Tratamento a carro de alug. pt2 carro de exp. pag8

citação:Originalmente colocada por F4st T0ny

Sim e quase de certeza que levou novo. ACHAS?
pintaram aquilo, se e que pintaram e ta a andar, mas tudo bem isto da maneira como anda... os bebes hj em dia qdo nascem ja tao a pensar em maneiras de f*der o bebe do berço ao lado...

nop, na maioria das vezes nem se pinta, da se uma polidela

mas depois qdo entras os carros (nos casos de buy-backs) la aparece o valor da reparação e a empresa de aluguer tem de pagar e calar

E paguei pq fui eu que o fiz, mas 40 contos para pintar um para choques? Eles alegaram que teve de ser novo.
Como a cauçao era de 40 contos ficou la tudo, se fossem 80 nao me admirava de ficar la os 80 tb!
Nunca aconteceu nada parecido a alguem?
Se calhar ate esta no contrato, q admito nao li, que a minima coisa fica la a cauçao toda, nao sei, so acho que foi um prço mto alto, nunca disse q nao devia pagar

a caução era de combustivel? ou estas a referir-te a caução como o valor da franquia?

citação:Originalmente colocada por Nightwisher

Quando há abusos ou problemas, até ao valor da caução paga o utilizador a partir dai paga a seguradora (onde existem os seguros contra danos proprios como deve ser).
A responsabilidade de por o carro como novo depois de cada aluguer é do rent-a-car (à custa do que disse no paragrafo anterior).
Tudo o resto é irrelevante.

Edit: Tambem já ouvi relatos dos reconhecimentos dos troços de rally serem praticamente feitos em carros de aluguer. Já ouvir falar de quem tenha alugado um tdi igual ao seu para trocar a maf que estava marada.

a franquia, ou caução como voces lhe estão a chamar é o valor máximo de responsabilidade do cliente em caso de danos na viatura

Edir ao teu edit :D : NEsses alugueres pos troços de rallys há outras coisas por trás...;)

Franquia, tive de deixar um cheque com aquele valor (ja foi ha uns 3 anos)

Qto a terem de pagar a reparaçao é mto relativo, pq usando o mesmo para choques podem cobrar 5,6,7 arranjos diferentes e apenas pagam 1.
Grande business, acho que tenho de me m,eter numa coisa dessas!
:)

Franquia, tive de deixar um cheque com aquele valor (ja foi ha uns 3 anos)

Qto a terem de pagar a reparaçao é mto relativo, pq usando o mesmo para choques podem cobrar 5,6,7 arranjos diferentes e apenas pagam 1.
Grande business, acho que tenho de me m,eter numa coisa dessas!
:)

bastante baixo o valor, foi na Europcar?

Pois ;)

Mas também há mtos casos de danos que não são recebidos, digamos que pagam um pelos outros

não é justo, mas também n é justo o que o teu amigo fez/faz

eu para meu 1º carro comprei um 307 com 2 anos, que dps vim a descobrir que tinha sido de aluguer, o carro deu-me problemas de todo o tipo, inclusive ir em andamento e "perder" tudo (direcção, travões, caixa) isso só aconteceu por duas vezes, pois despachei-o logo.

Sim e quase de certeza que levou novo. ACHAS?
pintaram aquilo, se e que pintaram e ta a andar, mas tudo bem isto da maneira como anda... os bebes hj em dia qdo nascem ja tao a pensar em maneiras de f*der o bebe do berço ao lado...

eles até te pudiam cobrar 500 euros por pintar o para-choques que eu saiba cada um cobra o que entende por pretar um serviço e o pintor deles pode ganhar a hora o mesmo que o presidente da republica ;)

mas deixa lá isso, agora quanto ao teu amigo ... é pá como amigo dele que és e caso sejas uma integra acho que deviares alerta-lo para a infantilidade e "crime" que é destruição de propriedade privada que ele esta a fazer, acho de muito mau gosto ver ou saber de algo assim e não fazer nada alem de vir escrever a um forum e andar a por smiles alusivos a piada..... grande piada que isso tem.

e tenho dito

citação:Originalmente colocada por Jtd_Zep

a franquia, ou caução como voces lhe estão a chamar é o valor máximo de responsabilidade do cliente em caso de danos na viatura

Edir ao teu edit :D : NEsses alugueres pos troços de rallys há outras coisas por trás...;)

Exacto, se o cliente pagar a franquia e a seguradora o resto da reparação, não há desculpa para que o proximo cliente possa ter a segurança em risco.
Quer tenha escaficado, ter trocado o motor ou ter ido para o destruction derby com ele.
Ha certas afirmações neste topico que não têm qualquer sentido.

