na arena é vendida no talhos e quem a compra diz que é de bem melhor qualidade que a outra.
Nunca queiras tu apanhar carne de um toiro de tourada...ficavas sem dentes[xx(] essa carne só em hamburgueres...

a carne de vaca é de novilho ou vitela de toiro bravo era muitissimo dura.

Voces falam dos toiros como se eles ainda tivesses sorte a ser tourados porque assim sofrem menos... O touro numa arena está a ser torturado estão gajos a divertirem-se a espetarem ferros no toiro.

Eu gostava de ver era o toiro ser pegado sem estar picado sem haver sangue nem ferros, se for uma "luta" homem toiro mas sem ferros nem espadasnem sofrimento animal ainda podia ser uma demostração aceitavel da arte tauromática.

Não digo que não sofram, mas é por propositos totalmente diferentes.

Numa tourada o animal está a sofrer para divertimento de alguns.

E na pesca desportiva por ex. os peixes sofre porque razão, não é por divertimento, e na caça não é por divertimento se querem carne vão ao talho é escusado andar aos tiros aos animais.

Voltar
Superior