Trabalhos longe de casa: conselhos

No teu caso essa opçao nem se pode por. Tens que aceitar mesmo que percas dinheiro...

A mobilidade é também um factor apreciado nos CV das pessoas. E nao te podes dar ao luxo de estar mais meses parado. Neste momento tens sorte se alguem te quiser efectivamente contratar !

Exacto.Do que tenho lido aqui sobre o Blue, já é tempo de seres contratado...

Venho muito ao forum e tenho acompanhado a tua historia.

A minha primeira entrevista, era pa um estagio de verao aqui na Suica. Tinha 20 anos e nao tinha dinheiro. Nao sei porque deu me na tola, comprei um bilhete de aviao e vim ca parar. Fiquei na empresa e hoje em dia nao me estou a dar nada mal, ja passaram 10 anos!

Quanto a ficar a espera que a pessoa te ligue, e das coisas mais estupidas que podes fazer. Se essa pessoa estiver numa faze com mais trabalho, nem se vai lembrar que tu existes.

Telefona a perguntar se ainda ha lugar, a dizer que estas disponivel para uma entrevista pq apesar da distancia, realizas q e uma grande oportunidade...So assim se conseguem as coisas. Metade do trabalho para arranjar um emprego e o curriculo e o passado. a outra metade e como os "chateias" e a tua atitude. Se nao os chateares, garanto te que ninguem te vai dar emprego e simplesmente vao se esquecer que existes...

alfa,

quem falou dessa oferta disse para mandar cv para um e-mail da empresa e esperar que ele desse sinal ao dos recursos humanos.queres que te explique doutra maneira?

não posso ligar a perguntar para lá,senao eles dão fé que foi uma pessoa etc que me falou...

Blue2004Eyes: não te conheço, ainda sou novo nestas andanças, mas depreendo que sejas um rapazito novito. Só te digo, aproveita todas as oportunidades que te surgirem pela frente. Foi o que eu fiz na minha adolescência e por causa disso, cheguei onde cheguei e tenho a vida que tenho.
Aos 18 anos, acabado de concluir o 12º ano, fui trabalhar para Londres durante um ano para juntar dinheiro para entrar no ensino superior e poder pagar os meus próprios estudos. E não tive qualquer problema em o fazer, desenrasquei-me, umas vezes melhor do que outras. Mas passado um ano estava a entrar na universidade e hoje sou TOC, tenho o meu próprio escritório e ainda trabalho como consultor financeiro para algumas empresas.
O que é preciso é arriscar e não pensar no que pode correr mal.

joão,

não sou novo,sou se calhar mais velho que tu. Eu tenho um grande problema que se prende com a licenciatura..Muitos anuncios que circulam na net pedem 12 ano ou menos..podes dar olhada no iefp e comprovas isso.

Eu só comecei a procura de trabalho desde 2003,quando estava no ultimo ano de curso e mesmo assim fui mandado embora em algumas entrevistas por estar a estudar ou nem diziam resposta. E qdo terminei curso,pensei que era mais facil mas..enganei-me.Tenho média baixa também e andei na Portucalense que agora tem reputação baixissima.Já fui a uma entrevista que criticaram a Portucalense.

Eu tenho ido a entrevistas com licenciatura..Não gosto de aldabrar cvs pk se aldabro lixam-me.Soube de casos que ao aldabrar as empresas iam ver se os candidatos tinham ou não 12º ou licenciatura...Um por exemplo,ficou sem estágio...e outros...não sei não.

E depois pedem provas dos descontos e eu não tenho.Tou a zero,tenho alguma experiência mas foi por cheque/€ e nada mais. Não posso abusar muito e depois apanho cada desculpa que me dão nas entrevistas,que me dá uma vontade de mandar muitas empresas á *****.

