Toyota Corolla - Farto de esperar

Mas o que interessa mudar de concessionário? Se o problema é de origem, será vale a penas fazer mais 100 ou 200 km para fazer uma nova reclamação. Assim volto à estaca zero.

Já agora, estranho o facto de poucos foristas me aconselharem a trocar de carro, nem me dizerem quanto o carro desvaloriza pelas capas estragadas.

citação:Originalmente colocada por José Joaquim

Mas o que interessa mudar de concessionário? Se o problema é de origem, será vale a penas fazer mais 100 ou 200 km para fazer uma nova reclamação. Assim volto à estaca zero.

Já agora, estranho o facto de poucos foristas me aconselharem a trocar de carro, nem me dizerem quanto o carro desvaloriza pelas capas estragadas.

Mas qual é o concessionário? Acho estranho estares indignado (e com razão) mas não dizeres qual é...

Eu pelo menos quero saber qual é para não utilizar os seus serviços!

Pah desvaloriza prai 150cts...q é o q custa mandar estofar em pele por exemplo ;)

Esse "problema" que tarda em ser resolvido, apesar de tudo não parece suficientemente importante para justificar uma mudança de carro.

Mas de facto a toyota aqui está-se a espalhar. Devia ter mecanismos de garantir que este terrivel serviço e imagem não acontecessem

citação:E já agora, parabéns pela coragem em falar dos problemas do seu carro! Neste fórum existe uma corrente de opinião mais ou menos organizada que procura passar a ideia que os produtos da Toyota não avariam, têm uma qualidade excepcional, assim como uma assistência de 1ª àgua...
o que ha é uma corrente de pseudo-opinioes neste forum de gente que gosta de dizer coisas absurdas.

o que é BEM OBVIO neste caso, até para qualquer fanatico-tapadissimo-toyota, é que é um problema DO CONCESSIONARIO.
sim, o carro teve um problema (quem é o otario que nos dias de hoje acredita que nenhum carro avaria?), mas o concessionario NAO RESOLVEU.
ha quem saiba distinguir...até nem é preciso ser genio.

se puderes envia-me a matricula do carro por PM que eu vejo em que situaçao está a tua queixa. dizes que ja recorreste a todos os meios à tua disposiçao excepto tribunais, eu tenho diversos contactos na sede europeia da Toyota em Bruxelas, amanha à tarde digo-te logo como está a tua queixa, quem está a tratar do caso e com sorte até "uma luz" do que é a apreciaçao deles ao caso.
com certeza viste no site da toyota os mails e moradas para onde enviar queixas directamente. eles respondem sempre pelo mesmo meio (se mandaste carta, é por carta. se foi email, é por email) e SEMPRE num prazo MAXIMO de um mes.

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

SO PODE SER MEDO!

deves ter feito asneira, o concessionario não quer assumir a TUA asneira e tens MEDO de levar a outro concessionario porque SABES que te vão dizer a mesma coisa.

se é DE FACTO um defeito, ja aceite pelo concessionario embora nunca tenha sido resolvido, uma visita a outro concessionario resolve-te o problema.
Patético... o q n falta por ai é concessionarios sacanas nas mais variadas marca.

Não digo qual é o concessionário, porque não quero por em causa quem lá trabalha. Para mim o problema não é concessionário A ou B, mas sim da marca, que em primeiro lugar não testou devidamente as forras e em segundo lugar não fabrica novas forras com a frequência necessária.

Tanto pode desvalorizar muito como desvalorizar pouco, depende da seriedade de quem está a aceitar a retoma. Por exemplo, o C3 que entreguei há 2 semanas tinha o banco esquerdo com o veludo estragado (sem furo) por borra de cigarro. A pessoa que o recbeu, constatou de imediato, comentou, e mesmo assim deu-me mais 1.000€ do que o melhor valor que tinha. Não faças nada, vai a stands e vê o que te dão. Mas tambem escusas de lhes chamar a atenção, se está á vista, eles que vejam.:D

Outra hipótese é saberes o preço na própria Toyota pois normalmente são vendidas as bases ou costas dos bancos.

em relaçao à parte a bold, eu nunca te aconselhava a mudar de carro! é bem obvio que o problema não é o carro, é o dono (independentemente da marca, do carro, e do problema que possa ter desenvolvido).

qualquer pessoa na tua situaçao teria tido CORAGEM (deve ser preciso muita:D) para TELEFONAR a outro concessionario, explicar a situaçao e pedir apoio.

claramente não queres resolver a situaçao, não é do teu interesse.
quando o cliente não tem interesse em resolver as situaçoes, sejam por culpa da marca, do vizinho, do concessionario ou do canario, não ha marca ou carro que o possa satisfazer, nem a Rolls Royce.

