Trabalhar custa?

Wolfman

New member
Cá vai mais um tópico (de encher chouriços).

Pois bem, com o panorâma nacional (português), muito mau no que o desemprego diz respeito, quem diz desemprego, pode falar em falta de meios/dinheiro, previsões de futuro muito fracas/ou não muito boas (é o mesmo), etc, etc, etc.

O que me levou a criar este tópico, não só tendo interesse em falar sobre o assunto (a malta no msn está off [:)]), para perceber também o porquê.

Encontro-me na Suíça e com felicidade que recebemos a notícia após muita procura, a "Maria" tem emprego a começar em breve.

O que acontece é que precisam de mais pessoal para a mão-de-obra a que vão estar sujeitos.

Ora sabendo que uns familiares meus (não são os únicos), estão apertados e sem jeito de dar a volta por cima, convidei-os a se lançarem no "projecto" [:)].

Os mesmos estão desempregados e ambos "ganham" uma m3rda ao fim do mês, nem aos 1000 euros chega e acho (ACHO!) que estão em vias de entregar o apartamento (prestações em atraso).

Os ganhos para ambos, ascendiam aos 4000 euros, apenas por 8 meses, apenas tinham de vir para cá, bulir [;)] e voltar para casa (no fim do tempo) com os bolsos cheios, MAS NÃO.

Ambos têm 50 anos, mais coisa, menos coisa e em Portugal para a área deles, não têm hipótese (infelizmente/não têm estudos) e por aqui, tendo 50 anos ou 30 anos, pouco importa, desde que faça um bom trabalho, mesmos os trabalhos puxados ou não.

Todos sabemos que em Portugal, muitas pessoas com 50 anos, pouco têm por onde se virar, muitos patrões não querem empregados novos com 50 anos de idade.

Resultado e como disse, recusaram a "oferta" e continuarão a contar tustões ao fim do mês e a coça-los e a queixarem-se que a vida está má [:)].

Lembro que ambos têm filhos crescidos e que nada lhes impede de viver esta pequena aventura, para um "futuro" melhor.

PS: Porquê que tendo possibilidades de subir á tona (estando no fundo, mesmo no fundo), se recusam e depois fartam-se de queixar que a vida não lhes sorri.

oh jovem.

Agente já sabe que tu tás na suiça, não é preciso andares a espalhar em todos os tópicos que estás ai, e quanto ganhas e quando foste prai.

Irra que já chega.

Nada pessoal!!

oh jovem.

Agente já sabe que tu tás na suiça, não é preciso andares a espalhar em todos os tópicos que estás ai, e quanto ganhas e quando foste prai.

Irra que já chega.

Nada pessoal!!

Nada pessoal [;)].

Já agora, em tempos enviaram-me P.M. como fazer para chegar aqui.

Portanto aqui deixo a ajuda, que quem tiver interessado, mande-me P.M.

Nota que não ganho nada com isto (monetário).

PS: Sabes jovem, estou feliz por ter dado a volta por cima e ter conseguido estar num país justo.

PS: Não volto a falar no facto, até a mim já enjoa [:)][:)][:)]...

O problema dos Portugueses é a sua parca ambição.

Ainda me lembro de há uns anos querer iniciar um projecto de engenharia na Suíça, ter tudo combinado e à última da hora o chefe de equipa deu de frosques.

Ah e tal, a mulher e por aí fora.

Que porra de país este. :(

Abandonar um país não é assim tão fácil. Principalmente para pessoas com essa idade. Que garantias tinham elas de conseguirem esse emprego?

oh jovem.

Irra que já chega.

Nada pessoal!!

Boa contribuição para o tópico! NOT!

Respondendo ao tópico em si, tens de ver que a mentalidade das pessoas mais idosas muda. A maneira de ver o "mundo" já não é a mesma e ao pensarem que a vida deles já pouco mais tem para dar, tem medo de embarcar numa aventura dessas. Mesmo não tendo "nada" que os prenda cá, há sempre aquelas valentes frases que toda a gente conhece do tipo "Hei-de morrer na minha casinha" ou "Desta terra nunca mais hei-de sair" e coisas deste tipo que os (idosos) prendem por cá. Mas sim, definitivamente é uma mente muito fechada!

Cumprimentos,

Mike_121

Epá, fico contente que tenhas dado a volta por cima.

Mas não é preciso em todos os tópicos estares sempre a dizer que foste praí.

O "air" também ai está e muito raramente o diz.

Ainda me lembro de há uns anos querer iniciar um projecto de engenharia na Suíça, ter tudo combinado e à última da hora o chefe de equipa deu de frosques.