Já trabalhei como voluntariado e depois gozaram comigo.

alfa,

quem falou dessa oferta disse para mandar cv para um e-mail da empresa e esperar que ele desse sinal ao dos recursos humanos.queres que te explique doutra maneira?

não posso ligar a perguntar para lá,senao eles dão fé que foi uma pessoa etc que me falou...
Esse caso e um bocado diferente... Mas disse isto, pq noutros posts, fiquei com a impressao q estavas sempre a espera que te dissessem algo...

No teu caso essa opçao nem se pode por. Tens que aceitar mesmo que percas dinheiro...

A mobilidade é também um factor apreciado nos CV das pessoas. E nao te podes dar ao luxo de estar mais meses parado. Neste momento tens sorte se alguem te quiser efectivamente contratar !

Hp,

eu ja fiz isso em algumas entrevistas e sabes que dizeram-me?

"estou a ver que voce é dos Carvalhos?
eu: "e depois...tenho carro,posso muito bem chegar aqui a horas"

nem me ligaram nenhuma nem nada..Queriam gente de lá (Maia). Remax

outra:

vi um anuncio,liguei "queria marcar entrevista para saber se ainda ta disponivel a vaga?"

" voce donde é?"

"sou dos arredores dos Carvalhos"

"não queremos ninguem depois do rio..."

enfim...é de gozar não?

e outras que ja passei e perdi a paciencia com certas entrevistas...que me dava vontade de nem dar cavaco.

Eu fui a Lisboa do inovjovem,arrisquei e tentei..Não consegui mas mostrei que estava interessado..Pena é que escolheram outros e talvez pessoas que não tinham nada a ver com a área em questão,como constatei com uma que tambem fez o mesmo que eu.Veio de Santarem,conheci-a lá e de vez em quando falamos no msn.

joão,

não sou novo,sou se calhar mais velho que tu. Eu tenho um grande problema que se prende com a licenciatura..Muitos anuncios que circulam na net pedem 12 ano ou menos..podes dar olhada no iefp e comprovas isso.

Eu só comecei a procura de trabalho desde 2003,quando estava no ultimo ano de curso e mesmo assim fui mandado embora em algumas entrevistas por estar a estudar ou nem diziam resposta. E qdo terminei curso,pensei que era mais facil mas..enganei-me.Tenho média baixa também e andei na Portucalense que agora tem reputação baixissima.Já fui a uma entrevista que criticaram a Portucalense.

Eu tenho ido a entrevistas com licenciatura..Não gosto de aldabrar cvs pk se aldabro lixam-me.Soube de casos que ao aldabrar as empresas iam ver se os candidatos tinham ou não 12º ou licenciatura...Um por exemplo,ficou sem estágio...e outros...não sei não.

E depois pedem provas dos descontos e eu não tenho.Tou a zero,tenho alguma experiência mas foi por cheque/€ e nada mais. Não posso abusar muito e depois apanho cada desculpa que me dão nas entrevistas,que me dá uma vontade de mandar muitas empresas á *****.

Já trabalhei como voluntariado e depois gozaram comigo.
Pois, media baixa numa universidade sem grande reputacao...
Mas ha sempre volta a dar. Aprende linguas, faz estagios sem ser remunerado, tenta o estrageiro...
Tens que ganhar experiencia...Se precisares mm de dinheiro, num Mcdonalds ou numa pizza hut ou assim, arranjas de certeza.
Tens q ver q qto mais tempo estiveres no desemprego, pior as outras empresas te vao ver...

Esse caso e um bocado diferente... Mas disse isto, pq noutros posts, fiquei com a impressao q estavas sempre a espera que te dissessem algo...

ah,ok.

eu insisti em algumas assim.:)

outras não insisti pk esperei respostas...mas quando vejo que tenho capacidades insisto..por alguma coisa um da Randstad sabe que sou um chatinho :).

Olha pá, se não tens namorada ou mulher ou filhos no Porto, estas à espera de quê?

Segue as oportunidades pá!!

Vai lá para Lisboa à entrevista e se correr bem primeiro ficas em casa de amigos ou numa pensão, depois pensar em alugar casa ou quarto!!