Não digo qual é o concessionário, porque não quero por em causa quem lá trabalha. Para mim o problema não é concessionário A ou B, mas sim da marca, que em primeiro lugar não testou devidamente as forras e em segundo lugar não fabrica novas forras com a frequência necessária.

Tudo bem, tu é que sabes!

Mas então se o problema não é o stand, podes dizer á mesma qual é, claro?

Acha estranho o pessoal não o aconselhar a trocar de carro?!
É porque ainda anda por aqui pessoal ajuizado [:p]
Um carro com 2 anos e 30 mk?

Faça trinta por uma linha, mude de oficina, reclame, eu sei lá...
Mas esse carro está novo! Se o trocar vai ser o pior negócio que poderá fazer ;)

Ainda mais sendo Toyota TEM que durar uma vida [:p]:D
Esta foi para os Toyotistas, com fair-play ;)

Se calhar não é o pior negócio. Já não tenho esperança que a toyota alguma vez me vá resolver o problema, e quanto mais tempo esperar mais o carro desvaloriza. É que os carros não são como o vinho do porto.

:D

temos um Seinfeld da nova geraçao!

a Toyota não fabrica forras novas?:D
amanha tenho DEZ à tua porta, em stock à MESES, num concessionario "secundario" (que nem é suposto ter grande stock)

a Toyota TESTOU as forras. NENHUMA MARCA</u> te garante 100% de qualidade, NEM A ROLLS ROYCE NEM A BUGATTI. exactamente por isso é que dão garantia. se te dessem 100% é porque tinham CERTEZA que nada iria falhar. bemvindo ao seculo XX (ja passou) e XXI, produçao em massa.

quem trabalha no concessionario é que fez asneira, como é BEM OBVIO para todos. nota-se algum receio da tua parte....porque será?

fico à espera da PM para ver em que estado está a tua queixa. mas começo a duvidar que tenhas feito queixa a quem tem interesse em ouvir as queixas e opinioes dos clientes..

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

:D

temos um Seinfeld da nova geraçao!

a Toyota não fabrica forras novas?:D
amanha tenho DEZ à tua porta, em stock à MESES, num concessionario "secundario" (que nem é suposto ter grande stock)

a Toyota TESTOU as forras. NENHUMA MARCA</u> te garante 100% de qualidade, NEM A ROLLS ROYCE NEM A BUGATTI. exactamente por isso é que dão garantia. se te dessem 100% é porque tinham CERTEZA que nada iria falhar. bemvindo ao seculo XX (ja passou) e XXI, produçao em massa.

quem trabalha no concessionario é que fez asneira, como é BEM OBVIO para todos. nota-se algum receio da tua parte....porque será?

fico à espera da PM para ver em que estado está a tua queixa. mas começo a duvidar que tenhas feito queixa a quem tem interesse em ouvir as queixas e opinioes dos clientes..

;)

Eu vou ser mais directo.

José Joaquim:

Ao detectares as manchas, o debotado ou lá o que é, tentaste limpar com algum produto tipo supergel, ou outra coisa qualquer?

A resposta é Sim ou Não.

Se calhar não é o pior negócio. Já não tenho esperança que a toyota alguma vez me vá resolver o problema, e quanto mais tempo esperar mais o carro desvaloriza. É que os carros não são como o vinho do porto.

O Corolla em termos de desvalorização, é um vintage :D
Não é que valorize com o tempo, mas tem um valor de retoma superior a alguns seus concorrentes. Se resolver isso verá que valorizou bastante o seu carro e fundamentalmente o seu investimento ;)

o que eu acho é que a Toyota (tanto a sede em portugal como a europeia e a mundial) nunca ouviram falar do teu caso sequer.

respira fundo, toma um chazinho para ganhar coragem...e LIGA para outro concessionario.

é bom saber que tens o "à vontade" financeiro para te poderes dar ao luxo de não fazer NADA para proteger uma despesa da envergadura do de um automovel novo!
espero um dia estar em posiçao financeira tao boa que possa simplesmente mandar fora e ir buscar um novo so porque se fundiu uma lampada dentro da garantia. I have a dream...

o que da para perceber é que o problema aqui nao é a qualidade da toyota e seus produtos e ekipamentos. o problema é algo exterior à toyota, na qual a toyota nao tem responsabilidade, pelo que o caso nao é resolvido, mas que o sr em questao quer resolver algo que nao sera defeito da toyota.

Voltar
Superior