Tratamento a carro de alug. pt2 carro de exp. pag8

citação:Originalmente colocada por RJ33

Eu sou um simples recep. desde 1999. MAs o que me tem dito que seja da parte de administraçoa o departamento de frota e que uma perca total e perjuiso para a empresa. Quando sao bayback's ate somos obrigado de comprar a perda total..
para depois a vender...
E vejo por a parte das nossa oficinas so a viaturas que sofreram accidentes com terceiros e sem culpa, tem direito a peritagem..
As outras sao de imediato reparadas e por com da Empresa...

Bem...então 90 % dos vossos acidentes não têm direito a peritagem :D

é que por aqui kuase todos os aceidentes são responsabilidade dos clientes...

citação:Originalmente colocada por testenick

O engraçado é que o amigo conseguiu fazer uma proeza impossível! Estragar um botão de ESP num avensis! [}:)]
O VSC vulgarmente conhecido por ESP, não é desligável por parte da Toyota por botão nenhum! [:p] Quanto mt desligou o TRC (controlo tracção) ;)

JTD, e vocês fazem a manutenção dos carros que alugam, ou é mais tipo meia bola e força? Enquanto andar anda?

É que ando à uma semana com um carro alugado e já devia ter feito uma revisão à 22 000 km e nicles batatoides, nem carimbos no manual. Resultado, enquanto o carro estiver ao serviço do rent-a-car é para andar para a frente e manutenção ZERO. É só lavagens e trocar alguns componentes meio degradados/desgaste rápido.

Irra que até a embraiagem patina, os pneus estão furados e com bolhas! [8][8] Nunca mais vem o meu bogas reparado! :(

é assim, n te vou dizer que são feitas mesmo aos km´s certinhos, mas n deixamos passar nenhuma revisão como esse carro com que andas

normalmente o problema é que eu começo logo a programar a paragem dos carros com 2.000 Km de antecedência, mas o gajo da distribuição lixa me sempre o esquema pk precisa sempre dos carros :D

mas no geral no máximo dos máximos os carros fazem revisão passado uns 3.000 km do programado, não mais que isso

Se forem carros recentes vão à marca, carros mais antigos fazem nas nossas oficinas

essa politica de deixar andar é normalmente feita em Buy backs com contratos de baixa duração ( 1 anito ou pouco mais)

citação:O engraçado é que o amigo conseguiu fazer uma proeza impossível! Estragar um botão de ESP num avensis!
O VSC vulgarmente conhecido por ESP, não é desligável por parte da Toyota por botão nenhum! Quanto mt desligou o TRC (controlo tracção)

JTD, e vocês fazem a manutenção dos carros que alugam, ou é mais tipo meia bola e força? Enquanto andar anda?

É que ando à uma semana com um carro alugado e já devia ter feito uma revisão à 22 000 km e nicles batatoides, nem carimbos no manual. Resultado, enquanto o carro estiver ao serviço do rent-a-car é para andar para a frente e manutenção ZERO. É só lavagens e trocar alguns componentes meio degradados/desgaste rápido.

Irra que até a embraiagem patina, os pneus estão furados e com bolhas! Nunca mais vem o meu bogas reparado

Creio que genericamente é isso, normalmente têm os carros pouco tempo (1 ano ou menos) e para além de lavagens não gastam muito dinheiro. Para além de que conseguem vender os carros quase pelo preço que os compram, como "seminovos"

citação:Originalmente colocada por RTC

De facto, uma atitude dessas é motivo de orgulho[8)]

nem mais!

eu só fui chiar pneus prás rotundas e acelerava pra chiar quando arrancava, além de dar gás, tipo esticar as mudanças. agora fazer cenas dessas... deviam era ter feito agar as peças que ele via! [8]

Mas o mais engraçado, que ao fim ao cabo nao tem piada nenhuma foi que nenhuma avaria foi notada no carro,, a excepçao do botao do esp (que se calhar ate era do controlo de tracçao, nai sei, ele deve ter massacrado tudo e qq botao do pobre carro!)mas nao lhe disseram nada em relaçao a isso, também.

Sinceramente não vejo que a prática descrita possa influenciar ou afastar-me da compra de carros de ex-aluguer...
Vejamos:
1 - Andar em 1ª ou 2ª é como andar em 3ª ou 4ª a única diferença é a relação, os carretos são semelhantes entre si, nunca pensei que um Avensis chegasse aos 120 em segunda, mas a electrónica não deixa que o motor passe um nível de rotações recomendado - sem problemas.
2 - Fazer rotundas é prática normal em Viseu, nunca me passou pela cabeça não comprar um carro usado por ser de Viseu, quanto à terra batida, a maioria das estradas nessa situação são quase sempre melhores do que as de paralelos, o filtro de ar eventualmente fica sujo mais depressa - por mim continua tudo bem.
3 - Bater portas com força, a minha sogra também o faz e nunca me estragou o carro... que não é um Toyota - consigo viver com isso, os batentes estão lá para alguma coisa (alguém que já foi à IKEA viu os tratos que eles dão às portas dos armários).
4 - Carregar nos botões. O meu teclado de 6 euros com 4 anos e de linha branca deve ter sofrido milhares de espaços, funcina lindamente e a luz de caps-lock ainda não fundiu - o problema parece-me ser da Toyota que não colocou um LED de qualidade, se o meu teclado aguenta um Toyota devia aguentar também (a Toyota tem que verificar isso melhor - até parece um Alfa)...
5 - Aquecer bem os pneus é fundamental para bom desepenho em curva, o desgaste dos penus é analisado a olho nu e retirar uma camada de borracha ressequida até pode ser benéfico.
6 - A urina não deve ser muito corrosiva, um carro à beira mar deve sofrer bem mais com o elevado teor de sal, o cheiro provavelmente desaparece.
No final acho estranho que alguém tenha tido tanto trabalho para testar um Toyota, pessoalmente confio nas marcas e nos seus testes que devem ser bem mais duros do que isso!... então na Toyota!....

