Toyota Land Cruiser e outros Toys

em relação a este HDJ o dono disse-me á pouco que já tem duas propostas acima dos 50 e que deve entregar na próxima semana :sh)
Poderei estar enganado, mas ele poderá estar a fazer bluff a ver se te despachas e te chegas a fr€nt€

Last edited:
um cheque bancário não pode correr mal, segundo os bancos é uma forma segura, por outro lado ele podia levantar o valor no mesmo momento.

eu é que não arrisco levantar tanto dinheiro para andar na rua.

Se até notas podem ser falsificadas, falsificar um cheque bancário deve ser bem mais fácil.
A realidade é que não há nada mais seguro do que a transferência bancária e o dinheiro confirmado na conta.

A estória mais engraçada de venda de carro a dinheiro vivo, foi há uns bons anos (talvez 15) um amigo que estava a vender um Civic Type R EP3, seu desde novo e com uns 3 ou 4 anos.

Chegou o comprador com 20 mil euros em notas e a elogiar o carro, este meu amigo ainda lhe quis explicar que o carro já tinha tido 2 ou 3 problemas, mas ele nem queria saber, só dizia que aquilo era muita bom. [:D]

A estória mais engraçada de venda de carro a dinheiro vivo, foi há uns bons anos (talvez 15) um amigo que estava a vender um Civic Type R EP3, seu desde novo e com uns 3 ou 4 anos.

Chegou o comprador com 20 mil euros em notas e a elogiar o carro, este meu amigo ainda lhe quis explicar que o carro já tinha tido 2 ou 3 problemas, mas ele nem queria saber, só dizia que aquilo era muita bom. [:D]

Por acaso tenho um tipo do Dubai para me comprar o Pajero. Viu o vídeo no tubas e mandou mensagem [:D]

Se até notas podem ser falsificadas, falsificar um cheque bancário deve ser bem mais fácil.
A realidade é que não há nada mais seguro do que a transferência bancária e o dinheiro confirmado na conta.

o cheque é emitido no banco e na presença dele, já as notas é mais perigoso.

transferias 27.000 euros para a conta de um desconhecido e esperavas 24 horas para ir buscar o carro ?

transferias 27.000 euros para a conta de um desconhecido e esperavas 24 horas para ir buscar o carro ?

Nesse caso acho que não há qualquer problema. Mas se ambos têm disponibilidade para ir ao mesmo tempo ao banco, então o melhor na mesma é fazer a transferência imediata, que salvo erro até é mais barata que um cheque bancário. Até dá para fazer online, nem precisam de se deslocar ao banco. Levas o computador e fazes na presença dele. Ele despois confirma o extrato e já está.
Se calhar ele ainda está a pensar nas 24 horas que eram necessárias até há pouco tempo para uma transferência entre bancos diferentes. Agora dá para fazer transferências imediatas, fica é mais caro.

Estamos a confundir a fiabilidade/credibilidade de processos com crimes de falsificação.

Diria que nesse pressuposto, tudo é discutível… [:)]

Estamos a confundir a fiabilidade/credibilidade de processos com crimes de falsificação.

Diria que nesse pressuposto, tudo é discutível… [:)]

Sim, mas uma transferência não pode ser falsificada uma vez o dinheiro estando do nosso lado, daí que é imbatível em termos de segurança.

Nesse caso acho que não há qualquer problema. Mas se ambos têm disponibilidade para ir ao mesmo tempo ao banco, então o melhor na mesma é fazer a transferência imediata, que salvo erro até é mais barata que um cheque bancário. Até dá para fazer online, nem precisam de se deslocar ao banco. Levas o computador e fazes na presença dele. Ele despois confirma o extrato e já está.
Se calhar ele ainda está a pensar nas 24 horas que eram necessárias até há pouco tempo para uma transferência entre bancos diferentes. Agora dá para fazer transferências imediatas, fica é mais caro.

não tenho acesso a transferências via PC por opção própria.

normalmente ligo para o gestor de conta e ele trata do assunto, depois só tenho de assinar ou confirmar uns dados por canal estipulado.

a emissão do cheque na frente do vendedor foi a solução para o tranquilizar, não aceitou ... paciência.

ele não é mais honesto que eu, portanto cada um segue a sua vida.

da mesma maneira que não confiou na proposta, eu também não confio uma transferência sem ter o registo.

de qualquer forma isto já não é assunto porque com o Steven dificilmente farei algum negócio.

Se era á frente dele então mais valia uma transferência imediata, o preço é semelhante.

Por acaso tenho um tipo do Dubai para me comprar o Pajero. Viu o vídeo no tubas e mandou mensagem [:D]

No Dubai não vi um unico carro ligeiro a gasóleo.

Vi alguns Pajeros mais recentes, mas sempre 3.8 a gasolina, motorização que desconhecia.

De qualquer forma no Deserto não vi um único Mitsubishi. Vi muitos Toyota e Nissans (menos) todos sempre a gasolina e com 6 ou 8 cilindros.

no Dubai e na maioria do países do médio oriente, até os autocarros de 20~30 lugares são a gasolina.

mesmo no Brasil viaturas ligeiras são 99% a gasolina/gás/alcool.

Back