Se não arriscas não vais lá pá!

Acredita em ti, todos temos forças que não conhecemos dentro de nós e só temos que as libertar!

Já tou farto de te ver a lamentar!!

Ninguém que pessoas sem motivações e ambição e força de vontade dentro das organizações, por isso respira fundo olha pró ceu e diz: EU SOU CAPAZ!! [;)]

Força nisso!![kiss]

alf,

isso da pizza-ht ou mcdonalds...não resulta muito,a sério..

Sabes que aqui no Porto/Gaia ou até mesmo Sjoao da Madeira o desemprego dispara a niveis assustadores e quando vou iefp...aquilo é gente que até me da vontade de nem lá aparecer..é tanta gente e depois quando quero ver uma oferta..são capzes de dizer.."não tem net em casa? pk é que não viu em casa? "

Va lá q o iefp de Espinho é mais calmo e sou melhor atendido, mas muitas das vezes apanho gente lá...

Olha pá, se não tens namorada ou mulher ou filhos no Porto, estas à espera de quê?

Segue as oportunidades pá!!

Vai lá para Lisboa à entrevista e se correr bem primeiro ficas em casa de amigos ou numa pensão, depois pensar em alugar casa ou quarto!!

Se não arriscas não vais lá pá!

Acredita em ti, todos temos forças que não conhecemos dentro de nós e só temos que as libertar!

Já tou farto de te ver a lamentar!!

Ninguém que pessoas sem motivações e ambição e força de vontade dentro das organizações, por isso respira fundo olha pró ceu e diz: EU SOU CAPAZ!! [;)]

Força nisso!![kiss]

Many,

estou a espera,ok? Não vou estar a chatear para lá,olha quero o trabalho ou mando-vos uma granada :)

não tenho mulher, mas tenho alguem em vista :)

alf,

isso da pizza-ht ou mcdonalds...não resulta muito,a sério..

Sabes que aqui no Porto/Gaia ou até mesmo Sjoao da Madeira o desemprego dispara a niveis assustadores e quando vou iefp...aquilo é gente que até me da vontade de nem lá aparecer..é tanta gente e depois quando quero ver uma oferta..são capzes de dizer.."não tem net em casa? pk é que não viu em casa? "

Va lá q o iefp de Espinho é mais calmo e sou melhor atendido, mas muitas das vezes apanho gente lá...

Sinceramente nao sei muito bem como isso esta, muito menos no norte...So vou a Lisboa quando posso.
Eu so te digo isto, porque a experiencia diz me que em tudo na vida se se quiser muito uma coisa e se luta, consegue.se (nao estou a dizer que nao queiras e que nao lutes...mas talvez nao estejas a lutar da melhor forma...ou entao e mesmo azar e culpa da zona em que vivas!)

acredita que estou a lutar.

estou quase smpre a ver os anuncios no empregos.online/netempregos e iefp...de vez em qdo vou agencias trab temporario e não só.

podem pensar que estou no forum quase smp,mas tambem estou nos sites a ver se tem algo.

Tambem saio de vez em qdo para falar com pessoas a ver se sabem de algo para mim..e se tem pistas de "ofertas" que possam surgir ou deixar cvs.

acredita que estou a lutar.

estou quase smpre a ver os anuncios no empregos.online/netempregos e iefp...de vez em qdo vou agencias trab temporario e não só.

podem pensar que estou no forum quase smp,mas tambem estou nos sites a ver se tem algo.

Tambem saio de vez em qdo para falar com pessoas a ver se sabem de algo para mim..e se tem pistas de "ofertas" que possam surgir ou deixar cvs.