Eu tive 3 anos para vir para aqui :sh), abri os olhos, tarde, mas abri, o pessoal tem medo, mas medo de quê?

Abandonar um país não é assim tão fácil. Principalmente para pessoas com essa idade. Que garantias tinham elas de conseguirem esse emprego?

Estamos a falar entre 45/52 anos por volta disto e em termos de saúde, estão rijinhos da "silva".

As garantias rondam os 75%, mas 99% se estivessem cá já amanhã [;)]...

Como disse, até a mim já me enjoa [;)], ainda anda por cá uma pulga no estômago, que meia volta que faz falar sobre a Suíça.

Contudo, evitarei ao máximo não voltar a falar sobre o facto, ou para evitar mesmo, abro um Diário de Bordo [:)] NOT!!!

Ele está a falar da falta de ambição dos Portugueses em largar tudo e lançar-se no estrangeiro. Se calhar falta-nos mais posts destes para abrir-nos a "pestana".

Como disse, até a mim já me enjoa [;)], ainda anda por cá uma pulga no estômago, que meia volta que faz falar sobre a Suíça.

Contudo, evitarei ao máximo não voltar a falar sobre o facto, ou para evitar mesmo, abro um Diário de Bordo [:)] NOT!!!

Já te estou a imaginar nas férias de Verão a visitar a terrinha de Audi todo azeitado e a ouvir Emanuel com os decibeis a magoar os ouvidos...

[j/k][;)]

Ah, e já sem conseguires dizer uma frase seguida em Português!

Ele está a falar da falta de ambição dos Portugueses em largar tudo e lançar-se no estrangeiro. Se calhar falta-nos mais posts destes para abrir-nos a "pestana".

Nem mais, é essa mensagem que pretendo passar apr:).

Já te estou a imaginar nas férias de Verão a visitar a terrinha de Audi todo azeitado e a ouvir Emanuel com os decibeis a magoar os ouvidos...

[j/k][;)]

Ah, e já sem conseguires dizer uma frase seguida em Português!

[:)] Esta está boa, a sério.

MAS, irei de avião [:p] e andarei com o meu S2000 [;)] "português", já a música, só o som de escape do mesmo...

Acho é que se fala por aqui demasiado da vida dos outros, como se soubesse o que vai na casa das outras pessoas. E não é apenas neste tópico , é neste forum.

Lembro-me perfeitamente de teres falado disso. O português pensa muito "à frente dos olhos"..

Eu também estou na Suíça e ganho menos que a empregada de limpeza que anda aí à hora, mas tem sido cá uma experiência...

Aconselho a todos tentarem dar uma volta à vida, nem que seja só para ver como é!

Empregos na Europa?

Aos molhos.

Portugueses para trabalhar?

Uma pessoa que se sujeita a receber uma merd@ de ordenado deve ter problemas muito complicados.

E depois querem nivelar por baixo.

Ah e tal, os ricos e essa treta.

Porque até o Governo trabalha para criar a ilusão de que com 2,500€ por mês se é rico.

Na Suíça, 2,000€ é o que ganha um gajo indiferenciado e que nem sabe falar suixo.

Quem é que anda a ser enganado?

Lembro-me perfeitamente de teres falado disso. O português pensa muito "à frente dos olhos"..

Eu também estou na Suíça e ganho menos que a empregada de limpeza que anda aí à hora, mas tem sido cá uma experiência...

Aconselho a todos tentarem dar uma volta à vida, nem que seja só para ver como é!

Sempre tive a ideia de mudar-me para um país onde a nossa mão de obra tivesse um reconhecimento monetário mais justo mas o facto de ter emprego a efectivo mais a mulher, a solidão e principalmente o receio de me dar mal faz com que ainda prefira viver remediado em Portugal do que viver melhor fora.

Pode ser que mude de ideias...

Empregos na Europa?

Aos molhos.

Portugueses para trabalhar?

Uma pessoa que se sujeita a receber uma merd@ de ordenado deve ter problemas muito complicados.

E depois querem nivelar por baixo.

Ah e tal, os ricos e essa treta.

Porque até o Governo trabalha para criar a ilusão de que com 2,500€ por mês se é rico.

Na Suíça, 2,000€ é o que ganha um gajo indiferenciado e que nem sabe falar suixo.

Quem é que anda a ser enganado?

E é dá mesmo. E a malta acredita.

O meu velhote tem 46, mulher, filhos, despesas, essas coisas e tá danadinho para que lhe caía um convite jeitoso [:D]

Back