Track day dia 23/09 no Estoril. Quem vai?

Carro para TD? Essa é difícil, mas queria algo que pudesse

disfrutar, embora moderadamente, fora de pista.

Os clássicos Mx-5 e S2K, os hot-hatch (Focus ST, CTR, GTI),

o Mini Cooper S JCW, o Mazda6 MPS, o incontornável Porsche Gt3,

Rx-8 ou 350Z, M3 (e46 ou o novo que não me importo nada),

Skylines, AE86, Silvias é só escolher [:D].

Mais a sério, dependeria, para além do factor orçamental,

se fosse carro para o dia-a-dia e TD ou somente para uma

das utilizações[;)].

Cpts e Viagens Seguras[;)].

aí não concordo.

no paddock põe-se a integridade de outros em causa:sh)

e volto a dizer, se existisse colegio de comissarios aí 40% dos carros levavam bandeira preta...

cumprimentos

Sim, sei dúvida, se calhar expressei-me mal. Eu penso como tu...simplesmente como aquilo não é meu, optei pelo mais simples...saí e fui-me embora.

Se qualquer dia só for aquilo, são menos 10€ que ganham, pois assim não há condições.

Quando comecei a ver travagens (ok, o piso não ajudava...mas a "pica" com que muitos vinham não os faziam travar logo na bandeira de fim só para não perder nadinha) nos limites e mesmo algumas percas de controlo/guinadas/atravessadas (travão de mão em desespero?!) para a direita de modo a não levar as grades do fim (lado direito da "pista") e o público...foi o sinal...

Pois... estou a ver que sim, eu estava com uma t-shirt vermelha.. de salientar que sou puto novo =D

Viram o Punto GT côr-de-rosa? também andou aí a lavrar á saída dessa curva..

Andei lá com este charutito :)
pandaestorilbz3.jpg

Soava cmo se andasse a lavrar o campo.

Para mim gostava de começar por ax gt e ir avançando. Mto mexido em peso e suspensões, e apenas c o suficiente de motor para respirar bem lá em cima. Máquina barata, mecÂnica simples e barata.
Mas isso tem a ver c a minha maneira de ser, de levar as csas gradualmente.

Depois provavelmente um segmento C, um PSA GTI, japuna ou mesmo um golf 3. Mas aí já c mais veneno no motor.

E depois ter um D, tipico de turismos, 320i, 156, vectra, ou mesmo um M5 ou merc, etc. Já c alterações a sério para o levar ao limite. Um vectra turbo da 1ª geração, parece-me um optimo animal para ali. Mas mais uma vez, tenho a ideia q um japuna aguentaria mais tareia, qquer berlina nissan c v6 la em baixo, e algumas mexidas faria as minhas delicias, pq n sou lco por drifts mas sim por tentar trajectorias cada vez mais rapidas e limpas.
Lembrei-me agora de um s40t4 por exemplo, pq cheira-me q um t5 ja n desse pa fazer as csas certinhas.

Boas,

Esse ressalto na pista de arranques do lado direito é que não se percebe[8b] !!!
Quanto aos 400m eu apontava mais para 250......mas ok!!! Havia lá um 205 (misturado com elementos do 306, 106, ax....) que se conseguisse meter a 2ª até andaria bem!!!hehehehehe

Carro para track day para mim seria um M3 E36...mexido principalmente a nivel de travões e suspensões....dos componentes mais solicitados e que mais sofrem (excluindo a transmissão).

Para mim gostava de começar por ax gt e ir avançando. Mto mexido em peso e suspensões, e apenas c o suficiente de motor para respirar bem lá em cima. Máquina barata, mecÂnica simples e barata.
Mas isso tem a ver c a minha maneira de ser, de levar as csas gradualmente.

Depois provavelmente um segmento C, um PSA GTI, japuna ou mesmo um golf 3. Mas aí já c mais veneno no motor.

E depois ter um D, tipico de turismos, 320i, 156, vectra, ou mesmo um M5 ou merc, etc. Já c alterações a sério para o levar ao limite. Um vectra turbo da 1ª geração, parece-me um optimo animal para ali. Mas mais uma vez, tenho a ideia q um japuna aguentaria mais tareia, qquer berlina nissan c v6 la em baixo, e algumas mexidas faria as minhas delicias, pq n sou lco por drifts mas sim por tentar trajectorias cada vez mais rapidas e limpas.
Lembrei-me agora de um s40t4 por exemplo, pq cheira-me q um t5 ja n desse pa fazer as csas certinhas.

O teu 106 já é um belo carro para fazer um TD. Em minha opinião tem todos os ingredientes só falta talvez uma embraiagem nova [:cool:]

Claro que um carro altamente alterado e preparado para o TD como o Boo! é outra loiça.

Mas estou a falar em carros relativamente stock. Gostava de um Nissan 200SX (Sylvia), um MX-5, um S2000, um BMW daqueles mais antiguitos...como o E30 M3 que lá andava [br:)] [br:)] [br:)] O delirio

Aliás eu gosto dos TDs, muito para ver tantos bons carros por m2...quase todos, mesmo os mais modestos, vê-se que eram "drivers-car", carros de alguém que amava carros!!!

Quanto às corridas no paddock, drifts (felizmente desta vez não vi nada pelo meio dos carros estacionados/pessoas!!!) já sabes a minha opinião...é [8b] [8b] [8b]
Sim, não sou esquisito, ir fazer drifts num desses carros também não foge muito da minha ideia de diversão! [:cool:]

Back