Nao sei qual e a tua area, mas selecciona as empresas em que gostarias de trabalhar e manda o CV, mm nao sabendo se ha ou nao oferta. Mal nao faz...
Quando tinha 21 anos, fui as paginas amarelas e mandava 50 CVs por dia, para PT e nao so...a maior parte nao respondia, muitos dizam que nao e alguns aceitaram. eu so precisava de um emprego!

olha alf,

semana passada mandei a volta de 25 cvs para algumas empresas do sector metalurgico...so tive 2 respostas...até ver...

tambem mandei varios cvs ha algumas semanas como candidaturas espontâneas etc e até ver poucas respostas.

eu tb dizia isso que so precisava dum emprego :(.

sou da área de Gestão-Especialidade Gestão empresas..curso de 5 anos que agora mingou para 3/4 anos por causa bolonha...acho eu.

Tenho tentado alguns cursos ou estagios,ate propus num trabalho perto de casa ganhar salario min+s.almoço ate estagio ser avante mas....deram pref por um com o 9 ano....e eu moro a 4kms da empresa.

Alf,podem dizer muita coisa mas há uma coisa que esqueci de te dizer..Ás vezes os meus pais criticam certos empregos ou futuras entrevistas que possa concorrer por causa licenciatura...e quando veem que arranjo...são capazes de dizer "só arranja *****" e quando não arranjo "só passa o tempo na net e nao faz nada de util". E quando arranjei coisas que "lhes agradava" viram que estavam errados ou saiu-lhes o tiro pela culatra ao ver que o que queriam...saiu pior que a encomenda.

olha alf,

semana passada mandei a volta de 25 cvs para algumas empresas do sector metalurgico...so tive 2 respostas...até ver...

tambem mandei varios cvs ha algumas semanas como candidaturas espontâneas etc e até ver poucas respostas.

eu tb dizia isso que so precisava dum emprego :(.

sou da área de Gestão-Especialidade Gestão empresas..curso de 5 anos que agora mingou para 3/4 anos por causa bolonha...acho eu.

Tenho tentado alguns cursos ou estagios,ate propus num trabalho perto de casa ganhar salario min+s.almoço ate estagio ser avante mas....deram pref por um com o 9 ano....e eu moro a 4kms da empresa.

Alf,podem dizer muita coisa mas há uma coisa que esqueci de te dizer..Ás vezes os meus pais criticam certos empregos ou futuras entrevistas que possa concorrer por causa licenciatura...e quando veem que arranjo...são capazes de dizer "só arranja *****" e quando não arranjo "só passa o tempo na net e nao faz nada de util". E quando arranjei coisas que "lhes agradava" viram que estavam errados ou saiu-lhes o tiro pela culatra ao ver que o que queriam...saiu pior que a encomenda.
E verdade que sem o apoio dos pais e bastante dificil. Estava so a tentar ajudar te, por nao sei o que ja tentaste ou nao...E fora de Pt? e mm fora da Europa? hoje vim a georgia ver uma empresas e estao todas a crescer 400% em dois anos...Para pessoas qualificadas, neste genero de paises ha sempre emprgo porque ninguem quer vir...A semana passada estive em Angola e apesar de menos bom, tambem ha muito trabalho.

alf,

vou dar-te um exemplo duma entrevista.

Fui á Caxiave em Famalicão/Trofa...dizeram que fui um de 6cvs na altura seleccionado para a função de contabilista..

Pensei para mim mesmo..vou ver que sai.Davam 1000€ e outras coisas.

Quando fui entrevista,dizeram que era para trabalhar em Angola e eu disse que estaria disponivel etc...

O que aconteceu foi que optaram por outra pessoa,não perguntes pk motivo foi, mas eu mostrei interesse etc.. Só que agora se me dessem essa chance eu não arriscaria,1000€ é pouco para lá...

Eu não vou arriscar para fora do país,quero ajudar este pais a subir e não a por pior..Se vamos para fora do Pais,podemos dar má imagem ou :

acontecer casos de escravatura como algumas vezes vemos nas nossas tvs.

Mas ,eu sei que acontece em todo lado mas pronto.

