Toyota Auris/Corolla 2019

Como se comporta uma corolla touring sports 1.8 com 5 pessoas, por exemplo, numa subida em auto estrada ou numa subida à Serra da Estrela?

Sem grandes certezas, até porque sempre foquei as minhas pesquisas no 1.8, creio que apenas este não tem filtro partículas.

O 2.0 é um motor mais recente e evoluído, com injecção directa e indirecta e fap.

Cump.

Recebi resposta do vendedor que o 2.0 tem filtro de partículas sim mas que não carece de qualquer cuidado adicional. Julgo que o 1.2T também tenha mas o 1.8 não.

Cumps

Como se comporta uma corolla touring sports 1.8 com 5 pessoas, por exemplo, numa subida em auto estrada ou numa subida à Serra da Estrela?

Tal como dizia, do post da página 105:

"
Deixo aqui um feedback da minha experiência em serra, na semana passada, já que passei a semana toda na Serra da Estrela (Penhas douradas. 1500m de altitude).
Fomos 4 adultos e 1 bebe de 2 anos na TS 1.8. Mala cheia, até tive de tirar a tampa e colocar a rede de proteção.

No total, 550 KMs. Média do computador de bordo: 5.1 lts/100 (deve dar uns 5.3/5.4 média real).

Muito sobe e desce nos dias que lá estive. Seia, Gouveia, Manteigas, Lagoa Comprida. Era um desce e sobe dos 1500m aos 500/600m e novamente aos 1500m, todos os dias.
O que perdia nas subidas (medias nos 8 lts/100) compensava nas descidas (onde chegava a fazer 25/30 KMs abaixo dos 2lts/100).

A média, só na parte da Serra, andou nos 5.5 lts/100.

Lembro-me, por exemplo:
Penhas Douradas - Seia : 20KMs - 1.8lts/100.
P.Douradas - Gouveia : 23 Kms - 2.0 lts/100.

Em relação ao esforço do carro, depende sempre do pé direito. Mais rápido, puxas mais pelo motor a gasolina, ouves mais o barulho da cvt.
Mas a TS 1.8 enfrenta as subidas sem qualquer problema
"

Antes de mais, obrigado pela informação prestada.
Relativamente às subidas, tinha algum receio que houvesse alguma falta de força ou seja, não desenvolver ou sequer manter uma determinada velocidade, por exemplo, com o veículo carregado. Deverá, então, funcionar como um motor diesel de igual potência?

"
Deixo aqui um feedback da minha experiência em serra, na semana passada, já que passei a semana toda na Serra da Estrela (Penhas douradas. 1500m de altitude).
Fomos 4 adultos e 1 bebe de 2 anos na TS 1.8. Mala cheia, até tive de tirar a tampa e colocar a rede de proteção.

No total, 550 KMs. Média do computador de bordo: 5.1 lts/100 (deve dar uns 5.3/5.4 média real).

Muito sobe e desce nos dias que lá estive. Seia, Gouveia, Manteigas, Lagoa Comprida. Era um desce e sobe dos 1500m aos 500/600m e novamente aos 1500m, todos os dias.
O que perdia nas subidas (medias nos 8 lts/100) compensava nas descidas (onde chegava a fazer 25/30 KMs abaixo dos 2lts/100).

Lembro-me, por exemplo:

Em relação ao esforço do carro, depende sempre do pé direito. Mais rápido, puxas mais pelo motor a gasolina, ouves mais o barulho da cvt.
"

Antes de mais, obrigado pela informação prestada.
Relativamente às subidas, tinha algum receio que houvesse alguma falta de força ou seja, não desenvolver ou sequer manter uma determinada velocidade, por exemplo, com o veículo carregado. Deverá, então, funcionar como um motor diesel de igual potência?

Diria para esqueceres o Diesel, porque aqui não há "turbos" a entrar às X rpm.
O Diesel morria nas baixas rotações... Tinha de andar sempre a brincar com a caixa para ter disponibilidade do motor.

No hibrido, tendo em conta que tens o motor eletrico a ajudar, a disponibilidade, mesmo a baixas rotações, é outra!
Para quem não tem pressa a chegar à Torre, tem uma condução bem mais suave/tranquila que um diesel.