Eu sei de quem tenha recebido um carro alugado pago pelo seguro, e então tambem se lembrou de ir para uma zona industrial fazer uns piões e umas habilidades, salvo erro um dos seguranças de uma das fábricas assistiu ao espectáculo e reconheceu o carro como pertença da empresa de aluguer onde conhecia alguem e avisou a empresa de que estava um carro deles a ser tratado assim e assado no sitio tal... E pronto o condutor foi apanhado com a boca na botija e saíu-lhe bem cara a brincadeira. Havia de acontecer mais vezes casos destes para ver como não mudavam as mentalidades...

Cumprimentos

conduzo com frequencia carros alugados.
a generalidade está em boas condições.
um carro alugado é um carro como os outros e não encontro justificação para ser vitima de qualquer 'tratamento'.[:o)]
mas já fiz a minha maldade com um polo.[8D]
um amigo precisava de escovas novas e foi feita a troca.:)
enfim uma maldadezinha.[8)]

citação:Originalmente colocada por ramer

conduzo com frequencia carros alugados.
a generalidade está em boas condições.
um carro alugado é um carro como os outros e não encontro justificação para ser vitima de qualquer 'tratamento'.[:o)]
mas já fiz a minha maldade com um polo.[8D]
um amigo precisava de escovas novas e foi feita a troca.:)
enfim uma maldadezinha.[8)]
Dps do ue li aki não consigo considerar isso uma maldade...

Os portugueses (e não só) têm a mania que são espertos e devem julgar que pagam o mesmo, que o carro não é deles que a rua nen fica perto de casa deles e que por isso podem fazer todo o tipo de coisas nas mais diversas situações (seja com carros, com lixo, poluição, nas áreas comuns do prédio, etc..).
A verdade está bem longe disso e quem tem cérebro e o usa sabe bem que as coisas não são assim.
As empresas de aluguer estão-se nas tintas para a maioria dessas práticas, eles cobram o preço para terem lucro e se mais utilizadores provocam danos maiores, maior será o preço, paga quem estraga e paga quem não estraga, em suma pagamos todos, as empresas de aluguer é que garantidamente continuam a ter lucro.

história acabada de sair da fornada:

Renault Kangoo com 2 semanas, no 1º aluguer que faz, o cliente ao entregar a carrinha, o recepcionista vê o seguinte:

3 jantes 14 polegadas e 1 jante de 13 polegadas...3 pneus novos, 1 completamente liso

Fui la falar com ele, ainda começou a reclamar a dizer que lhe demos o carro assim a ver se colava.

Resultado: Pagou a Jante + Pneu + 1 dia de Paralisação!

Moral da história, devem julgar que nas rent a car´s anda tudo a dormir

citação:Originalmente colocada por Jtd_Zep

Renault Kangoo com 2 semanas, no 1º aluguer que faz, o cliente ao entregar a carrinha entrega com 3 pantes 14 polegadas e 1 jante de 13 polegadas...

E ainda começou a reclamar...

Agora paga a Jante + Pneu + 1 dia de Paralisação!

Moral da história, devem julgar que nas rent a cars anda tudo a dormir

LINDO!!! hehehe[}:)] essa e demasiado obvia

citação:Originalmente colocada por Jtd_Zep

Renault Kangoo com 2 semanas, no 1º aluguer que faz, o cliente ao entregar a carrinha, o recepcionista vê o seguinte:

3 jantes 14 polegadas e 1 jante de 13 polegadas...3 pneus novos, 1 completamente liso

Fui la falar com ele, ainda começou a reclamar a dizer que lhe demos o carro assim a ver se colava.

Resultado: Pagou a Jante + Pneu + 1 dia de Paralisação!

Moral da história, devem julgar que nas rent a car´s anda tudo a dormir

[}:)][}:)]

tás a gozar! eu sei de quem tenha alugado um 307 só para lhe tirar os pneus e meter os mais usados.........

[}:)] este pessoal com manias de mitra

Por ex pessoal com jantes alteradas, para ir à ipo, pode alugar um carro igual, colocar as jantes no proprio carro para ir a ipo e passar.
Xii só ideias maradas.

Nota, eu tenho as jantes originais e não estou a pensar trocar. Foi so uma ideia que tive depois de ler os ultimos posts.

Voltar
Superior