Eu sei que estás a ajudar-me e tudo é bem-vindo..por alguma coisa me refugio na net muitas das vezes. Pode é as vezes alguns do fórum não perceber os motivos de eu estar ainda no desemprego, mas aos poucos irão entender esses motivos..e vou dizendo lentamente...para saberem.

Tentei para fora, mas agora prefiro tentar cá dentro. :)

Na minha opinião, o mais importante é a perspectiva de futuro.

Se achares que é mesmo o que queres e tens perspectivas de evoluir da maneira que sonhaste, força nisso.

Por mim, se o cenário é interessante, até mudo de país com relativa facilidade [;)] .

Sobrar menos dinheiro no fim do mês, nestes casos, pode ser visto como um investimento a longo prazo. Abdicas do imediato esperando obter benefícios superiores (monetarios, pessoais e profissionais) no futuro.

Eu neste momento estou a negociar uma mudança de emprego mesmo sabendo que vou ganhar menos coisa de 15%. É a vida.

Fazes como eu fiz:

Vais à entrevista e quando te perguntarem de onde és, dizes que mudas para onde fores trabalhar. Comigo resultou. Estou à 2 anos e meio a 100km de casa dos meus pais e a 150 dos meus sogros. Sogros porque desde que vim para aqui casei (embora já estivesse nos meus planos antes). No inicio aluguei uma casa pequena, depois um apartamento e agora comprei um apartamento.
Se alguém me perguntar se por cá vou ficar... não sei, depois se verá. Vim por 2 anos e já ca estou a 2 e meio.

Não me arrependo e enquanto estive solteiro teria ido para quase qualquer cidade (qualquer porque destestava viver em lisboa ou porto, por exemplo).

raios,tiveram de puxar o topico para cima.... :)

não é por mal :),é que a minha mãe ao almoço veio chatear-me a cabeça de trabalhos mas não dei cavaco nem quis dizer algo...de certas entrevistas que fui ou que ela disse..

preferi comer,ouvir e ta calado..que se falasse saia caldo entornado.

para ela ha sempre trabalho em qualquer parte do pais...enfim ou que o interior tem ofertas etc...ou que va para longe e não tentar trabalhos perto de casa...

tento para onde quero e acho que tenho capacidades.

Soube que tentei para o Feira Nova,pensa que era para as caixas mas não disse para que era...era para outras coisas sem ser caixas.

raios,tiveram de puxar o topico para cima.... :)

não é por mal :),é que a minha mãe ao almoço veio chatear-me a cabeça de trabalhos mas não dei cavaco nem quis dizer algo...de certas entrevistas que fui ou que ela disse..

preferi comer,ouvir e ta calado..que se falasse saia caldo entornado.

para ela ha sempre trabalho em qualquer parte do pais...enfim ou que o interior tem ofertas etc...ou que va para longe e não tentar trabalhos perto de casa...

tento para onde quero e acho que tenho capacidades.

Soube que tentei para o Feira Nova,pensa que era para as caixas mas não disse para que era...era para outras coisas sem ser caixas.

Epah desculpa la mas outra vez as mesmas cantigas?

Cada vez que sai um topic teu sobre emprego vêm sempre os problemas com a tua familia, penso que isso nao nos intressa muito e deviam ser coisas tuas, caso contrario vais ouvir opiniões que vao entrar na tua vida privada, como por exemplo a minha que concordo a 100% com os teus pais.

O que nao falta é trabalho falta é quem queira trabalhar, so querem lugares de secretaria...
Agarra-te a uma coisa qualquer que ganhas uns trocos e ao mesmo tempo vais procurando aquilo que pretendes.
Não consigo perceber como uma pessoa como tu, nessa situação, ainda faz perguntas como "quanto devo pedir?", nao me parece que estejas em situação de grandes negociatas de ordenado.

Desculpa o post mas foi tambem um desabafo.

PS: tenho um colega de faculdade que esta a tirar a segunda licenciatura a noite comigo e de dia é caixa do jumbo do almada forum.

Back