TRACK DAY AHO - 3/08/08 - Inscrição Nos Eventos - START YOUR ENGINES!!!!!!

TRACK DAY AHO - 3/08/08 - Inscrição Nos Eventos - START YOUR ENGINES!!!!!!

• Sim

Votes: 132 77.2%
  • Não

Votes: 39 22.8%

• Total voters
    171
Status
Not open for further replies.
Passes/Pulseiras para o TD:

Será necessário levar ficha de inscrição no Dia do TD+BI original, serão facultadas as pulseiras e os passes para acesso no próprio autódromo.

Quem quiser ir mais cedo para ajudar a arrumar o nosso espaço, é na boa!!!

Que este tempo nublado e mais fresco se mantenha, pelo menos até dia 3!!!

Desculpem-me os que estão de férias, mas um TD com este tempinho assim, é que era!!!

Malta Tic-Tac-Tic-Tac [:D]

Que este tempo nublado e mais fresco se mantenha, pelo menos até dia 3!!!

Desculpem-me os que estão de férias, mas um TD com este tempinho assim, é que era!!!

Malta Tic-Tac-Tic-Tac [:D]

:(

Cobra as previsões dão sol e 30º...

Cobra, 22...23 carros na 1ª e 3ª sessão?:confused:

vai ser mesmo assim?

Boas Pessoal! :)

Já me inscrevi também para o dia 03!!

mas surgiram as duvidas para 1º vez que irei meter-me em pista com o meu carro, mas que possivelmente estao aqui neste "extenso" topico, que torna-se um pouco complicado de o ler a estas horas... lol podia-se fazer um resumo mais alargado, tipo FAQ no 1º post...
mas desde ja peço desculpa... lol

Ora bem:

- tenho que pagar entrada alem do valor do TD?
- Onde irei ser identificado ?
- Tenho 2 pneus bons no eixo traseiro e 2 menos bons no da frente, acham que deixo ficar assim ou troco? (Civic ESi 95)

Conselhos e sugestoes sao bem vindas! lol

Obrigado ;)
Cumps!!

Last edited:
[:)]
pois é bitec carago! agora é que reparei no avatar os piscas laterais que são maiores no VTEC!!!
parabéns!
é mais no sentido figurativo! não quero cá ornamentos Hondisticos no meu Táxi amandados por explosões!!!!![:)][:)][:)]

e quantos kms? o meu tem 320 mil!

já vai nos 261.000!![;)]
anda todos os dias o safado!

o meu Civic ESi EH9 tem 321 000 :P
também cheio de força e vontade! :D

Boas Pessoal! :)

Já me inscrevi também para o dia 03!!

mas surgiram as duvidas para 1º vez que irei meter-me em pista com o meu carro, mas que possivelmente estao aqui neste "extenso" topico, que torna-se um pouco complicado de o ler a estas horas... lol podia-se fazer um resumo mais alargado, tipo FAQ no 1º post...
mas desde ja peço desculpa... lol

Ora bem:

- tenho que pagar entrada alem do valor do TD?
- Onde irei ser identificado ?
- Tenho 2 pneus bons no eixo traseiro e 2 menos bons no da frente, acham que deixo ficar assim ou troco? (Civic ESi 95)

Conselhos e sugestoes sao bem vindas! lol

Obrigado ;)
Cumps!!

1 Não tens de pagar entrada, já está incluida, só os teus acompanhantes é que terão de pagar.

2 Em princípio já será muito em cima da hora para enviares os docs, mas fazes o pagamento de acordo com o post nos eventos, acrescento o teu nome à lista e no dia do TD levas a ficha que te vou facultar preenchida + o BI

3 Quanto aos pneus, sempre ouvi dizer que os melhores ficam no eixo de tracção, neste caso no da frente, mas espera que alguém já te vem ajudar[;)]

3 Quanto aos pneus, sempre ouvi dizer que os melhores ficam no eixo de tracção, neste caso no da frente, mas espera que alguém já te vem ajudar[;)]
Errado. Independentemente do tipo de tracção os melhores pneus devem estar sempre atrás, isto porque em caso de perda de aderência é mais dificil de recuperar a traseira do que a frente.[;)]

Errado. Independentemente do tipo de tracção os melhores pneus devem estar sempre atrás, isto porque em caso de perda de aderência é mais dificil de recuperar a traseira do que a frente.[;)]

Eu sempre fiz o contrário[:D][:D], não sei, sempre me fez mais sentido ter os melhores pneus no eixo que transmite a potência ao chão, mas a tua interpretação faz sentido, mas sempre preferi um carro sobrevirador do que subvirador. [;)]
E a questão do peso do motor também tem de entrar em cogitação, e por exemplo em piso molhado seria mais sensato ter os pneus mais novos no eixo frontal, onde o peso os torna mais eficientes, do que no eixo traseiro onde não há peso e não vais tirar partido do piso mais profundo...

Last edited:

Eu também tinha ideia contrária, mas o recomendado pela Michelin é isso mesmo, e quem sou eu para os contrariar, e tem obviamente a sua lógica.

As opiniões dividem-se, e até entendo bem essa opinião dos pneus melhores atrás.

Apenas vejo um inconveniente grande nisso, nos normais fwd os pneus da frente (pelo menos comigo [:D] ) tendem a gastar às pazadas [:D] e portanto se puser os mais gastos à frente fico com eles slicks ainda mais depressa -> pneus slicks à frente também não é aconselhável, então em chuva :sh)

O que eu faço é rodar os pneus quando vejo uma diferença maior de desgaste...de modo que o desgaste é linear e depois troco os 4.

Vocês vão para um pista... e a não ser que se considerem uns condutores mediocres, pretendem mesmo adoptar medidas recomendadas para um condutor abaixo de mediano? :)

Há anos que me tentam fazer essa brincadeira quando vou alinhar. A fonte é sempre a mesma.. "Mas a Michelin disse-nos para fazer isso aos clientes bla bla bla"

No meu carro os pneus procuram-se estar o mais equilibrados possível. Assim que a diferença chegue a 1mm, os mais gastos passam para trás. Tá optimo!!

As opiniões dividem-se, e até entendo bem essa opinião dos pneus melhores atrás.

Apenas vejo um inconveniente grande nisso, nos normais fwd os pneus da frente (pelo menos comigo [:D] ) tendem a gastar às pazadas [:D] e portanto se puser os mais gastos à frente fico com eles slicks ainda mais depressa -> pneus slicks à frente também não é aconselhável, então em chuva :sh)

O que eu faço é rodar os pneus quando vejo uma diferença maior de desgaste...de modo que o desgaste é linear e depois troco os 4.

[;)][;)][;)]

Infelizmente só vou ter os passes na Sexta feira...
Recomendo a todos o seguinte:

*Envio da documentação para a DRS por fax ou email
-Ficha correctamente preenchida e assinada
-Briefing assinado
-Cópia do BI
-Seguro assinado se optaram por este.

Contactos: Fax 309951806
email webmaster@dragracingshow.com

Em último caso a inscrição será feita no autódromo.

Para salvaguardar qualquer problema, levem os originais dos documentos de inscrição preenchidos para o Track Day[;)]

Qualquer questão: danilogvaz@gmail.com ou TM 968630387

Status
Not open for further replies.
Back