Toyota Hiace

Saudades desse motor 2.4d antes de tirar a carta andei uns kms na ilegalidade ao volante de uma dessas, foi comprada nova em 97 e vendida com 350 mil kms mas onde a deixei na toyota eu soube que lhe roubaram kms :( e ja vi a carrinha este ano com 270 mil kms :(

O D4d pouco difere do teu motor.

Com aqueles Kms todos unico problema foi uma Maf .

Mais de resto em piso molhado ou seco , dá para sacar uns drifts lindos !!!

dsc03747j.jpg

dsc03748aj.jpg

dsc03749l.jpg

dsc03750b.jpg

Last edited:
Uma IVECO TurboDaily gasta os mesmos 8... [:p]

E tem-se muito mais motor...

Muitoooo mais motor tambem não acredito a Hiace anda muito bem a minha dava 150 155km/h em recta a desces o ponteiro encostava em baixo não marcava mais..!! e tem sempre bastante disponiblidade no motor (da quase para arrancar em 3ª)

Saudades ficam do Hiace

Uma IVECO TurboDaily gasta os mesmos 8... [:p]

E tem-se muito mais motor...

estamos a falar de litros aos cem kms e não aos cinquenta kms [:D]

já tive uma 35-12 de 99 e uma 35C13 de 2003 e nem uma nem outra baixava dos 12 numa condução mesmo muito calminha, a média delas sem preocupações era na casa dos 15/16 e a puxar não se faziam rogadas de ir aos 18/20. Isto claro com carga que é para isso que elas são feitas, para andarem vazias ficam paradas.

Saudades desse motor 2.4d antes de tirar a carta andei uns kms na ilegalidade ao volante de uma dessas, foi comprada nova em 97 e vendida com 350 mil kms mas onde a deixei na toyota eu soube que lhe roubaram kms :( e ja vi a carrinha este ano com 270 mil kms :(

O D4d pouco difere do teu motor.

Com aqueles Kms todos unico problema foi uma Maf .

Mais de resto em piso molhado ou seco , dá para sacar uns drifts lindos !!!

Realmente, um dia que a venda vai deixar muitas saudades. Quanto a roubarem quilómetros, sei de umas 3 ou 4 Hiace's que este ano foram trocadas e eram de uma empresa de construção civil. Sei que todas tinha mais de 300 mil km's. Tenho que ir um dia espreitar uma ou duas a ver se tiraram quilómetros.

Com a minha já fiz umas brincadeiras, mas só em piso molhado. Até em 3ª dá para ir brincando [:D]

Mas pronto, ela vai andando e apesar de já se ter falado em trocá-la, espero que não ou então venha outra, com o motor D4d. Sempre tem mais andamento e os consumos são um pouco inferiores.

estamos a falar de litros aos cem kms e não aos cinquenta kms [:D]

já tive uma 35-12 de 99 e uma 35C13 de 2003 e nem uma nem outra baixava dos 12 numa condução mesmo muito calminha, a média delas sem preocupações era na casa dos 15/16 e a puxar não se faziam rogadas de ir aos 18/20. Isto claro com carga que é para isso que elas são feitas, para andarem vazias ficam paradas.

[:)][:)]

Não referi aqui, mas os consumos que faço com a minha são com 9 pessoas lá dentro em 80% dos quilómetros.

[:)][:)]

Não referi aqui, mas os consumos que faço com a minha são com 9 pessoas lá dentro em 80% dos quilómetros.
Ou seja, 80% das vezes estimando que cada pessoa pesa em média 75kg são quase 700Kg, para uma hiace ja faz "mossa"

Que bela concentração de Hiaces [kiss]

hiace van 89 model.jpg
Os meus pais tiveram uma Hiace (H20) 8 lugares de 1983 e outra Hiace (H100) 9 lugares de 1991, esta com a matrícula "OQ-xx-xx" e ambas da mesma cor (amarelo-torrado) igual à Hiace da imagem, pois não tenho fotos porque já lá vão muitos anos :(. Era o comercial/monovolume da casa, pois para além de carregar mercadorias, ainda servia para transportar uma familia bem numerosa ao fim-de-semana. [:D] Deixou muitas saudades, até pelas brincadeirinhas de piloto de rally que eu fazia aos 17 anos num campo de futebol abandonado às escondidas dos meus pais [:D]

Abraços.

eu tive uma de 89 compreia nova e para carregar barrotes vigas etc... era um espectaculo que saudades que eu ja tenho da minha ex-carrinha era um brinquinho aquele motor a toyota nunca mais vai fazer motores como aqueles.

Tópico da TOYOTA HIACE ! O Monovolume Todo o Terreno indestrutível de 9 lugares!

Tópico da TOYOTA HIACE ! O Monovolume Todo o Terreno indestrutível de 9 lugares!