Eu tenho o 1.8 e não sinto falta de força. Obviamente que não é nenhum desportivo, nem nada que se pareça. Mas cumpre bem o seu trabalho.
Faço muitas vezes a subida de Fátima da A1 e, mesmo com o carro cheio, porta-se lindamente. Não perde velocidade, e para a manter (120Km/h) não precisa de ir em esforço.

Se quiseres mais potência/disponibilidade, ou se os teus percursos forem maioritariamente em serra ou zonas com grandes e longas subidas, então dá uma olhadela ao 2.0 de 180cv.

"

Lembro-me, por exemplo:

"

Boa noite
Tenho uma TS 1.8 Confort+Pack Sport e recentemente andei também pela Serra da Estrela. Consumos com médias ligeiramente mais baixas, mas só com 2 adultos e pouca bagagem. Nas descidas usei o modo “B” e fiquei um pouco preocupado pois a carrinha emitia um assobio que não me
pareceu normal. Pergunto-lhe se também notou este assobio.
Obrigado

received_3321686401390208.jpg

Os vossos Corollas têm aquilo que me parece ser um tweeter no pilar A, como na foto em cima tirada do catálogo?

Boa noite
Tenho uma TS 1.8 Confort+Pack Sport e recentemente andei também pela Serra da Estrela. Consumos com médias ligeiramente mais baixas, mas só com 2 adultos e pouca bagagem. Nas descidas usei o modo “B” e fiquei um pouco preocupado pois a carrinha emitia um assobio que não me
pareceu normal. Pergunto-lhe se também notou este assobio.
Obrigado
O modo B não é para ser minimamente usado nessas condições.

O modo B não é para ser minimamente usado nessas condições.
O modo B é para usar nas condições, trava mais com o motor e regenera mais as baterias, as vezes uso o meu e nunca notei assobios, mas também ando sempre com os vidros fechados.

Nas descidas, onde supostamente irias usar mais o travão, assim em modo B trava mais com o motor, e evita pisar muito o travão.
Acho que não estou a dizer nenhuma asneira

Eu também concordo contigo. Daí ter feito a pergunta ao @Illusion, para tentar perceber em que condições deveria ser usado o modo B.

O modo B é para usar nas condições, trava mais com o motor e regenera mais as baterias, as vezes uso o meu e nunca notei assobios, mas também ando sempre com os vidros fechados.

O modo B (Brake) é o modo travão motor. É para ser usado nas descidas, e simula uma mudança mais baixa de um carro convencional. Não penso que regenere mais rápido as baterias…

Já agora, ontem cheguei a casa com 8kms de autonomia, a minha mais baixa de sempre…[:D][:D][:D]

Quanto a consumos, continua em linha com a malta daqui:

Nas férias, Coimbra-Algarve média de 7.4 lts (3h de viagem, sempre ou quase sempre acima dos 150km/h)

Nas voltas pelo Algarve, média de 3.2lts;

Coimbra-Covilhã, pelo IC6 a velocidades dentro da lei e sempre no relax, média de 3.8 lts;

Tudo lido no computador de bordo;

Mas é o que se confirma, em AE o carro não compromete nada, mas as vantagens do consumo esfumam-se completamente.

Também fiz Coimbra-Guarda, onde na A23, foi sempre de prego na chapa e ninguém me passou [:D][:D][:D]... Mas nem sequer vi o consumo, mas notei a agulha do depósito a descer… [:D][:D][:D][:D]

Eu também concordo contigo. Daí ter feito a pergunta ao @Illusion, para tentar perceber em que condições deveria ser usado o modo B.

Se há descidas onde penso que deve ser usado é na Serra da Estrela. Aliás, quando comprei a carrinha o exemplo que me apontaram para o usar o mo “B”, foi o da Serra da Estrela. Entretanto já usei o modo em descidas menos acentuadas e não fez o barulho que referi.

Só as versões com o sistema de som JBL têm essa coluna.
Acho que a versão luxury tem o sistema JBL. A minha é uma Square.

Em Portugal não está disponível, tenho a Luxury e não tem colunas JBL. Para além dessas colunas é também visível no ecrã central que no fundo tem as letras da JBL.

Back