Track Day: S2000 vs Boxter S

Eu disse varias vezes para mim mesmo a ver o filme "puxa por essa m#rd@ paaa"... o senhor do S200 parace que vai a medo ..

O gajo do S é nitidamente um piloto mais experiente e com mais unhas que o do "Cockster". Trava mais tarde, sabe as trajectórias, acelera mais cedo, etc.. O S também me parece bem mexido, ou pelo menos dificilmente estará de origem.

O S vai a acompanhar o amigo do Cockster e não passa varias vezes só porque não quer, apesar deste se mostrar bem rápido em recta, fruto do maior binário e potencia . No inicio do video quanto ele vai a rolar bem para apanhar o amigo vê-se bem ele tem um andamento limpo e rápido.

Video porreiro onde se vêm boas maquinas e muito respeito em pista.

Nota-se muito bem as ajudas do Boxter a corrigir os erros feitos à entrada e durantes as curvas.
Interessante como um condutor que aparentemente não sabe curvar bem consegue, graças às tal ajudas, imprimir um andamento tal que para o condutor do S o passar já teria que arriscar.

Meus amigos, o S2000 tem (quase de certeza) veneno!

Stock com pilotos idênticos, o Honda não teria grandes hipoteses.

Em Portugal, existem uns quantos S2000 bastante bem preparados que fazem a vida negra a Porsches (stock) mas aí, entramos no campo das alterações e nesse contexto, já vi de tudo um pouco em pista (David contra Golias). Não é propriamente justo nem traduz a realidade quando falamos em stock vs não stock.

Meus amigos, o S2000 tem (quase de certeza) veneno!

Stock com pilotos idênticos, o Honda não teria grandes hipoteses.

Em Portugal, existem uns quantos S2000 bastante bem preparados que fazem a vida negra a Porsches (stock) mas aí, entramos no campo das alterações e nesse contexto, já vi de tudo um pouco em pista (David contra Golias). Não é propriamente justo nem traduz a realidade quando falamos em stock vs não stock.

Também não tenho qualquer dúvida que o S está mexido.
Também não há nada que diga que o Boxter está stock.
Os condutores é que têm capacidades bem díspares.

Exactamente.
Mas mesmo ao lado está este: YouTube - ‪Imola 19-06-2011 -marco1985- Honda s2000‬‏ Este sim, até se ouvem os pneus chiar.

O que eu acho verdadeiramente espantoso é a diferença de andamento, condução e grip passando para molhado (o mesmo condutor, aparentemente):

‪Canal de marco198519851985‬‏ - YouTube

Anda sempre em mudanças mais altas, e cada vez que entra numa curva com uma mudança mais baixa e pisa um bocadinho, apanha bonés!

Adoro é quando a conversa entra naquele espirito de "ah é porsche e só por isso o Honda por ser Honda, não anda mais que o porsche. Tá cheio de veneno!!" lol

Antes de mais, odeio ver estes filmes destes pilotos que não se fazem a luta, pois tou aqui dum lado para o outro na cadeira quase como a querer conduzir o carro por ele... Parece que não sabe a maquina que tem ali.

Quanto ao andamento, primeiro temos que ver varias coisas:

O S2k tem poucas alterações. O básico que todos fazem aos carros quando de alterar se trata: Linha de escape, panela final e admissão de ar.

O porsche tem mais veneno ainda, já não me lembro é ao certo de quais as modificações.

Para a diferença de potencia e binário (que tantos amam e veneram) entre estes dois carros, e para a diferença de material, podem ver bem na recta que só foge um pouco ao inicio da saida da curva e assim que embalam os dois vão a manter distancia.

O rapaz do S2000 se soubesse conduzir o carro que tem, dava uma coça danada ao porschito.

Adoro é quando a conversa entra naquele espirito de "ah é porsche e só por isso o Honda por ser Honda, não anda mais que o porsche. Tá cheio de veneno!!" lol

Antes de mais, odeio ver estes filmes destes pilotos que não se fazem a luta, pois tou aqui dum lado para o outro na cadeira quase como a querer conduzir o carro por ele... Parece que não sabe a maquina que tem ali.

Quanto ao andamento, primeiro temos que ver varias coisas:

O S2k tem poucas alterações. O básico que todos fazem aos carros quando de alterar se trata: Linha de escape, panela final e admissão de ar.

O porsche tem mais veneno ainda, já não me lembro é ao certo de quais as modificações.

Para a diferença de potencia e binário (que tantos amam e veneram) entre estes dois carros, e para a diferença de material, podem ver bem na recta que só foge um pouco ao inicio da saida da curva e assim que embalam os dois vão a manter distancia.

O rapaz do S2000 se soubesse conduzir o carro que tem, dava uma coça danada ao porschito.

Julgo que há alguns equívocos aqui.
Primeiro, stock o S2000 leva lenha em qualquer circunstância de um Boxter de 240cv. Comprovado por mim na A28 onde ia dentro de um dos carros no dito picanço.
Numa recta com 900metros dos 60kmh aos 200 um S2000 nem um 330d e46 184cv conseguiu passar...
Agora com Honda´s minados até à exaustão? Aí eles dão luta. Se não...

Ai e tal é o condutor..

Primeiro, stock o S2000 leva lenha em qualquer circunstância de um Boxter de 240cv. Comprovado por mim na A28 onde ia dentro de um dos carros no dito picanço.
Numa recta com 900metros dos 60kmh aos 200 um S2000 nem um 330d e46 184cv conseguiu passar...

Ai e tal é o condutor..

Tens noção do que estás a dizer?

Se acreditas mesmo no que escreves-te, então alguma coisa de errado se passa, pois estás completamente enganado. (Ou então és daqueles que odeia Hondas e tenta arranjar maneira de lhes tirar o mérito custe o que custar?!)

Ora vejamos... Falando mesmo de carros STOCK.

Esse Boxster de 240 cv, para dar no MINIMO luta, tem que tar alterado. Já disse num tópico parecido: Um amigo meu com um s2000 igualzinho ao meu, (apenas lhe tirou o ressonador para o ronco ser mais bonito ainda, não dá mais power.) num dito picanço de amigos de trabalho (em que o amigo tem um porsche -que nao sei qual é- com 297 cv se não me engano todo stock), o S2000 foi á frente a todo o instante. Em arranque e em velocidade de ponta.

E eu vi o video, e o porsche não ia a pisar ovos, já não sabia era o que havia de fazer para o carro saltar para a frente...

E dizeres que um charuto de 184 cv, o S2000 nem o chegou a passar, é no minimo de lamentar.

Dizeres também que só mexidos é que dão luta, só pode ser ironia, porque quando souberes o que é um honda mexido, então começas a ver os automóveis com outros olhos.

É por isso que eu gosto muito de hondas, com bastantes cavalos a menos, andam mais que outros supostamente "superiores".

Enfim, digam o que disserem, há coisas que não mudam só porque querem, e se dizes que tavas lá no referido picanço, então esse s2000 ou ia com 95 octancas ou estava todo ******...

Surpreendeu-me a neutralidade e velocidade em curva do Boxster, provavelmente se fosse a ao contrário, com aquelas trajectórias e correcções a meio das curvas, teria havido complicações para o Honda.

Aqui ainda vá que não vá.

Ai e tal é o condutor..
Como é que um E46 que pesa mais e com menos 60cv anda mais? Não me digas que mediram os 2 carros em 6a? ^^

Back