Toyota Land Cruiser KXR - Afinal,nem tudo o que...

Se tem qualidade ou não, não sei porque nunca experimentei nenhum. :D

Que é um exercício de marketing, sem dúvida! Agora que é mais apto que a concorrência, isso deve ser. Se é suficiente ou não, há quem diga que sim (finalizar um Dakar), há quem diga que não (como o autor do artigo). Em que ficamos? Considerar uma e apenas uma opinião como válida, seja ela qual for? Não mordo essa, o que há mais na net são engodos e textos dissimulados. Nada como experimentar.

Um outro exemplo: toda a gente que experimenta um HDJ pela 1ª vez fica desiludida com o andamento proporcionado. Até ser "afinado" ao gosto de cada um. A partir daí é um ver-se-te-avias. :D

Tudo depende daquilo que queremos fazer com ele.

citação:Originalmente colocada por V8 Roger

Pois eu penso que nesta situação (apesar de já ter ouvido que o modelo em questão tem tido alguns problemas), aplica-se a velha maxima, que quanto mais se mexe/altera, menos fiabilidade se tem e ao que parece aplica-se até mesmo quando o preparador é a marca (talvez um preparador credenciado tivesse feito as alterações de forma diferente e mais eficaz).

A realidade, e que todos deveremos concordar, é que se o carro está mais eficaz, vai-se mais longe e isso tem as consequencias normais de quem vai mais longe [8].

Um abraço
Rui Martins (Roger)
Arruda dos Vinhos

Rui, todas as preparações dignas de nota em Toyotas são feitas pela própria marca, directa ou indirectamente. Seja em 4x4, seja em ralis, seja no Dakar, seja na Fórmula 1. ;)

Será que este KXR é "made in Japan" ou apareceu por obra e graça do importador?

Esta versão KXR nada tem a ver com a Toyota Japão (preparação é claro :)) até porque é uma versão exclusiva dos espanhois [8][8][8], portanto penso que seja da responsabilidade do importador para Espanha [^].

Um abraço
Rui Martins (Roger)
Arruda dos Vinhos

Esta versão KXR nada tem a ver com a Toyota Japão (preparação é claro :)) até porque é uma versão exclusiva dos espanhois [8][8][8], portanto penso que seja da responsabilidade do importador para Espanha [^].

Um abraço
Rui Martins (Roger)
Arruda dos Vinhos

Então está tudo explicado! [}:)]

Tanta coisa e afinal... os espanhóis, (quase) sempre que se puseram a fazer jipes, deram com os burros na água. :D

Um abraço
Rui Martins (Roger)
Arruda dos Vinhos

Não me parece que a Toyota Espanha tenha feito o que quer que seja sem o aval da Toyota Japão. Em relação aos jipes espanhóis apesar de tudo o que dizem são idealizados e construidos em Espanha e por espanhóis, já o mesmo não se pode dizer aqui do nosso cantinho pois o tempo do saudoso UMM já lá vai há muito e dificilmente vai voltar. [xx(]

O aval da Toyota Japão é irrelevante. Os Toyotas feitos na Turquia também não têm nada a ver com os japoneses.

Basicamente, há que assegurar um dos "J" no VIN de qualquer Toyota. :D

Os espanhois podem fazer tudo o que quiserem, não quer dizer que o façam bem sempre.
Que me lembre, a única coisa de jeito que saiu do país vizinho eram os Nissan Patrol 4.2 a gasolina feitos sob licença. Esses, ao menos, eram bem preparados nos tempos do Dakar amador.

citação:Originalmente colocada por rui_cruz

O aval da Toyota Japão é irrelevante. Os Toyotas feitos na Turquia também não têm nada a ver com os japoneses.

Basicamente, há que assegurar um dos "J" no VIN de qualquer Toyota. :D

Os espanhois podem fazer tudo o que quiserem, não quer dizer que o façam bem sempre.
Que me lembre, a única coisa de jeito que saiu do país vizinho eram os Nissan Patrol 4.2 a gasolina feitos sob licença. Esses, ao menos, eram bem preparados nos tempos do Dakar amador.

Tinha ideia que os Nissan Patrol 4.2 preparados, vinham de França. Ou serão GRs? Agora fiquei na dúvida. [8)]

Fora brincadeiras :D, nem tudo o que os espanhois fazem é bom, mas também não é tudo mau, lembro-me por exemplo dos Santanas com versões militares e civis que ainda hoje estão actualizadas e com qualidade.
De qualquer forma, isto não conta para o tópico em questão [8)].

Pessoalmente gostaria de ter um KXR na minha garagem [^], e ao contrario do Senhor_VX, daria importancia á opinião de quem já utilizou mais que eu, pois concerteza já saberá mais do assunto ;), é certo que algumas das coisas que o espanhol escreveu parecem-me excessivas, mas na maioria parecem-me pertinentes e atenção que o mesmo também mencionou o que para si eram as qualidades do jipe em questão.

Um abraço
Rui Martins (Roger)
Arruda dos Vinhos

citação:

Pessoalmente gostaria de ter um KXR na minha garagem [^], e ao contrario do Senhor_VX, daria importancia á opinião de quem já utilizou mais que eu, pois concerteza já saberá mais do assunto ......

Caro engole octanas roger :D

Eu dou valor a opiniões de algumas pessoas, muito poucas mesmo, não concerteza de um Espanhol que escreve na net e nem tenho a ceteza se o KXR e dele. É ai que eu quero chegar.... Como disse um 28 lugar no Dakar com um KXR de ORIGEM, vale na minha opnião muito mais, são os tais factos e contra factos.... ;)

Mesmo aqui nos foruns em que participo 80% do que leio n me diz nada, e quanto tenho duvidas sei bem a quem recorrer... Apesar de n te conhecer pessoalmene ja deu pra perceber que percebes da coisa a fundo, pelo que um dia ate podes ser tu a dar umas dicas! hehehe

De resto tb concordo ctgo, gostava de ter um na minha garagem, para ir até as terras dos Arabes....

citação:Originalmente colocada por Senhor_VX

De resto tb concordo ctgo, gostava de ter um na minha garagem, para ir até as terras dos Arabes....

[^][^][^][^][^]
Isso é que era, fazer a rodagem a um bixo destes tipo 15 dias em Marrocos... [^][^] Chiiiihhh... já tenho com o que sonhar esta noite :D:D

Um abraço
Rui Martins (Roger)
Arruda dos Vinhos

Voltar
Superior