A propósito do tópico do grande Renault 21, lembrei-me de fazer um tópico da TOYOTA HIACE porque foi o Toyota que mais me marcou na infância e foi primeiramente devido a este modelo que me tornei fã da mítica marca Nipónica.

A Toyota Hiace é uma carrinha que toda a gente conhece porque foi provavelmente a carrinha mais comum nas nossas estradas durante os anos 80 e 90. Depois com o surgimentos dos modelos de outras marcas principalmente os coreanos, foi um modelo que perdeu alguma preponderância, mas ainda rolam bastantes nas nossas estradas.

Os modelos que mais me marcaram foram estes:

HIACE H20/30/40

31_005_Toyota_Hiace_H20.jpg

HIACE H50

toyota_hiace_H50_Minibus.jpg

HIACE H100

1994_toyota_hiace_pic_22293.jpg

Fica aqui o meu tributo à TOYOTA HIACE e partilhem também experiências com as GRANDES HIACES!!!!

Em Luanda primeiro que eu descobrisse o que era uma "Iáçi"... [:D]

Se gostas de Hiace, Luanda é a tua cidade, ainda por cima trazem recheio! [:)]

Grande topic! A minha infância foi marcada por uma H50. apr:) Ainda andam por aí bastantes! É lamentável que a Toyota tenha deixado cair este modelo na Europa. [8b]

e andam! ainda há pouco cheguei aos 120 km/h na H100 do sogro( tudo tremia, até eu)! Tecnologia de ponta com a sua direcção assistida há força de braços que exige um bom pequeno almoço (se for uma Dyna recomendo um bom almoço pois até transpiro), leva sogros, mulher e cão... A verdade é que costumo conduzir uma e está um tanto marada mas é agradável conduzir aquilo e tem o meu respeito pois já me valeu de muito. O meu sogro é que não deve apreciar muito pois abuso dela e de que maneira. Quando míudo o "sr Doutor" lá da terra tinha uma H50 amarela e era uma alegria quando me levavam a passear naquilo, digamos que era o jipe lá da quinta. Bons tempos...

Grande topic! A minha infância foi marcada por uma H50. apr:) Ainda andam por aí bastantes! É lamentável que a Toyota tenha deixado cair este modelo na Europa. [8b]

Elas são ou eram feitas em Ovar na Salvador Caetano, mas a geração actual, aquela que se vende na Ásia, não é cá fabricada.

A propósito do tópico do grande Renault 21, lembrei-me de fazer um tópico da TOYOTA HIACE porque foi o Toyota que mais me marcou na infância e foi primeiramente devido a este modelo que me tornei fã da mítica marca Nipónica.

A Toyota Hiace é uma carrinha que toda a gente conhece porque foi provavelmente a carrinha mais comum nas nossas estradas durante os anos 80 e 90. Depois com o surgimentos dos modelos de outras marcas principalmente os coreanos, foi um modelo que perdeu alguma preponderância, mas ainda rolam bastantes nas nossas estradas.

Os modelos que mais me marcaram foram estes:

HIACE H20/30/40

31_005_Toyota_Hiace_H20.jpg

HIACE H50

toyota_hiace_H50_Minibus.jpg

HIACE H100

1994_toyota_hiace_pic_22293.jpg

Fica aqui o meu tributo à TOYOTA HIACE e partilhem também experiências com as GRANDES HIACES!!!!

Na volta, esse tópico podia ser agregado a outro existente:

http://forum.autohoje.com/veiculos-comerciais/93420-toyota-hiace.html

O meu avô têm uma H50 amarela quase torrada[:D] tem 470 000km mais uns quantos que fugiram, e ainda lá anda, levou grandes esfregas, fosse de cargas fosse em velocidade, quando eles viviam cá, agora anda menos lá na "terrinha" mas continua a andar todos os dias, o tratamento nunca foi grande coisa, é mesmo de trabalho, motor nunca aberto e pouca coisa levou.
Já andei com ela mas não me dou com a caixa, e o travão de mão também já tem manha...

Também acho que se devia agregar o tópico, se não se se lembram de abrir tópicos para os modelos que gostam...

"Matei" uma H50 literalmente falando!

Eu era um jovem que fazia uns biscates como ajudante de trolha (aka servente) e o patrão disse para ir buscar mais cimento com a dita. Fez questão de salientar que trouxesse o mais possível e eu assim fiz!

Não me recordo quantos sacos foram (ainda eram sacos de 50 kg), mas sei que foram muitos, mas sei que a meio de uma subida ela parou e não andou mais, simplesmente. O motor foi para sucata e foi lá posto outro. O pior foi ouvir a seca do patrão e ter que passar os sacos para outra viatura.

Eu chamei a isso excesso de zelo da minha parte!

Back