Nao é de rir? Qtas das pessoas que leram nao se riram? Eu qdo vi aquilo so me podia rir e chamar-lhe maluquinho, querias que o agarrase? e proibisse? opa, o gajo e maior e vacinado.
E nao seria de pior gosto denunciar um amigo?
E q casos destes ha mtos, nao e um caso singular, a maioria parece estar mto chocada, mas deve ser pq nao conhece a realidade, pergunta ao Jtd Zep qtos casos de maus tratos de carros de aluguer existem? eu dei este exemplo como poderia ter dado outro!
Nao te rias se visses um gajo na rua principal, de manha a para o carro em frente a um cafe cheio de gente, abrir o capot e começar a mijar para cima do carro? Até as lagrimas me vinham aos olhos!
Rir e uma coisa, aprovar e outra!

Epá, não li as respostas todas , nem tive para isso, mas uma coisa é certa e já o devem de ter dito anteriormente esse tal amigo que tratou assim o carro é parvo todos os dias.

A rent a car devia de lhe ter cobrado as avarias, pois pode ser que um dia ele precise de alugar carro e ninguém lhe alugue.

Nao é de rir? Qtas das pessoas que leram nao se riram? Eu qdo vi aquilo so me podia rir e chamar-lhe maluquinho, querias que o agarrase? e proibisse? opa, o gajo e maior e vacinado.
E nao seria de pior gosto denunciar um amigo?
E q casos destes ha mtos, nao e um caso singular, a maioria parece estar mto chocada, mas deve ser pq nao conhece a realidade, pergunta ao Jtd Zep qtos casos de maus tratos de carros de aluguer existem? eu dei este exemplo como poderia ter dado outro!
Nao te rias se visses um gajo na rua principal, de manha a para o carro em frente a um cafe cheio de gente, abrir o capot e começar a mijar para cima do carro? Até as lagrimas me vinham aos olhos!
Rir e uma coisa, aprovar e outra!

Ok então peço desculpa, sou eu que tenho um sentido de humor muito fraco. Eu sei o que fazia numa situação dessas tu sabes o que fizeste, estasse bem mas continuo a reprovar ambas as atitudes, mas isso sou eu.

Não é que aprove ou deixe de aprovar as atitudes do teu amigo, mas pergunto eu, quem é que resiste a puxar um carro até ao red line quando não é seu ou fazer peões subir passeios mais depressa etc etc até nos carros dos pais se faz ou é mentira ?

Nem mereçe comentario....... achas q ta bem na achas? ok....
citação:Originalmente colocada por v7

João Miguel - não estou a ver que relação é que pode haver entre uma coisa e outra. O que é que uns arranques, acelerações ou mesmo piões vão contribuir para que quem venha a seguir tenha um acidente ?

citação:Originalmente colocada por Frederico Rosa

Não é que aprove ou deixe de aprovar as atitudes do teu amigo, mas pergunto eu, quem é que resiste a puxar um carro até ao red line quando não é seu ou fazer peões subir passeios mais depressa etc etc até nos carros dos pais se faz ou é mentira ?

É.

Nao somos muitos somos 7
AVIS, EUROPCAR, AUTO JARDIN, SIXT, HERTZ, BUDGET,E NATIONAL...

Avensis AX provavelmente deve ser da Hertz....

En todos os circos a um palhaços ai tens razao..
Pena ele ter levado um carro muito fiavel e nao lhe ter partido nas maos, ai ele etava na M*rda, so tinha que pagar a reparaçoa completa da viatura como ja muitos a pagaram, diziam eles..
- o carro parou e nunca mais pegou, vou reclamar!!!! :D :D :D
palhaços..
Depois vimos a saber que e negligencia..
Reduçao mal feita.
Tempo de mais na rotaçao alta etc etc......
E vai mas um processo....

Voltar
Superior